A Promotoria de Justiça Regional de Jacobina ganhou nessa quinta-feira (05), uma nova sede. A estrutura foi inaugurada pela procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, que destacou a sua alegria em inaugurar mais uma sede própria, “que propiciará melhores condições de trabalho aos membros e servidores da Instituição e atenderá a população que compõe a regional com conforto e dignidade”. A nova sede encontra-se instalada na Rua Elias Oliveira Cunha s/n, bairro do Peru.
A PGJ agradeceu ao trabalho desempenhado por membros e servidores da Instituição e lembrou que “o MP é instituição constituída de homens e mulheres de bem, que estão a serviço da população”. Ao lado do procurador-geral de Justiça Adjunto, Paulo Marcelo Costa, ela ressaltou ainda que hoje é um dia importante para o povo brasileiro, pois se comemora os 35 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988. “Na Carta Magna está forjado o novo MP como guardião da cidadania, defensor do regime democrático, dos direitos humanos e isso fortalece a Instituição como casa de inclusão”, assinalou.
Coordenador da Promotoria Regional, o promotor de Justiça Hugo César Fidelis de Araújo destacou a importância para todos que trabalham na sede e registrou que “o equipamento é ganho para todos que fazem parte da comarca, que é integrada por sete municípios”. Ele agradeceu pela construção da nova casa e disse ainda que “o equipamento moderno confere ampla acessibilidade a todas as pessoas e tem a capacidade de reafirmar o compromisso do MP em estar sempre de portas abertas a todos que necessitam da atenção da Instituição”. A sede tem um terreno de 1.975 m², que foi doado ao MP pelo Município. Ela conta com um pavimento, onde estão localizados 11 gabinetes para promotores de Justiça, recepção, sala multiuso e de reuniões, gerência, triagem, copa, sanitários, secretaria processual, sala para analistas e estagiários, almoxarifado, arquivo e sala técnica.
O chefe de Gabinete, promotor de Justiça Pedro Maia, lembrou que esta é mais uma inauguração feita este ano de 2023 e concretiza um projeto de fortalecimento da instituição, “que é casa de cidadania para a população de Jacobina, que ganha um espaço confortável, adequado para promover cidadania, inclusão e fazer justiça”. Ele destacou o empenho de todos os promotores de Justiça para realização desse sonho. A inauguração foi prestigiada ainda pelo corregedor administrativo do MP, promotor de Justiça Roberto Gomes; pelos promotores de Justiça da Regional Cíntia Campos, Guilherme de Moraes, Jair Antônio Lima, Matheus Polli Azevedo e Tarsila Honorata; pelo assistente Militar do MP, coronel Morbeck; diretor de Engenharia e Arquitetura, Paulo Sampaio; os juízes Marley Medeiros e Iasmin Barouh; presidente da OAB subsecção Jacobina, Alisson Lima; integrantes da Polícia Militar e Civil; presidente do Instituto Água Boa, Jorge Veloso; e representantes da sociedade civil.
Fonte: MP-BA
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...