Terça-feira, 29 de Maio de 2018
Política

O Partido dos Trabalhadores pretende ingressar com um pedido na Justiça para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja autorizado a gravar vídeos com mensagens políticas enquanto estiver na cadeia. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a sigla quer divulgar as gravações para reforçar o plano de sua candidatura à Presidência da República e tentar recuperar a força da imagem do ex-presidente, que está preso há 52 dias na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Se a autorização for obtida, os petistas querem usar as mensagens no apoio a seus candidatos na campanha eleitoral deste ano, incluindo a disputa pelo Palácio do Planalto. "Ele está na prerrogativa dele. Ele é um cidadão e pode se manifestar politicamente", afirmou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, à publicação.

O pedido deve ser feito nos próximos dias à juíza Carolina Moura Lebbos, responsável pela execução penal de Lula. Além da gravação de vídeos, a solicitação deve incluir também pedidos para que o ex-presidente seja entrevistado. A avaliação entre os petistas é que a exposição reduzida de Lula desde sua prisão pode fragilizar seu peso político.

Os petistas afirmam que a cobertura jornalística sobre o ex-presidente, principalmente nas emissoras de TV, foi reduzida ao longo das últimas semanas.

Fonte: Folha de S. Paulo



Compartilhar no Whatsapp