Após a bela atuação do Brasil contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2018, a “ressaca” da vitória foi em América Dourada, na região de Irecê, no encerramento do 2º São Pedro Cultural, que teve show surpresa do cantor cearense Vicente Nery. A apresentação não fazia parte da grade oficial e acabou sendo patrocinada pela Casa dos Implementos, empresa referência na Região de Irecê no mercado agrícola. O mais importante: numa demonstração de amor ao próximo e responsabilidade social, o cachê foi doado a Associação Beneficente ao Ancião de Irecê (ABAI).
Neste dois de julho, já se sentindo um américo-douradense de coração, Vicente Nery fez um show ainda melhor e mais vibrante do que o da noite anterior. Demonstrando total empatia com o público, ele cantou músicas que marcaram sua carreira e também reproduziu clássicos do forró e da MPB. “Alô nação forrozeira, pode copiar! Porque depois de nós, é nós de novo”. E neste clima de alegria e descontração, Vicente Nery “abriu” o palco para os artistas Binho do Acordeon, Pablo Marques e Tio Chico, três talentos da região.
A programação musical começou às 13h e seguiu até a madrugada, com shows de Garotos do Forró, Neto Mello, Forró do Black, Os Tops, Zé Carlos dos Teclados, Binho e Forró a Lenha, Artuzo e Trio Jacobina, Pablo Marques, Edilson Justino, Sandro Lúcio e DJ Bruno Dourado. Empolgado pela vitória do Brasil, o público “invadiu” o circuito da festa na Praça de Eventos e promoveu uma bonita celebração mandando boas vibrações para os atletas brasileiros que estão na Rússia, na campanha rumo ao hexa.
“Quero agradecer a todos os meus conterrâneos, que nestes quatro dias honraram a tradição de hospitalidade da nossa cidade. Agradecer também aos envolvidos com a organização da festa: vocês deram um show de bola! Estão de parabéns! Muito obrigada a todos que vieram de diversas cidades da Bahia para curtir o São Pedro em América. Vocês fazem partem desta história”, afirmou a prefeita Roze Dourado, que também destacou como pontos positivos dos festejos o aquecimento do comércio e a renda extra garantida pelos comerciantes e barraqueiros.
Superando todas as expectativas de público e crítica, o 2º São Pedro Cultural de América Dourada chegou ao fim com a sensação de dever cumprido pela comissão organizadora e deixou o “gostinho de quero mais” para todos aqueles que se divertiram durante os quatro dias de forrobodó. Ano que vem tem mais! Se Deus quiser.
Fonte: Ascom/PMAD
Foto: Sandoval Dourado/Divulgação Desde o início da parceria com a Embas...
Ocorreram 12 oficinas com grande potencial de geração de renda, nas áreas de artesanato e culinária - Foto: Engie ...
Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Lula (PT) afirmou que a ampliação...
Anderson Oliveira de Sá foi condenado na quarta-feira, dia 27, a 45 anos, 1 mês e 25 dias de reclusão pelos homicídios qualific...
Foto: Agência Brasília O recorde de emprego registrado no trimestre ence...