Dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti — Foto: Reprodução
Além da preocupação com a contaminação por coronavírus, a população de Uibaí, na região de Irecê, também sofre com o crescente número de casos de dengue e chikungunya.
De acordo com dados enviados ao Central Notícia pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), de 29 de dezembro de 2019 até o dia 18 de abril de 2020, 272 casos de dengue foram registrados em Uibaí. Em se tratando de chikungunya, o número é mais alarmante. São 606 casos.
Por meio do Facebook, a prefeitura informou que fez solicitação, em caráter de urgência, ao secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, para liberação de um carro fumacê, tendo em vista o aumento significativo do número de casos de dengue e chikungunya. O equipamento chegou na cidade no último sábado (25) e fez a pulverização de inseticida na sede do município e, em algumas localidades da zona rural, como por exemplo, Hidrolândia, Boca D’Água e Poço.
A gestão municipal destacou ainda que segue firme no combate ao mosquito, aplicando larvicida e eliminando focos em logradouros públicos, residências e terrenos.
Outros municípios da região de Irecê e da Chapada Diamantina também registraram casos das duas doenças.
Dengue:
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...