Aglomeração do lado de fora do Banco do Brasil em Central
Na manhã desta segunda-feira (06), mesmo com recomendação de quarentena por parte do Ministério da Saúde para conter o avanço da pandemia de covid-19, idosos têm se aglomerado nos bancos em busca de atendimento na cidade de Central, região de Irecê.
É comum a existência de filas em todo final/início de mês, quando são realizados pagamentos de aposentados. As longas filas nos bancos, principalmente do lado de fora, quando se tem pouco controle da distância entre as pessoas, virou alvo de preocupação. “ Não adianta falar, pois o pessoal não respeita a distância”, disse Antônio Carlos da Silva, vigilante que presta serviço ao posto de atendimento do Banco do Brasil em Central.
Até este domingo, a Bahia registrava 401 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo que 1914 casos foram descartados e houve nove óbitos, sete notificados em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga.
Para evitar aglomerações, os bancos, por recomendação da Febraban, entidade que os representa nacionalmente, estão com horários especiais de atendimento: das 9h às 10h, a preferência é para os idosos, e das 10h às 14h o público em geral.
Fonte: Central Notícia
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: reprodução O documentário Eu Sou Maior Que o Câncer , protagonizad...
Foto: Uneb/Irecê N...