Vereadores de oposição do município de João Dourado, na região de Irecê, apresentaram na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 619, de 16 de abril de 2019, com o objetivo de garantir aos usuários dos serviços de água e esgoto o direito a aquisição e instalação de aparelho eliminador de ar.
O projeto encaminhado para a Casa Legislativa e assinado pelos vereadores Carlos Átila (PMDB), Cristiano Oliveira (PMDB), Elcio Loula (PSD) e Rute Pereira (PTB) e aprovado por unanimidade na última terça feira, 17 de julho, visa a instalação pela EMBASA de um equipamento eliminador de ar na tubulação de esgotamento das casas, antes do hidrômetro, além disso, tornar o pagamento de consumo de água justo.
De acordo com o vereador Átila, o consumidor poderá ter uma economia de cerca de 30% dos valores pagos a companhia de água e esgotamento, diminuindo uma distorção praticada contra os usuários, e garantindo um preço justo independentemente da condição social. “A instalação do equipamento deverá ser custeado pela EMBASA, sem qualquer ônus financeiro para o consumidor”, finalizou.
O projeto já aprovado, segue para ser sancionado pelo Poder Executivo.
Fonte: Central Notícia
Instituição oferta bolsas integrais para candidatos que tenham realizado o Enem a partir de 2018; inscrições ocorrem até o...
Aliado de Cardoso, Romeu quebra ciclo de décadas sob liderança de Artur, conquistando mais de 57% dos votos ...
Em parceria com o Governo do Estado, prefeito Robertão amplia recursos e oportunidades para produtores locais
Equipe da Academia Kibônan leva o troféu de 1º lugar com vitória de todos os oito competidores Em destaque n...
Quebrando a rotina de Irecê, o cantor e compositor Asley está transformando o ruído de ruas e praças com uma surpreendente cena...