Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019
Notícias

Imagem ilustrativa

Souto Soares pertence a 27ª Dires – Seabra

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta quinta-feira (05), quatro casos de sarampo foram conformados no estado, sendo um na capital e três no interior.

Ainda segundo Sesab, todos os pacientes diagnosticados com sarampo na Bahia contraíram o vírus fora do estado. Há casos importados da Espanha, São Paulo e Minas Gerais.

Entre os casos confirmados, existe um paciente com a doença no município de Souto Soares, região de Irecê. A Sesab faz uma alerta às pessoas com viagem marcada para São Paulo que responde por 98% da doença até agora (veja aqui).

Na Bahia, além dos casos já confirmados, há 103 sob investigação. Ainda não há registro de mortes por casa da doença no estado este ano. No entanto, em outros pontos do país, quatro crianças já morreram devido a doença.

Confira abaixo o esquema vacinal por idade, orientado pelo Ministério da Saúde, de acordo com o atual cenário epidemiológico.

De 6 a 11 meses

O bebê deve receber a dose zero da vacina Tríplice Viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Aos 12 meses

Receber a 1ª dose de rotina da vacina Tríplice Viral.

Aos 15 meses

Receber a 2ª dose de rotina da vacina Tríplice Viral.

1 a 29 anos

Caso não tenha sido vacinado anteriormente, deve receber duas doses da vacina Tríplice Viral, com intervalo de 30 dias.

30 a 49 anos

Caso não tenha sido vacinado anteriormente, deve receber uma dose da vacina Tríplice Viral.

Nota

Embora Souto Soares faz parte da região de Irecê, o município não pertence a mesma região de Saúde, ou seja, a 21ª Dires – Diretoria Regional de Saúde – Irecê, que atende 19 municípios. América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro,  Presidente Dutra,  São Gabriel,  Uibaí e  Xique-Xique. Souto Soares pertence a 27ª Dires – Seabra.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp