Clima ameno traz alívio e esperança para produtores rurais – Foto: reprodução
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que as chuvas continuarão a atingir a região de Irecê até a próxima terça-feira, 14 de janeiro de 2025. Após uma madrugada e manhã de sábado chuvosas, agricultores e pecuaristas celebram o clima mais ameno e as perspectivas de benefícios para as atividades no campo.
O fenômeno climático La Niña também tem contribuído para as condições atuais. Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (Noaa), o La Niña deve persistir até o período entre fevereiro e abril de 2025, com 59% de chance de manutenção. Depois disso, a tendência é de retorno à neutralidade climática.
Caracterizado pelo resfriamento das águas da faixa Equatorial do Oceano Pacífico, o La Niña ocorre em ciclos de 3 a 5 anos. No Brasil, seus efeitos incluem o aumento das chuvas nas regiões Norte e Nordeste, enquanto o Centro-Sul enfrenta períodos mais secos e precipitações irregulares.
Para mais informações sobre o clima e outras notícias da região, acesse www.centralnoticia.com.br.
Fonte: Da Redação
O município de Presidente Dutra viveu um fim de semana inesquecível com a comemoração dos seus 63 anos de emancipação política....
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...