Quinta-feira, 08 de Julho de 2021
Notícias

Morre sanfoneiro Zé Molhado aos 74 anos - Foto: Reprodução

O sanfoneiro conhecido por Zé Molhado morreu nesta quinta-feira (08), aos 74 anos. Recentemente o forrozeiro foi internado no Hospital Regional de Irecê (HRI) em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele sofreu um infarto e não resistiu. As informações são do blog Xiquesampa.

Carreira

Zé Molhado nasceu em 02 de junho de 1947 no então povoado de Tiririca, que pertencia ao município de Xique-Xique. Nas décadas de 1980 e 1990 comandou o conjunto "Forró do Jeito Que A gente Gosta”, que se apresentava nas cidades da região de Irecê. O grupo musical chegou ao fim nos início dos anos 2000.

Zé Molhado e Patrícia Molhado diurante uma live que ocorreu há cerca de um mês

Com o fim da banda, Zé Molhado foi morar na comunidade de Rio Verde 1, em Itaguaçu da Bahia, onde residia até hoje. Ele é pai de Patrícia Molhado, que também seguiu carreira musical. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

A Prefeitura Municipal de Itaguaçu da Bahia emitiu uma nota de pesar em virtude do falecimento do forrozeiro. Leia abaixo.

Nota de pesar

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do nosso amigo, Zé Molhado. Nesse momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos. Que Deus conforte a todos para que possam enfrentar esta imensurável perda com serenidade.

Zé Molhado faleceu nessa quinta-feira (08/07) aos 74 anos de idade.

Era pai de Patrícia Molhado, Zé Carlos, Talita e Cláudia.

Nasceu no dia 02 de junho de 1947, no então povoado de Tiririca, hoje, Itaguaçu da Bahia.

Nos anos 80 e 90, Zé Molhado e seu Conjunto, o "Forró do Jeito Que a Gente Gosta" era famoso na micro região. Obtendo sucesso em vários povoados e cidades, como um dos melhores conjuntos de forró do interior da Bahia.

Certamente marcou a vida de toda uma geração e permanecerá eterno em nossa memória.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp