Domingo, 09 de Março de 2025
Notícias

Foto: Reprodução

Um morador de 53 anos da Rua Otacílio Leite da Cunha, no centro de Barra do Mendes, acionou a polícia após perceber que sua residência havia sido arrombada e furtada.

De acordo com o relato da vítima, ao entrar em casa, ele notou um buraco no forro e, ao verificar o quarto, encontrou o guarda-roupa revirado. Foram levados a quantia de R$ 650,00, dois cartões de crédito/débito, dois controles de ventilador e sua carteira de identidade.

A guarnição se deslocou até o local e confirmou a veracidade dos fatos. Sem suspeitos inicialmente, a vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na delegacia.

Mais tarde, o homem voltou a contatar a polícia informando que um menor de 10 anos, revelou que sabia quem havia cometido o furto. Ele delatou outro menor, de 14 anos, como suspeito do ato infracional. 

Os policiais foram até o endereço onde supostamente residia a mãe do adolescente acusado, mas foram informados de que ela havia se mudado com o filho para uma propriedade rural, sem um endereço exato.

O menor que fez a denúncia estava com uma bicicleta, que afirmou ter comprado no dia anterior por R$ 150,00. Inicialmente, ele disse que conseguiu o dinheiro vendendo latinhas, mas depois admitiu que a quantia foi repassada pelo autor do furto.

A mãe do menino de 10 anos se comprometeu a devolver o valor ao antigo dono da bicicleta, ficando esta temporariamente com a vítima do furto. Como o principal suspeito não foi localizado e o expediente da delegacia já havia encerrado, o homem foi orientado a registrar o boletim de ocorrência no dia seguinte.

A Polícia Civil deve seguir com as investigações para localizar o suspeito e recuperar os bens furtados.

Fonte: Líder Notícias



Compartilhar no Whatsapp