Quinta-feira, 05 de Abril de 2018
Política

A dois dias do fim do prazo determinado pela Justiça Eleitoral, aliados apostam que o prefeito ACM Neto (DEM) não será mais candidato ao governo do Estado.

Pelo menos quatro apoiadores de primeira ordem do democrata, de partidos diferentes, revelaram à reportagem que, por motivos diversos, o gestor soteropolitano vai anunciar a permanência no Palácio Thomé de Souza, o que seria uma reviravolta já que, até ontem (5), a participação dele no pleito era avaliada como certa.

Um dos fatores apontados para a possível desistência seria uma suposta perda do PR – dado como certo nas contas da oposição ao governador Rui Costa. Consultados, os republicanos, no entanto, dizem que uma reunião na Governadoria ainda será feita hoje (5). Embora a conta da permanência seja avaliada como cara, no Palácio de Ondina o entendimento com a sigla é considerado como 99%.

Outra parte dos satélites do democrata diz que o argumento de falta de acerto com PR ou outras siglas seria uma "desculpa", uma vez que o motivo real seria medo de derrota, devido às últimas pesquisas de consumo internas, que dariam um cenário desfavorável.

De concreto, Neto se encontrou ontem (4) a portas fechadas com o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) e hoje (5) vai receber outros congressistas aliados. O clima é de apreensão no grupo e ninguém autoriza a publicação de falas. O anúncio oficial estava previsto para a manhã do próximo sábado (7), em um evento no Subúrbio Ferroviário.

Fonte: Metro 1



Compartilhar no Whatsapp