O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), garantiu que vai concorrer ao governado da Bahia nas eleições deste ano. Em entrevista à Rádio Brado, nesta segunda-feira (21), Roma afirma que sua candidatura está vinculada ao do presidente Jair Bolsonaro.
“Já estou com a roupa da festa, estou todo animado, não vou faltar aos baianos. Muita gente me encontra na rua, me pega pela beca e diz que não vou deixar sem opção. […] É obvio que neste caminho todo, a minha candidatura está vinculada diretamente à uma articulação nacional, a prioridade é reeleger Bolsonaro. É o único personagem que pode tirar as amarras. Agora estamos vivendo 200 anos da independência, independência que a Bahia foi protagonista. A Bahia não é problema para o Brasil, mas sim solução”, afirmou.
“O presidente Bolsonaro tem que ter palanque. Tem gente que corre como diabo corre da cruz. Precisamos mostrar a verdade para o povo baiano. Nada segura a vontade do povo”, acrescentou.
Ainda durante a entrevista, Roma não poupou críticas ao ex-aliado e também candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). O ministro disse que o ex-prefeito de Salvador virou “está refém do politicamente correto” e se tornou uma versão baiana do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
“A ultima vez que falei com o ex-prefeito foi 12 de fevereiro, ele está seguindo um caminho e eu outro. Ele está refém do politicamente correto, está se tornando o João Doria da Bahia. a população olha e não vê verdade, parece de plástico”, disparou.
Apesar do desejo, a candidatura de Roma ao governo do Estado ainda depende de uma discussão do Republicanos, que pode abrir mão de lançar o ministro na disputa ao Palácio de Ondina para apoiar o nome de ACM Neto no pleito.
Fonte: Política Ao Vivo
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...