O Aeródromo de Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina, terá a pista de pouso e decolagem pavimentada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). O aviso de licitação para a realização da obra saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira (26).
A execução dos serviços no equipamento aeroviário, que opera com aviação geral, ajudará na atração de novos negócios para o município, principalmente no setor de geração de energia eólica e na produção de morango e também de uvas.
Com 35 mil habitantes, Morro do Chapéu tem a segunda maior população da Chapada Diamantina, atrás apenas de Seabra, onde residem 44 mil pessoas.
A pista de pouso e decolagem do equipamento asfaltada facilitará a operação de embarque e desembarque de aviões de pequeno porte, como taxi aéreo, UTIs aéreas e de transporte de valor e de medicamentos.
A próxima etapa do processo licitatório será a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, em 14 de março.
Fonte: Com informações de assessoria
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...