Quinta-feira, 08 de Julho de 2021
Notícias

Iniciativa faz parte do Programa AgroNordeste e vai beneficiar agricultores de vários municípios da região

Com o objetivo de oferecer inovação e tecnologia para melhoria da produção, gestão e acesso a mercado de produtos do agronegócio, a Regional do Sebrae Irecê realiza uma série de capacitações voltadas para produtores rurais do município de Mulungu do Morro. São palestras, cursos, oficinas e consultorias que abordam temas como boas práticas agrícolas, legalização de empreendimentos coletivos, associativismo, e comercialização para órgãos públicos.

As capacitações contam com a participação de cerca de 100 produtores rurais do município e serão realizadas até o mês de novembro, com o acompanhamento dos técnicos do Sebrae Irecê e atendimento contínuo. A Iniciativa, que faz parte do Programa AgroNordeste, do Governo Federal, e do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal, vai oferecer consultoria para otimização da gestão das propriedades rurais e comercialização da produção.

O prefeito de Mulungu do Morro, Edimário Boaventura, destacou a importância desse suporte técnico oferecido pelo Sebrae. “Com as propriedades organizadas e os nossos agricultores capacitados, a produção e a gestão do negócio será muito mais rentável. O Sebrae é um parceiro importante nessa estrutura, onde o agricultor vai comercializar o seu produto de forma otimizada, com acompanhamento de consultorias e técnicos especializados. Vai melhorar com certeza a renda dos nossos produtores, e isso reflete diretamente na nossa economia local”, avalia o gestor.

Para o gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, o fomento à agricultura é uma porta para novas oportunidades de negócio. “Estamos celebrando parcerias em vários municípios da região com o objetivo de favorecer o desenvolvimento social e econômico sustentável nas propriedades rurais. Essa profissionalização do produtor rural vai gerar um impacto direto nas atividades comerciais, gerando empregos nas pequenas comunidades, e favorecendo a distribuição de renda”, ressaltou.

Fonte: Sebrae Irecê



Compartilhar no Whatsapp