Terça-feira, 27 de Março de 2018
Bahia

O cidadão que desejar regularizar seu título eleitoral nos cartórios do TRE baiano ainda esta semana deverá procurar por atendimento até esta terça-feira (27/3). Isso porque, em razão da Semana Santa e em conformidade com a Portaria Nº 509, de 4 de outubro de 2017, os serviços da Justiça Eleitoral na Bahia serão interrompidos a partir da quarta-feira (28/3). O atendimento normal será retomado na segunda-feira (2/4). 

Os postos da capital administrados pela Secretaria Estadual de Administração (Saeb), no entanto, funcionarão até a quinta-feira (29/3), com interrupção dos serviços em razão da Semana Santa apenas na sexta (30/3). São resultado da parceria entre a Justiça Eleitoral e a Saeb os postos dos SACs (Barra, Cajazeiras, Comércio, Periperi e Servidor/Boca do Rio), além daqueles localizados nas estações Bonocô e Pirajá do metrô e Ferroviária da Calçada.

Em Salvador, os eleitores dispõem de 17 postos para atendimento. Na capital, a revisão biométrica foi concluída no dia 31 de janeiro de 2018. Por conta do recadastramento, 321.549 cidadãos, que deixaram de atender à convocação, tiveram seus títulos eleitorais cancelados. De acordo com dados da última sexta (23/3), a capital baiana conta com 73.530 eleitores já procuraram pela Justiça Eleitoral após o último dia 5 de março, quando foi aberto prazo para regularização. 

Prazo 

Em razão da realização das eleições gerais em outubro, os eleitores que possuam qualquer tipo de pendência com a Justiça Eleitoral – incluindo aqueles que deixaram de realizar o recadastramento biométrico obrigatório – deverão procurar pelo posto ou cartório eleitoral da cidade onde vota até o próximo dia 9 de maio. A data é estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o fechamento do cadastro eleitoral em todo o país. O prazo é válido também para aquele que deseja fazer o primeiro título, transferência de local de votação ou algum tipo de atualização cadastral. 

Fonte: Ascom/TRE-BA



Compartilhar no Whatsapp