Um grande evento vai debater o avanço da citricultura no estado da Bahia, e seu potencial de crescimento na região de Irecê. Promovido pela Embrapa, o seminário vai acontecer no dia 25 de julho, no Auditório do IFBA, e terá palestras sobre a situação atual da citricultura na região da Chapada, implantação do pomar cítrico, dentre outros temas.
Outro ponto alto do evento será o Dia de Campo, que vai ocorrer na tarde do evento, na propriedade do produtor de limão, Antônio Souza, no município de Lapão. Antônio, que tem 60 anos de idade e 30 deles como gerente bancário, afirmou que está adorando a experiência com a citricultura. “É uma coisa muito boa. Temos produtividade o ano inteiro. Além de ser uma terapia pra mim depois da aposentadoria, tenho estabilidade e produção os 12 meses do ano”, disse o produtor, empolgado com o projeto que já ocupa 2 hectares de sua fazenda e contém 1.200 mudas de limão.
O seminário conta com apoio de pessoas importantes do setor produtivo, como o empresário Rogério Dourado, diretor da Agrofito. Com muitos anos de experiência na agricultura irrigada, Rogério informou a nossa equipe que algo novo está acontecendo e acredita que a citricultura pode ser mais uma boa oportunidade para agricultores de toda região. “Será uma ótima oportunidade para discutirmos a citricultura como alternativa para agricultura regional”, afirmou.
Fonte: Assessoria
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...