O Sindicato dos Servidores Públicos de Central homenageia nesta sexta-feira, 20 de novembro, nossos irmãos negros, que apresentam relativamente a sua história neste dia tão marcante, o que os encoraja a lutar contra a discriminação racial.
A data é comemorada a fim de resgatar a importância social, histórica e cultural do negro na formação do Brasil contemporâneo, além de homenagear o histórico episódio da luta pela liberdade dos povos escravizados no Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga, em Alagoas.
Sobre o feriado da Consciência Negra em centenas de cidades e em alguns estados
A data do dia 20 de novembro faz referência à morte de Zumbi dos Palmares, o então líder do Quilombo dos Palmares.
A figura de Zumbi dos Palmares é um símbolo de todas as conquistas reivindicadas pelo movimento negro.
Comemorar a Consciência Negra, significa debater questões sobre racismo, discriminação, igualdade social e inclusão de negros na sociedade. No passado, ela simboliza a luta dos escravos africanos e atualmente, ela deve ser sinal de força para novas lutas que busquem uma sociedade mais justa para todos.
Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos de Central
Neste sábado (26), o prefeito de Presidente Dutra e presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Irecê...
O município de Irecê deu início a um grande mutirão de exames, realizado na sede da Policlínica Regional, como parte de uma par...
Foto: Reprodução Na madrugada desta segunda-feira (21), um motorista fic...
Sede do INSS - Foto: Reprodução O presidente do INSS (Instituto Nacional...
Foto: Reprodução Na noite da última terça-feira (22), por volta das 18h1...