Na manhã desta terça-feira (23), ocorreu na cidade de Itaberaba, região da Chapada Diamantina, o Workshop Vídeo-Polícia Expansão, que detalhou diferenças de equipamentos, procedimentos e possibilidade de uso dos recursos do Sistema de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além das funcionalidades do equipamento, a expertise e qualificação dos técnicos lotados nos Cicoms responsáveis por uma das etapas do protocolo da tecnologia também foram destacados na reunião.
Ainda conforme a SSP, pontos de imagem serão distribuídos em áreas de grande circulação em cidades das regiões de Irecê e Chapada Diamantina. São elas: Irecê, Lapão, Seabra, Mucugê, Lençóis, Andaraí e Itaberaba, além do Vale do Capão, como é popularmente chamado o distrito de Caeté-Açu, que fica situado no município de Palmeiras, também da chapada.
“A expansão prevê um investimento de R$ 665 milhões na ampliação da tecnologia e implementação de novos pontos de imagens nas mais diferentes e em todas as regiões do estado”, explicou a secretaria por meio de nota encaminhada à imprensa.
Fonte: Da Redação
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...