O governador Rui Costa participou na manhã desta terça-feira, 28, de uma audiência no Supremo Tribunal Federal (em Brasília) para discutir a situação dos presídios de Irecê e Brumado, cidades do Centro Norte e Centro-Sul da Bahia.
Durante a reunião com a ministra e presidente do STF, Cármem Lúcia, o governador apresentou detalhes da ampliação e modernização dos presídios que estão dependendo de autorização da Justiça do Trabalho para serem inauguradas.
A causa do impeditivo está relacionado com o modelo de gestão proposto pelo Governo do Estado para a manutenção e funcionamento dos equipamentos presidiários. Presente no evento, o procurador geral do Estado, Paulo Moreno, defendeu que o modelo de cogestão, adotado há mais de 12 anos é eficiente e não substitui o modelo proposto pela Justiça do Trabalho, da gestão direta, pois o concurso para agente penitenciário expirou desde 2014.
A ministra Cármen Lúcia garantiu se inteirar melhor da situação e contribuir para um entendimento entre as partes.
OBRAS
As obras, iniciadas no ano de 2014 em Irecê, e 2015 no município de Brumado foram realizadas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) e receberam um investimento de R$ 19 milhões cada.
Fonte: A Tarde
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...