As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dos leitos clínicos dos municípios de Seabra, Irecê e Itaberaba apresentaram aumento. Em contrapartida, as taxas do município de Jacobina registraram recuo, conforme dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
No município de Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada aumentou para 85%, com 17 leitos ocupados e três desocupados. Já a taxa de leitos clínicos aumentou e atingiu a marca de 35%, com sete leitos ocupados e 13 disponíveis.
Em Irecê, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho obteve um aumento e foi para 90%, com apenas um leito disponível. A unidade hospitalar não dispõe de leitos clínicos.
No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva aumentou também para 80%, com quatro leitos disponíveis e 16 ocupados. Já a taxa de leitos clínicos obteve aumento para 25%, com cinco leitos ocupados e 15 disponíveis.
Em contrapartida, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no município de Jacobina, na Chapada Norte, reduziu para 30%, com 14 leitos disponíveis e seis ocupados. A taxa dos leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart, também obteve leve redução para 45%, com 11 leitos desocupados e nove ocupados.
Fonte: Jornal da Chapada
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...