Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Notícias

O SIND-UIBAÍ, enquanto entidade representativa de todos os servidores do município de Uibaí, vem esclarecer a todos os servidores e a sociedade em geral que é do conhecimento de todos que os servidores deste município em 2019 enfrentou vários meses de atrasos salariais, inclusive a gestão municipal só conseguiu regularizar a situação dos atrasos salariais de 2019 em Janeiro de 2020. É também do conhecimento de todos que tais atrasos salariais não foram causados por falta de receitas e sim por falta de gerenciamento dos recursos públicos.

Devido a demanda e os transtornos gerados aos servidores pelos sucessivos atrasos salariais em 2019, o SINDICATO, encaminhou Ação Judicial, buscando através da justiça fazer com quer a Gestão Municipal cumpra a data base já prevista em Lei municipal. A mesma encontra-se em tramitação no judiciário aguardando decisão. 

Agora no pagamento do mês de março do corrente ano, a Gestão Municipal volta a pagar o salário dos servidores com atraso, uma prática de desrespeito para com os servidores que prestam serviços o mês inteiro e na hora de receber seus salários a Gestão alegando falta de recursos paga a seus servidores com atraso e como se não bastasse,  POR ORDEM ALFABÉTICA, retalhando a folha de pagamento. Total falta de respeito com os servidores municipais.

Acompanhamos diariamente, passo a passo a entrada de recursos e sabemos que não é falta de recursos e sim má gestão da máquina pública. A questão é preocupante pois estamos no início do ano, meses de boas receitas pois, mesmo com toda a problemática da Pandemia (COVID-19), a receita do mês de março foi suficiente pra cobrir a folha de pagamento do quadro de servidores efetivos do município.

 Da forma como está ocorrendo o pagamento do solário dos servidores, principalmente aos servidores da EDUCAÇÃO, que até a data de hoje (09/04/2020), grande parte dos mesmos ainda não receberam o salário correspondente ao mês de março. Alguns com lançamentos pra segunda-feira e outra parte sem previsão de data pra receberem. Está claro que dessa forma a gestão utilizará os recursos do mês atual para cobrir as despesas das folhas do mês anterior e isso configura falta de gestão, falta de organização, isto é, ingerência com o dinheiro público. É necessário que a gestão assume o compromisso e pague a folha de pagamento na sua data base (5º dia útil do mês seguinte), como está previsto na Lei Municipal. O quadro de servidores efetivos do município não tem nada a haver com os demais compromissos assumidos pela gestão pois, os recursos que vem sendo arrecadado pelo município não justificam o atraso salarial que está ocorrendo no momento no município. Portanto cobramos e exigimos do Poder Executivo a imediata regularização da folha de pagamento até o 5° dia útil do mês subsequente. 

Diante dessa situação o SINDICATO estará tomando todas as providências necessárias e cabíveis. Precisamos acordar, pois, como o nosso assessor jurídico sempre fala, a tendência é piorar para o servidor e aquelas categorias que não estejam unidas será o fracasso da carreira.

"Lembre-se juntos somos e sempre seremos mais fortes!"

Atenciosamente,

DIRETORIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO UIBAI

Fonte: SIND-UIBAÍ



Compartilhar no Whatsapp