A Unipi - União das Prefeituras do Platô de Irecê, realizou uma reunião nesta quinta-feira (31) com a participação de vários prefeitos da região de Irecê, preocupados com a constante queda de arrecadação e com os índices de pessoal elevados.
Os gestores estão tomando providências extremas para infelizmente exonerar servidores, reduzir despesa de pessoal, reduzir salários de prefeito, vice e agentes públicos, cortar de gratificações e horas extras, cortar diárias de prefeitos, vice-prefeito e agentes públicos, encerrar projetos municipais, e outras ações para honrar com todos os compromissos que são fundamentais para o funcionamento dos municípios.
É uma medida desgastante e muito difícil de ser tomada pelo gestores, mas totalmente imprescindível para manter os serviços essenciais.
A região está enfrentando uma crise econômica muito grande e os recursos dos programas federais não estão sendo repassados de forma contínua, inclusive os repasses da assistência social que há meses não estão sendo repassados aos município.
A arrecadação do FPM, que para muitos municípios é a única receita, vem caindo vertiginosamente.
Essas medidas são necessárias para o fechamento das contas e atendendo a lei de responsabilidade fiscal, principalmente no tocante ao índice do pessoal.
Fonte: Ascom - Unipi
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...