Imagem ilustrativa
Três usinas de oxigênio hospitalar serão instaladas na cidades de Irecê, Barreiras e Vitória da Conquista, de acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB). O objetivo é resolver questões com abastecimento do insumo.
Segundo o Secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, na questão do oxigênio hospitalar, a dificuldade da Bahia é garantir o ressuprimento dos cilindros em algumas regiões. “Em função disso, ao longo desses dois meses, remanejamos cilindros para essas regiões que tinham dificuldade de encher com maior frequência, de modo que eles pudessem ficar mais tempo sem entrar no limite de exaustão e esvaziamento desses cilindros”, explicou ao portal A Tarde.
Ainda conforme a SESAB, Ministério da Saúde prometeu mandar para a Bahia concentradores de oxigênio. A solicitação feita há 45 dias foi de 400 equipamentos.
“O Ministério da Saúde ficou de mandar para a gente. Já pedimos há 45 dias e não recebemos, mas serão muito bem-vindos”, disse o gestor estadual.
Fonte: Da Redação
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: Uneb/Irecê N...