Foto: Embasa
As reclamações recorrentes de falta de água na Praça Ayrton Senna, em Irecê, onde não havia ocorrências de desabastecimento, chamaram a atenção dos técnicos da Embasa.
A suspeita de vazamento não-aparente se confirmou, após o monitoramento da rede distribuidora da área, por meio da técnica de geofonamento. O geofone - equipamento que capta a fuga de água a partir do som, ajudou os técnicos da empresa a detectarem o barulho da água que estava escapando por baixo do solo e seguindo pelas galerias de águas pluviais da praça.
Somente este ano, a Embasa identificou 25 vazamentos em redes distribuidoras e ramais por meio do geofone em Irecê. Para manter uma sistemática de trabalho, a equipe do escritório local faz monitoramentos noturnos semanais, com o objetivo de identificar vazamentos.
“Com o geofonamento, estamos conseguindo resolver muitas situações de vazamentos não aparentes. Quando há baixa na pressão da rede distribuidora, a equipe já tem um trecho a percorrer, facilitando a identificação e retirada destes vazamentos”, assinala o gerente do escritório local de Irecê, Alexson Cardoso.
Fonte: Ascom - Embasa
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...