Vinícola Reconvexo fica no norte da Bahia - Foto: Divulgação
Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, é mais uma vez destaque nacional na produção de vinhos de alta qualidade. Três rótulos da Vinícola Reconvexo, produzidos na cidade do norte baiano, foram premiados no Wines of Brazil Awards (WBA) 2024, uma das maiores premiações da indústria de vinhos do país na atualidade. A vinícola baiana Vaz já tinha vencido o prêmio de melhor vinho nacional em 2020.
As amostras premiadas foram Tom de Tempranillo 2022, que recebeu 90 pontos, premiado com a Medalha Gold; Tom de Marselan 2023, com 91 pontos, também Medalha Gold; e Vila do Ventura Barriguda 2022, que recebeu 92 pontos e recebeu a Medalha Grand Gold.
Todos os premiados conquistaram medalhas de ouro pelos jurados. O concurso teve 36 avaliadores especializados, separados em seis grupos de seis pessoas cada um. Todos os profissionais têm certificações de nível avançado em conhecimento sobre vinhos.
De acordo com João Ramos, sócio e enólogo da Vinícola Reconvexo, o WBA 2024 recebeu rótulos de todo o Brasil, de vinhos com origem 100% nacional, até 31 de outubro do ano passado. Segundo ele, foram mais de mil amostras de vinhos recebidos pela ViniBraExpro, empresa que organiza o concurso e também um dos maiores eventos de vinho do Brasil. A Vinícola Reconvexo iniciou o plantio em Morro do Chapéu em 2019 e essa foi sua primeira participação em concurso nacional.
Fonte: A Tarde
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...