O Brasil superou nesta quarta-feira (08) a marca de 1 milhão de pacientes recuperados da covid-19, informou o Ministério da Saúde em seu balanço diário. De acordo com a Pasta, são 1.020.901 curados da doença provocada pelo novo coronavírus desde o início da pandemia no país. O governo anunciou ainda que 624.295 pacientes seguem em acompanhamento. O total de casos da covid-19 no Brasil chegou hoje, nas contas do ministério, a 1.713.160 com os 44.571 novos diagnósticos contabilizados nas últimas 24 horas.
O total de mortes provocadas pela covid-19 se aproximou da marca de 68 mil. Foram 1.223 óbitos registrados de ontem para hoje pelo governo federal. Dessa quantidade, 305 ocorreram nos últimos três dias. Outras 4.105 mortes seguem em investigação.
País registrou aumento de mortes em uma semana
O Brasil voltou a registrar aumento do número de mortes por coronavírus em uma semana, segundo boletim epidemiológico divulgado hoje pelo Ministério da Saúde. Entre os dias 28 de junho e 4 de julho, o país registrou 7.195 novos óbitos por covid-19, um acréscimo de 1% em relação ao número registrado na semana anterior (7.094).
As regiões Sul e Centro-Oeste foram as únicas a registrar crescimento tanto no número de novas mortes quanto de novos casos. Na primeira, foram 428 óbitos entre 28 de junho e 4 de julho, resultado 27% maior do que o registrado na semana anterior (338). O número de infectados cresceu de 18.719 para 25.493 — aumento de 36%.
No Centro-Oeste, as novas mortes subiram de 484 para 590 (+22%), enquanto os novos casos foram de 24.428 para 28.764 (+18%).
Fonte: UOL
A empresa é especializada em embalagens, produtos descartáveis variados, artigos para festas, salgadinhos e bomboniere.
A loja vende no varejo e atacado. A Central Embalagens é ideal para atender empresas do setor alimentício, como padarias, lanchonetes e sorveterias de Central e região.
A Central Embalagens está localizada na Praça do Comércio, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9985-4101. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 07 às 18h e, aos sábados, das 07 às 15h – não fecha no horário de almoço.
Fonte: Publicidade
Homem morre após trocar tiros com policiais – Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um homem não identificado morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares no bairro Boa Vista, em Irecê, na tarde desta quarta-feira (08), por volta das 15h.
Segundo a polícia, o homem viu a viatura, correu para dentro de uma residência e decidiu atirar. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito. Ele ainda foi socorrido para uma unidade hospitalar local, mas não resistiu.
De acordo com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, policiais realizavam rondas no sentido de intensificar o policiamento na cidade de Irecê, quando um homem ao avistar as guarnições empreendeu fuga num beco, onde deixou cair uma invólucro de plástico contendo uma substância branca que aparentava ser cocaína, adentrando uma residência. Ainda segundo a CIPE, a guarnição no intuito de realizar acompanhamento e busca pessoal foi recebida a tiros de dentro da residência, onde de imediato foi realizado o revide a injusta agressão, e após cessar os disparos, o suspeito foi localizado ao solo com uma arma de fogo, revólver calibre 38,contendo 05 cartuchos deflagradas e 01 cartucho picotado.
O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. A arma, além de droga e dinheiro apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Irecê, onde o caso foi registrado.
Fonte: Central Notícia
Mesmo em meio à pandemia do Coronavírus, a produção industrial (de transformação e extrativa mineral) da Bahia, ajustada sazonalmente, avançou 7,6% em maio, frente ao mês imediatamente anterior. As informações fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas nesta quarta-feira (8), sistematizadas e analisadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan).
“Este resultado da Bahia foi acima da média nacional e reflete a capacidade de recuperação da nossa produção industrial”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.
Devido aos efeitos da pandemia, no acumulado do ano, a indústria registrou queda de 5,9%, em relação ao mesmo período do ano anterior. O indicador, no acumulado dos últimos 12 meses, apresentou redução de 5,1%, frente ao mesmo período anterior. Na comparação com igual mês do ano anterior, a indústria baiana assinalou declínio de 20,7%, porém melhor do que o índice nacional, que foi de -21,9%.
O setor de Derivados de petróleo (27,9%) apresentou a principal influência positiva em maio, explicada, especialmente, pela maior fabricação de óleos combustíveis, óleo diesel e naftas para petroquímica. Outro resultado positivo no indicador foi observado no segmento de Celulose, papel e produtos de papel (1,1%).
No acumulado do período de janeiro a maio de 2020, comparado com o mesmo período do ano anterior, o segmento de Derivados de Petróleo registrou aumento de 31,0%, impulsionado pela maior fabricação de óleos combustíveis, óleo diesel e naftas para petroquímica. Importante ressaltar, também, os resultados positivos assinalados por Celulose, papel e produtos de papel (11,0%) e Produtos alimentícios (4,4%). No acumulado dos últimos 12 meses, comparado com o mesmo período do ano anterior, destacaram-se positivamente Derivados de petróleo (16,3%) e Bebidas (0,4%).
Comparativo regional
A queda no ritmo da produção industrial nacional, com taxa de -21,9%, na comparação entre maio de 2020 com o mesmo mês do ano anterior, foi acompanhada por 13 dos 14 locais pesquisados, com destaque para os recuos mais acentuados assinalados por Ceará (-50,8%), Amazonas (-47,3%) e Espírito Santo (-31,7%). Por outro lado, apenas o estado de Goiás (1,2%) assinalou taxa positiva nesse mês.
No acumulado do período de janeiro a maio, 12 dos 14 locais pesquisados registraram taxa negativa, com destaque para as quedas mais acentuadas em Ceará (-21,8%), Amazonas (-20,7%), Espírito Santo (-18,5%) e Rio Grande do Sul (-16,6%). Por sua vez, Rio de Janeiro (2,8%) e Pará (0,9%) registraram os maiores avanços no período.
Fonte: Ascom - Seplan
A escola Coperil lançou nesta quarta-feira, 08, em suas redes sociais, o programa audiovisual “Coperil On”, iniciativa pioneira em Educação Midiática na região de Irecê e exclusiva para veiculação na internet. O projeto, que terá periodicidade semanal, visa fomentar competências e habilidades em seus estudantes para o consumo e produção de informações de maneira responsável, além de explorar novas abordagens pedagógicas proporcionadas pelas tecnologias de informação e comunicação.
“Mesmo em um período tão complexo, como o que estamos atravessando em razão da pandemia de coronavírus, é preciso avançar na educação se reinventando a cada dia”, declarou a presidente do Conselho de Administração da Coperil, Alaerte Aronia. Salientou a diretora pedagógica, Jorgina Chaves, que “os pilares da Educação Midiática estão presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e são parte integral do desenvolvimento do aluno na era digital”.
Os estudantes serão os protagonistas na elaboração e apresentação das pautas, sob orientação da jornalista e educadora, Aline Durães. “Vivemos na Idade Mídia. Nunca foi tão necessário - nesse ambiente de excesso de informações, de tecnologia, aumento da intolerância e da fusão entre produtores e consumidores de conteúdo - educar para o uso responsável e cidadão das mídias”, comentou Durães.
Destacou o produtor audiovisual, Sandoval Dourado, que “a Coperil é uma das poucas escolas, até mesmo em âmbito nacional, a fazer algo tão ousado em termos de mídia-educação e de linguagem audiovisual”. Excepcionalmente, devido ao contexto de emergência sanitária, os professores estão sendo os apresentadores em um formato que segue todas as recomendações preconizadas pelos órgãos competentes de saúde, tão logo passe a pandemia, os alunos serão os repórteres do programa.
Fonte: Ascom/Coperil
Em decisão publicada nesta terça-feira (07), o juiz Alexandre Lopes, da Zona Eleitoral de Irecê, manteve o ex-prefeito de São Gabriel Edes Rocha INELEGÍVEL pela não comprovação do pagamento de multas "às quais o réu foi condenado a cumprir".
Edes foi condenado por improbidade administrativa em função de irregularidades com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A nova decisão do magistrado foi resposta ao pedido de certidão de regularização tendo em vista às eleições 2020. A notícia provoca alvoroço nos corações da oposição: com o impedimento do nome de consenso no grupo político, quem será capaz de viabilizar uma candidatura? Começou o vale tudo!
Em recente participação no programa Jornal da 101, da 101 News FM, o vereador Ninho de Enoque e o empresário Normandes Rocha, dois pretensos pré-candidatos, declinaram ao propósito em apoio a Edes. E agora?
Fonte: Como informações do site Sertão Baiano
Foto: reprodução/CML Uma aposta da cidade de Lapão faturou R$ 61.922,77 ...
Foto: Reprodução Um novo estudo publicado na última terça-feira (18) por...
Foto: reprodução Uma jovem de 16 anos morreu e um homem ficou ferido em ...
Foto: Reprodução Na noite desta terça-feira (25), um homicídio foi regis...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, mais conhecido como Robertão, anunciou há poucos instantes por m...