As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte doam mais 24 mil litros para combate ao coronavírus
A central de doações do Governo do Estado, localizada em Simões Filho, recebe, nesta quinta-feira (16), 24 mil litros de água sanitária Brilux, das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte. Este é o segundo lote de doação para o estado, que recebeu da empresa no início do mês 24 mil litros do produto. O insumo será destinado à rede de saúde estadual e municipal que integra as principais frentes de combate ao coronavírus (Covid-19) na capital e nas principais cidades da Bahia.
Segundo o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, a Bahia está realizando um intenso combate ao avanço da pandemia, em várias frentes coordenadas pelo Governo do Estado, com o apoio da sociedade e de empresas dos mais variados segmentos da economia. "As doações de empresas com equipamentos de proteção individual para quem está na ponta, com tecidos e elásticos para a confecção de máscaras, testes diagnósticos, ventiladores mecânicos, álcool 70 e toalhas para hospitais, além de outros produtos, só tem fortalecido essa guerra. Esta doação de água sanitária da Brilux vem nesta direção, de nos fortalecer ainda mais, por se tratar de um produto que evita a propagação do coronavírus”, destaca.
“A Brilux vem fazendo doações muito importantes para o combate à Covid-19 aqui na Bahia. A água sanitária é um insumo muito importante para higienização das áreas externas dos municípios, nos Ceasas e em regiões onde há grande circulação de pessoas, para que a gente possa a partir daí ter mais um elemento de combate à disseminação do vírus. Nós ficamos muito agradecidos com a iniciativa da Brilux e já contamos também com outras empresas neste sentido”, afirma Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
A doação da Raymundo da Fonte conta com o apoio das empresas Braskem, Alliance, Jaguar, Cobap e Penha, que forneceram os insumos para a fabricação de todo material doado.
Fonte: Ascom/SDE
Os voluntários do ICEC estavam usando Equipamentos de Proteção Individual para evitar a propagação do conanavírus
A crise causada pela pandemia do novo coronavírus agravou as condições de vida de várias famílias centralenses, agora amparadas por gestos de solidariedade.
O Instituto Central de Cidadania (ICEC), localizado nos Estados da Bahia e Rio de Janeiro vem desenvolvendo a Campanha Emergencial: A Solidariedade é mais Forte, cujo objetivo é atender famílias em situação de vulnerabilidade social, inclusive nesse período de isolamento social no combate à Pandemia Covid-19.
Em Central, na região de Irecê, a ONG vem promovendo ação emergencial para auxiliar moradores em situação mais precária por meio de doações de cestas básicas de alimentos, kits de limpeza e higiene pessoal e de máscaras.
Na manhã desta quarta-feira (15), o instituto entregou esses produtos para famílias atendidas pelo projeto, dentre outras que tiveram prejuízos devido as fortes chuvas que caíram na região.
“Agradecemos o apoio de todos que estão se sensibilizando e contribuindo com esse relevante trabalho, como também a equipe de trabalhadores da instituição, voluntariado e simpatizantes”, diz a entidade em nota.
Com a crise financeira que veio com o coronavírus, as famílias que têm menos condições ficaram ainda mais prejudicadas. Preocupada, a entidade direcionou suas ações para atender sobretudo essas famílias mais afetadas no município.
Fundado em 2003, o ICEC tem a finalidade principal de desenvolver e apoiar iniciativas que possibilitem a melhoria da qualidade de vida de pessoas que integram grupos sociais menos favorecidos.
Para que as ações de solidariedade possam continuar em Central, a entidade precisa de mais doações.
Continuamos na luta, faça a sua parte, colabore!
Como doar
A ONG recebe doações monetárias e produtos.
INSTITUTO CENTRAL DE CIDADANIA
BANCO DO BRASIL: AG. 1766-3 CONTA – 9612-1
BANCO BRADESCO: AG. 235 CONTA – 95.528-0
CNPJ: 05.652-453-001-16
ENDEREÇO: Rua Egídio Ferreira dos Santos, Nº99 (Atrás da Câmara de Vereadores)
CONTATO: Tel: (074) 3655-1376 / 9 9981-1254 / 9 9947-6949 /9 9971-6726
OBS. Suas doações também podem ser feitas na própria instituição em forma de alimentos, roupas, calçados, utensílios e eletrodomésticos, móveis, etc.
Fonte: Central Notícia
Na manhã desta quarta-feira (15), equipes da Polícia Civil (13 COORPIN- DT de Souto Soares,14 COORPIN- Delegacia de Irecê, Lapão, Mulungu do Morro, Cafarnaum, Bonito, DRACO e COE) e PM (7° BPM-CETO/CIPE SEMIÁRIDO/CIPE CHAPADA/RONDESP) realizaram operação para cumprir 09 (nove) mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Lapão contra suspeitos de terem cometido delitos de extorsão mediante sequestro.
Durante o cumprimento dos mandados, nas cidades de Bonito, Cafarnaum, Lapão e Souto Soares, dois suspeitos reagiram a abordagem e foram mortos: Janielson Souza do Nascimento, o Bode e Celso Souza Santos, conhecido por Celsinho.
Também foram presos na operação: Manoel de Jesus Souza, Alfredo Gaspar Muniz, Deisiane Souza da Silva e Manoel Pires do Nascimento.
Com os resistentes foram apreendidos um revólver, calibre 38, com 4 cartuchos deflagrados e 2 intactos e uma espingarda calibre 12, com 3 cartuchos deflagrados. Todo o material foi apreendido.
Fonte: Polícias Civil e Militar
Sua Loja Virtual 100% Gratuita!
Começar o seu posicionamento online no cenário desta pandemia do coronavírus é essencial.
Esse é o momento certo para você começar a vender os produtos na sua Loja Virtual!
Já pensou que maravilha manter sua loja aberta 24h?
Você não está sozinho nesse momento delicado, o Sebrae está Presente com você!
O nosso novo programa oferece soluções 100% grátis para te apoiar!
Clique aqui e saiba mais.
Fonte: Sebrae Irecê
Um adolescente de 17 anos morreu após se afogar em uma lagoa na tarde de domingo (12) em João Dourado, na região de Irecê. David Souza Oliveira tomava banho com amigos em uma lagoa, no bairro Sabino – região periférica da cidade. De acordo com informações apuradas pela polícia, um grupo de pessoas tomava banho e o jovem se arriscou indo até a um local onde a lagoa é mais funda. Ele afundou e não retornou à superfície.
Ainda de acordo com a polícia, algumas pessoas ainda tentaram salvar David, mas não conseguiram devido à profundidade. Guarnições da 2ª Companhia de Polícia Militar – pertencente ao 7º BPM, em João Dourado – foram acionadas, mas quando os militares chegaram ao local o jovem já estava morto.
Peritos do Departamento de Polícia Técnica – DPT – estiveram no local e encaminharam o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.
Fonte: Caraíbas Fm
Através de exame de um teste rápido fornecido pelo Ministério da Saúde, Irecê registrou nesta terça-feira (14) o primeiro caso confirmado de Covid-19. O paciente é um homem, que reside em Irecê, mas que esteve recentemente em Manaus - AM.
A Prefeitura de Irecê informou por meio de nota divulgada no Facebook, que, no momento, o paciente e a família estão em isolamento domiciliar e as pessoas com quem tiveram contato estão sendo identificadas e monitoradas.
A Secretaria de Saúde local ressalta a necessidade dos cuidados de higiene e prevenção, e pede que as pessoas só saiam de suas residências em caso de extrema necessidade.
Matéria relacionada:
Sem coronavírus: Até o momento, Irecê tem 19 casos descartados após exames no Lacen
Fonte: Central Notícia
Foto: HRI Uma curiosa coincidência marcou as atividades na Obstetrícia d...
Foto: Reprodução / CN O trágico acidente ocorrido na BR-324, na altura d...
Foto: reprodução/CML Uma aposta da cidade de Lapão faturou R$ 61.922,77 ...
Foto: reprodução A Polícia Civil da Bahia intensificou as ações de segur...
Foto: Central Notícia O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Xi...