Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019
Publicidade

Temos os melhores produtos, para você pagar em até 12 vezes, confira:

  • Cama box casal: mensais de 59,90
  • Roupeiro, 4 portas 2 gavetas: mensais de 28,90
  • Sapateira duas portas: mensais de 11,90

Nossa loja fica localizada na Rua Augusto Pereira Nunes Número 173 em Frente ao Boticário, ao lado do Shopping Fiesta no coração de Irecê

Vem pra Center Móveis e Eletros, a loja que vende mais barato na Bahia, com entrega e montagem grátis em toda Bahia!

Garantimos o melhor pós-vendas!

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp






Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019
BAHIA

O governador Rui Costa empossou, na última sexta-feira (29), o deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) como secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A solenidade, realizada no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, reuniu secretários de Estado, parlamentares e outras autoridades, além de familiares e amigos. Com a ida de Pelegrino para os quadros do governo estadual abre espaço para um novo nome do PT se candidatar a prefeito de Salvador em 2020.

Advogado, Pelegrino tem 58 anos e é natural de Salvador. Ele assume a pasta responsável por áreas importantes, a exemplo de habitação e mobilidade urbana. Obras como a implantação do Veículo Leve de Transporte (VLT), a expansão do metrô até Águas Claras/Cajazeiras, as linhas Azul e Vermelha, além de obras de macrodrenagem de Salvador e RMS e a Gestão Integradas dos Resíduos Sólidos são desafios que Pelegrino terá à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Na solenidade, Rui destacou que pediu ao novo secretário prioridade no desenvolvimento urbano atrelado à sustentabilidade. “A expectativa em relação a Nelson é que ele toque os projetos prioritários que eu anunciei, alinhados com uma agenda internacional de países e de agências de fomento de desenvolvimento de cidades sustentáveis ou cidades inteligentes. São cidades que fazem reuso de água, reciclagem de material, dão tratamento adequado aos seus resíduos, aperfeiçoam o tratamento de esgoto e até chegam a gerar energia com resíduos sólidos”, afirmou.

Já Pelegrino ressaltou que “o Governo da Bahia fez uma revolução em Salvador com a duplicação da [Avenida] Orlando Gomes, com a Pinto de Aguiar, a Gal Costa, a 29 de março e o metrô. Há ainda as encostas, que têm salvado vidas, e as obras de macrodrenagem. E, como disse o governador, nós queremos enfrentar essa questão dos resíduos sólidos, encontrando uma solução definitiva. Por isso, o governo tem estimulado os consórcios e vamos implantá-los”.

Para assumir o cargo, Pelegrino se licencia do sexto mandato como parlamentar. Dono de vasta experiência na gestão pública, ele já foi secretário estadual de Turismo, no primeiro mandato do governador Rui Costa, e secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, no primeiro mandato do governador Jaques Wagner.

Fonte: Assessoria



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019
Publicidade

A empresa é especializada em embalagens,  produtos descartáveis variados, artigos para festas e bomboniere.

A loja vende no varejo e atacado. A Central Embalagens é ideal para atender empresas do setor alimentício, como padarias, lanchonetes e sorveterias de Central e região.

Nesse período de final de ano, temos à disposição da população, lindas árvores e enfeites de natal com preços de inauguração.

A Central Embalagens está localizada na Praça do Comércio, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9985-4101. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 07 às 18h e, aos sábados, das 07 às 15h – não fecha no horário de almoço.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019
Chapada Diamantina

O fogo já queimou muita área de vegetação como pode ser visto nos vídeos publicados ( FOTO: Divulgação )

Um grande incêndio florestal descoberto nesta segunda-feira (2) está consumindo fauna e flora na Serra do Sincorá, entre os municípios de Ibicoara e Iramaia, no sul da Chapada Diamantina. As chamas tomaram proporção rapidamente e preocupam os brigadistas voluntários que atuam na região. O calor intenso desta segunda ajudou o fogo a se alastrar.

Em contato com o Jornal da Chapada, o presidente da brigada ‘Os Guerreiros’, de Barra da Estiva, Edvaldo Miranda, disse que o fogo já tomou parte da serra. “Muito fogo na Serra do Sincorá entre Ibicoara e Iramaia. Uma turma de brigadistas estão lá agora a noite e amanhã [terça, 3] cedo estou indo para o combate, mas é muito fogo. É preocupante!”, aponta Miranda.

De acordo com o brigadista, o fogo já queimou muita área de vegetação como pode ser visto nos vídeos enviados ao Jornal da Chapada e publicados no final desta matéria. Edvaldo Miranda ainda informa que ao menos 10 combatentes de Barra da Estiva e 15 de Ibicoara já estão unindo forças para tentar conter o fogo. Ele aponta que o Inema e o Corpo de Bombeiros já foram acionados para suporte.

Fonte: Jornal da Chapada



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019
Notícias

A deputada Jusmari Oliveira (PSD) quer que o governador Rui Costa faça um mutirão de outorgas de poços artesianos para os irrigantes de Irecê e região. A ação seria realizada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), conforme aponta a indicação apresentada pela parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Jusmari argumenta que a medida é fundamental para que os produtores possam operar de forma regular e tenham condições legais para expansão de sua produção. “É necessário que o Governo da Bahia desloque uma equipe técnica que possa realizar o trabalho que é importante não só nas questões de produção, mas também para a segurança jurídica de todos os agricultores”, frisou a legisladora.

A deputada lembrou que em audiência pública realizada no último dia 26 pela Comissão de Agricultura e Política Rural da ALBA, os produtores afirmaram que apenas 2,5% dos poços artesianos daquela região possuem outorga de água e que isso acarreta graves problemas que podem até inviabilizar a atividade. O mutirão do Governo poderá beneficiar milhares de agricultores e pecuaristas de Irecê.

Fonte: ALBA - Assessoria da Presidência



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019
Notícias

A I Feira de Empreendedorismo da Faculdade Irecê - FAI, de 26 a 28 de novembro de 2019, foi uma iniciativa relacionada à disciplina de Empreendedorismo, presente na matriz curricular dos cursos de Agronomia, Psicologia e Farmácia. O evento teve o objetivo de estimular cada vez mais a formação de profissionais criativos, produtivos e competitivos. Levou-se em consideração uma das etapas do processo empreendedor que é a “Elaboração de um Plano de Negócios”, parte imprescindível em qualquer fase de desenvolvimento de um empreendimento.

Nesse semestre fora executado um plano real, incentivando os acadêmicos a vivenciarem na prática a realidade de uma empresa, alinhados às teorias aprendidas em sala de aula. Foi realizado todo planejamento, custos de materiais, necessidade de capital de giro, estratégias de marketing e um plano operacional para dimensionar e analisar a viabilidade dos negócios. Após esta etapa, veio a execução que ocorreu de forma muito intensa, com envolvimento de 100% das turmas.

O resultado foi além do previsto para os 10 grupos que participaram da atividade. Os estudantes demonstraram o espírito empreendedor, trazendo muita inovação e criatividade.

Fonte: Ascom - FAI



Compartilhar no Whatsapp









Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019
Notícias

Após nove meses de luta contra a leucemia, a jovem ireceense Herla Cristina da Silva Reis, 28 anos faleceu na tarde do último sábado (30) no Hospital Martagão Gesteira, onde estava internada, em Salvador.

Mês passado, a família e amigos de Herla chegaram a fazer na Web uma vaquinha para tentar arrecadar dinheiro para custear a compra de um remédio, que custa em torno de R$ 30 mil reais (caixa). O medicamento não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Leucemia Mielóide Aguda (LMA), doença que Herla foi acometida,  é um tipo de câncer que pode acontecer em qualquer idade, mas as pessoas com mais de 65 anos são as que mais recebem o diagnóstico. A doença não é hereditária, mas ainda não se sabe o porquê de seu surgimento.

Matéria relacionada:
Irecê: Família faz vaquinha para comprar remédio não fornecido pelo SUS para mulher com leucemia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp