Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019
Publicidade

A empresa é especializada em embalagens,  produtos descartáveis variados, artigos para festas e bomboniere.

A loja vende no varejo e atacado. A Central Embalagens é ideal para atender empresas do setor alimentício, como padarias, lanchonetes e sorveterias de Central e região.

Nesse período de final de ano, temos à disposição da população, lindas árvores e enfeites de natal com preços de inauguração.

A Central Embalagens está localizada na Praça do Comércio, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9985-4101. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 07 às 18h e, aos sábados, das 07 às 15h – não fecha no horário de almoço.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019
Chapada Diamantina

As chuvas que caíram neste domingo (24) em alguns municípios da Chapada Diamantina ajudaram a conter focos de incêndios florestais e a diminuir o calor intenso. Em Rio de Contas, por exemplo, o fogo atingia vegetação nativa na região do rio da Água Suja e chegou a afetar áreas no Poço das Andorinhas, em Arapiranga, zona rural do município chapadeiro.

Conforme relatos de moradores e de brigadistas que atuaram nos combates, as chamas estavam fora de controle e atingiram outro ponto turístico de Rio de Contas: o poço das Andorinhas, que possui ainda extensa área de vegetação e nascentes. Esse incêndio foi identificado na última sexta-feira (23).

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informou em nota que uma equipe de especialistas em incêndios florestais estava atuando na região de Rio de Contas para conter o fogo que se espalhava rapidamente.

O órgão também mobilizou dois aviões Air Tractor para auxiliar no combate às chamas. Outra equipe de militares está indo para a região. O CBMBA está mobilizando também um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer), da Polícia Militar. Bombeiros e voluntários devem permanecer no local até que o incêndio seja extinto.

Andaraí
Em contato com o Jornal da Chapada, o presidente dos Combatentes a Incêndios Florestais em Andaraí (CIFA), Homero Vieira, disse que as chuvas também ajudaram a extinguir chamas na região da Cachoeira Três Barras.

“O mesmo aconteceu aqui em Andaraí. Dois focos grandes na região das Três Barras, possivelmente provocados por raios, foram extintos pelas chuvas. Não chegamos nem a efetuar combate. Não foi necessário”, conta Vieira.

Fonte: Jornal da Chapada



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019
Notícias

Na noite de sábado (23), uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado CIPE-Semiárido, durante Operação Força Total, em ronda no povoado de Lagedo do Pau D'arco, município de Lapão, abordou uma motocicleta onde foi constatado o chassi raspado. As informações são da CIPE-Semiárido.

A corporação informou, em nota, que no momento não foi possível confirmar a procedência da motocicleta por falta de sinal no sistema de consulta, sendo  apresentada na delegacia de Irecê, onde posteriormente foi constatado restrição de furto/roubo. .

O condutor se apresentou na delegacia onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019
Chapada Diamantina

Um homem de 40 anos foi encontrado morto, a cerca de 10 quilômetros do povoado de Catuaba, zona rural do município de Bonito, região da Chapada Diamantina, no último sábado (23).

Segundo as primeiras informações, Tony Vital dos Santos, natural de Sento Sé, tinha chegado na região há poucos dias. Ele morava em São Paulo.

De acordo com a polícia, há indícios de que Vital foi morto a tiros. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê (IML).

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019
Esporte

O Flamengo é campeão de novo. O Rubro-Negro conquistou neste domingo (24) o título do Campeonato Brasileiro de 2019, pouco menos de 24 horas após levantar a taça da Copa Libertadores. O clube volta assim a ganhar o principal troféu do futebol nacional dez anos depois de sua última conquista de Brasileirão, que datava de 2009.

Os comandados de Jorge Jesus não precisaram nem entrar em campo neste final de semana para sacramentar a conquista que já estava encaminhada há semanas —o time já havia cumprido seu compromisso por essa jornada em 13 de novembro, contra o Vasco, num dos jogos mais empolgantes do ano. O título foi confirmado com a derrota do Palmeiras diante do Grêmio em jogo disputado no fim da tarde deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. Eles têm 13 pontos de vantagem para o vice-líder, que agora passou a ser o Santos.

Restando quatro rodadas para o fim do campeonato e, portanto, 12 pontos em disputa para cada equipe, o Flamengo não pode mais ser ultrapassado por ninguém. Os cariocas terminarão em primeiro lugar mesmo se perderem todas as partidas restantes e se o Santos vencer todos os seus últimos jogos.

O título do Fla foi conquistado com quatro rodadas de antecedência graças à trajetória meteórica da equipe pós-Copa América sob comando de Jorge Jesus. Desde a chegada do “Mister”, foram 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota no Brasileirão. A equipe não perde desde agosto —está invicta há 20 rodadas.

Individualmente, os destaques do Flamengo são os homens de frente, responsáveis pelo melhor ataque do Brasileirão, com 73 gols anotados em 34 jogos, numa média superior aos dois tentos por partida. Alimentados por Arrascaeta e Everton Ribeiro, Gabigol, com 22, e Bruno Henrique, com 18, são artilheiro e vice-artilheiro do torneio.

Restando ainda quatro jogos pela frente, o Flamengo já ostenta a melhor campanha da história do Brasileiro de pontos corridos com 20 clubes. Os atuais 81 pontos são os mesmos que o Corinthians, com 38 partidas disputadas, conquistou em 2015. Os desafios finais do Rubro-Negro são: Ceará (casa), Palmeiras (fora), Avaí (c) e Santos (f).

Fonte: UOL



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019
Publicidade

Quer economizar de verdade? Se liga aí! O Black Center começou!!!

  • Refrigerador Consul por apenas 1.699,00
  • Climatizador Philco 499,00 a vista ou em 10x no cartão sem juros
  • Tv 32P SMART por apenas 999,00
  • Lavadoura semi automática 10kg só 349,00

Não perca esta oportunidade! São quatro pisos de loja!

A grandona de Irecê!

Center Móveis e Eletros!

Localizado na Rua Augusto Pereira Nunes, 173

Em frente ao Boticário do lado do Shopping Fiesta.

Center Móveis e Eletros a Loja que vende mais barato na Bahia

Com entrega e Montagem grátis em Irecê e Região!

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019
Publicidade



Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019
Notícias

A economia do Médio São Francisco, na Bahia, ganhará reforço com o início da operação das etapas 1 e 2 do Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê, localizado entre os municípios baianos de Xique-Xique e Itaguaçu. Na última sexta-feira (22), o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, assinaram os contratos de concessão que autorizam a ocupação dos lotes e o início da operação do projeto de irrigação.

A previsão é de que com a ocupação desses lotes sejam gerados cerca de 25 mil empregos diretos e indiretos a partir de um investimento de cerca R$ 1 bilhão realizado pela Codevasf até o momento. Com a conclusão das nove etapas do projeto, a região terá uma oferta de 120 mil empregos diretos e indiretos.

A solenidade foi realizada na Estação de Bombeamento Principal (EBP) do projeto de irrigação e contou com a presença de agricultores que ocuparão os lotes, do diretor da Área de Infraestrutura e Desenvolvimento Integrado da Codevasf, Sérgio Costa, e do superintendente regional da Companhia em Bom Jesus da Lapa, Harley Nascimento, além de parlamentares e autoridades locais.

O ministro Gustavo Canuto destacou na cerimônia desta sexta-feira o estímulo ao desenvolvimento regional associado ao projeto de irrigação. “Estamos aqui novamente para trazer desenvolvimento, progresso e oportunidade. Como foi bem dito, ninguém aqui quer esmola, ninguém quer assistência, mas condições para o seu sustento e [para] fazer por onde. É com isso que o governo federal se preocupa: em dar condições. O sertanejo é antes de tudo um forte, e é isso que a gente precisa fazer: usar essa fortaleza que existe em cada um de vocês”, afirmou.

O presidente da Codevasf celebra o fortalecimento da economia regional. “O Projeto Baixio de Irecê promoverá desenvolvimento e será indutor de investimentos na região do Médio São Francisco. Devem surgir 25 mil empregos diretos e indiretos em futuro próximo. Haverá ainda aumento na arrecadação de impostos, que poderão ser convertidos em benefícios para a própria população em áreas como infraestrutura, educação e saúde”, destaca Marcelo Moreira.

Baixio de Irecê BAA assinatura do contrato deu novo ânimo ao agricultor Juraci Souza. Filho de produtores rurais, ele agora planeja o início da produção em seu próprio lote. “Eu não tenho palavra para expressar a grandiosidade que é a entrada em operação do projeto Baixo de Irecê. Num momento como esse, você poder produzir é maravilhoso. Nós temos água, temos solo e um clima favorável e faltava apenas esse ponta pé do Governo Federal. Agora vamos iniciar o plantio o quanto antes para colher o mais rápido possível”, revela.

Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê

O Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê está sendo implantado pela Codevasf em nove etapas, numa área de 93,5 mil hectares, sendo cerca de 48 mil hectares de área total irrigável. Na solenidade desta sexta-feira, foram entregues mais de 11 mil hectares de área irrigável das etapas 1 e 2 do projeto – a previsão é de que a ocupação dessas áreas seja concluída até 2022. Os lotes entregues foram disponibilizadas por meio de seleção pública. Os habilitados assinaram o contrato de concessão para que possam iniciar a ocupação dos lotes e a produção agrícola.

BaixioNa área da etapa 1 do projeto de irrigação, foi autorizada a ocupação de 163 lotes com tamanhos de entre 6 e 30 hectares, destinados a pequenos irrigantes, 16 lotes empresariais e um lote para cooperativa. Na área da etapa 2, foi liberada a ocupação de 22 lotes com tamanhos aproximados de 1.300 a 5.800 hectares, que serão ocupados pela empresa Irriga Bahia, vencedora da licitação para concessão de direito real de uso (CDRU), e duas unidades com pouco mais de 600 hectares.

A previsão da Codevasf é de que a exploração agrícola se concentre na fruticultura, com produção de banana, mamão, goiaba, melão e limão nos lotes dos pequenos produtores. Nos lotes médios e grandes, a perspectiva é de produção de grãos, como soja, milho, sorgo e feijão. A produção estimada anual é de aproximadamente 16 mil toneladas de frutas e 83 mil toneladas de grãos nas áreas liberadas para ocupação.

Dois setores da etapa 1 já estão aptos a iniciar o processo produtivo: o setor 1, com 318 hectares, e o setor 4, com 282 hectares. A Codevasf estima que, quando estiver em plena produção, as duas etapas entregues movimentem por ano na região cerca de R$ 140 milhões em valor bruto de produção (VBP). Com a implantação de todas as nove etapas, o VBP deverá chegar a R$ 500 milhões.

A Companhia também autorizou a realização de obras complementares para distribuição de energia, montagem de estações de recalque e melhorias em vias de acesso, como na estrada de interligação da rodovia BA-052 ao projeto de irrigação, com extensão de 42 quilômetros.

Fonte: Ascom - Codevasf



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019
Publicidade

Quer abastecer sua loja ou até mesmo abrir sua loja de roupas e não sabe como?

Nós, do Atacadão da Roupa temos uma dica muito boa. Veja as ofertas do atacadão da roupa, roupas com preço de fábrica. Temos moda feminina,masculina,   bebê, inverno, evangélica, praia, fitness,plus size e muito mais!

O envio é super rápido por correios, transportadoras, aéreo e excursões. Aqui para região de Irecê são enviadas por Marcelo Turismo, todas segundas e na terça-feira -as roupas já estão aqui para ser retiradas. Ah! O pagamento é super facilitado via depósito ou boleto com 5% de desconto ou em até 6x sem juros no cartão de crédito pelo mercado pago.

Veja mais informações e whatsapp no link roupas no atacado

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp