Informação – principal arma no combate a sífilis. Foi pensando nisso que profissionais do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) e Laboratório se juntaram no último sábado (26), data em que é comemorado o Dia D de Combate à Sífilis, para levar conhecimento aos pacientes, acompanhantes e colaboradores presentes no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o evento foi realizado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em 17 unidades estaduais.
No Hospital Regional de Irecê, a programação aconteceu na recepção principal da unidade das 7h às 13h, tendo roda de conversa com orientações sobre a doença, distribuição de folders e preservativos, realização de teste rápido para sífilis no Laboratório, além de brincadeiras com perguntas, respostas e brindes. Segundo dados da Sesab, entre os anos de 2015 e 2019 foram contabilizados 34 mil casos de infecção por sífilis, do total, 43,18% dos casos foram de mãe para filho.
''É imprescindível que gestantes e parceiros sexuais realizem o teste rápido para sífilis, detectando precocemente a doença e o tratando em tempo hábil, para que não seja transmitida ao bebê, evitando maiores complicações.'' alerta Ana Amélia Dourado, enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). "Esse evento é muito importante para conscientizar as pessoas, eu já tinha informações sobre a sífilis por conta do meu pré-natal, mas, aprendi ainda mais hoje, parabéns", conta a gestante Jéssica de Oliveira Silva, 26 anos.
Fonte: Ascom - HRI
Última Semana do mês e a Center Moveis lança o maior show de conforto e preço baixo! Você paga em até dez vezes sem juros!
São 4 pisos de loja!
Localizada na rua Augusto Pereira Nunes, número 173, Centro, vizinho ao Shopping Fiesta, em frente ao Boticário, no coração de Irecê!
Center Móveis e Eletros a Loja que vende mais barato na Bahia com entrega e montagem grátis!
Fonte: Informe Publicitário
Em sua 25ª edição, o Salon Du Chocolat, que acontece até domingo (3), se destaca como o principal evento gastronômico em Paris. Pelo evento, dedicado exclusivamente ao chocolate e ao cacau, já circularam, ao longo de sua trajetória, cerca de quatro milhões de visitantes. Nestes cinco dias, o Centro de Exposições de Porte de Versalhes, onde o salão é realizado, espera um público estimado em 130 mil visitantes.
A programação deste ano reúne chefs renomados internacionalmente e apresenta a oferta de chocolates dos cinco continentes. Durante a abertura, o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, ressaltou a importância de a Bahia marcar presença em eventos como este, principalmente para os municípios da Costa do Cacau, que têm a oportunidade de mostrar seus produtos em uma feira especializada do segmento. Segundo o secretário, 15 empresários baianos do setor foram expor seus produtos.
O Salon Du Chocolat tem o objetivo de estabelecer a ligação entre as diferentes partes que compõem a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, reunindo os principais países produtores e consumidores do produto. O evento destaca também as novas tecnologias empregadas nas fábricas de chocolate, as inovações e tendências e permite a troca de experiências entre os participantes.
Fonte: Ascom - Setur
O deputado estadual Jacó (PT) voltou de uma maratona pela região de Irecê no último final de semana e disse que, em Xique-Xique, município com cerca de 47 mil habitantes, “a saúde virou moeda de chantagem na mão do prefeito (Reinaldo Braga Filho, do MDB)”.
Direto da tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (29), o vice-líder da bancada petista criticou a “politicagem mesquinha” que deixa a população prejudicada, refém da arrogância e sem atendimento na Policlínica de Irecê e no caminhão de combate ao câncer de mama e de colo de útero.
O problema ocorre porque a Prefeitura se recusa a assinar o convênio com o Consórcio que administra o sistema de saúde. Com base em relatos feitos por moradores, o petista contou que, do exame mais simples a uma tomografia ou ultrassom, é preciso ir direto ao prefeito, que usa palavras de baixo calão.
“Se não for do grupo dele, não é atendido. E mesmo quando consegue, é debaixo de humilhação”. Em sua fala na Alba, Jacó colocou-se à disposição do povo de Xique-Xique para encaminhamento de denúncias ao Ministério Público da Bahia.
Vídeo:
Fonte: Ascom - Deputado Jacó
O SineBahia divulgou uma vaga de emprego disponível para esta quarta-feira (30), em Morro do Chapéu, região da chapada diamantina.
Os interessados devem se apresentar a unidade do órgão com carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.
Em Morro do Chapéu, o SineBahia fica localizado na Praça Flaviano Guimarães, 314 – B, área central da cidade. Para mais informações, o telefone para contato é o (74) 3653-1025.
VAGAS EXCLUSIVAS PARA MORRO DO CHAPÉU (30/10)
VENDEDOR
Ensino Médio completo
Experiência na função
01 VAGA
Fonte: Central Notícia
Quer abastecer sua loja ou até mesmo abrir sua loja de roupas e não sabe como?
Nós, do Atacadão da Roupa temos uma dica muito boa. Veja as ofertas do atacadão da roupa, roupas com preço de fábrica. Temos moda feminina,masculina, bebê, inverno, evangélica, praia, fitness,plus size e muito mais!
O envio é super rápido por correios, transportadoras, aéreo e excursões. Aqui para região de Irecê são enviadas por Marcelo Turismo, todas segundas e na terça-feira -as roupas já estão aqui para ser retiradas. Ah! O pagamento é super facilitado via depósito ou boleto com 5% de desconto ou em até 6x sem juros no cartão de crédito pelo mercado pago.
Veja mais informações e whatsapp no link roupas no atacado
Fonte: Informe Publicitário
A Polícia Civil do Rio de Janeiro teve acesso ao caderno de visitas do condomínio Vivendas da Barra, na Zona Oeste do Rio, onde têm casa o presidente Jair Bolsonaro e o ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado da morte da vereadora Marielle Franco. No dia 14 março de 2018, horas antes do crime, o ex-PM Élcio Queiroz, outro suspeito do crime, anunciou na portaria do condomínio que iria visitar Jair Bolsonaro e acabou indo até a casa de Lessa, informou o Jornal Nacional nesta terça-feira (29).
O caderno de registros do condomínio informa que, às 17h10 no dia do crime, uma pessoa de nome Élcio com um Logan cor prata anunciou que iria até a casa número 58, que pertence ao presidente Jair Bolsonaro. No condomínio, também mora o filho Carlos Bolsonaro na casa 36. À polícia, o porteiro declarou que ligou para a casa 58. E que uma pessoa que se identificou como “seu Jair” liberou a entrada de Queiroz. O suspeito, no entanto, foi até a casa 66, onde mora Ronnie Lessa. O porteiro, então, telefonou novamente, e o mesmo “Seu Jair” anunciou que sabia para onde ele estava indo.
Lessa é acusado pela polícia de ser o autor dos disparos que mataram Marielle e Queiroz, de ser o motorista do carro que levava o matador. Segundo o jornal, a citação a Bolsonaro pode levar a investigação da morte de Marielle ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo fato de o presidente ter foro privilegiado – na época, ele era deputado federal. Conforme a reportagem, no dia da visita, Bolsonaro estava em Brasília e não em sua casa no Rio de Janeiro. Ele registrou a presença em duas votações. As informações foram extraídas do site da Revista Veja.
Veja nota divulgada pela direção do Psol nacional
A informação veiculada no Jornal Nacional desta terça-feira é grave. Segundo ele, horas antes do crime que vitimou nossa companheira Marielle Franco, um dos assassinos, Élson Queiróz, esteve na casa do então deputado federal Jair Bolsonaro. A informação foi obtida através do depoimento do porteiro do Condomínio Vivendas da Barra, onde vivia a família Bolsonaro.
Exigimos esclarecimentos imediatamente. O PSOL nunca fez qualquer ilação entre o assassinato e Jair Bolsonaro. Mas as informações veiculadas hoje são gravíssimas. O Brasil não pode conviver com qualquer dúvida sobre a relação entre o Presidente da República e um assassinato. Exigimos respostas. Exigimos justiça para Marielle e Anderson.
Juliano Medeiros
Presidente Nacional do PSOL
29 de outubro de 2019
Fonte: JN
A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Central, divulgou uma nota, onde convida todos os servidores para participar de uma Assembleia Geral Extraordinária na tarde desta quarta-feira (30), às 16h30, na sede da entidade.
A reunião terá a presença do assessor jurídico, o advogado Júnior Oliveira. Estão na pauta, atraso salarial e gratificação de curso de aperfeiçoamento cortada pela gestão municipal.
“Contamos com a presença de todos nessa assembleia, pois, trataremos de assuntos importantes em busca de melhorias para a categoria”, diz a nota.
Fonte: Central Notícia
Ação movida por oponente político foi protocolada fora do prazo e não avançou – Foto: Montagem/Central Notícia ...
Foto: Google Street View O Magazine Luiza (Magalu), uma das maiores rede...
Foto: Google Street View Os moradores de Irecê terão a oportunidade de ...
Veículo da Câmara de Lapão caiu em ribanceira, mas o vereador teve apenas escoriações leves - Foto: Reprodução / WhatsApp
Rodovia BA-148 em Ibipeba — Foto: Reprodução Na manhã desta quinta-feira...