Terça-feira, 29 de Outubro de 2019
Notícias

Uma mulher que não teve a identidade revelada quebrou os vidros de uma Casa Lotérica, situada na Praça Mario Dourado Sobrinho, em Irecê.

O caso aconteceu no início da tarde do último dia 22 outubro, mas as imagens só foram divulgadas nessa segunda-feira (28).

O quebra-quebra ocorreu, quando a mulher foi sacar o auxílio - benefício do Programa Bolsa Família. Ela recebeu a informação que o valor estava bloqueado.

Não há informação, se depois, a mulher procurou o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Irecê para saber se o benefício havia mesmo sido suspenso e o porquê.

Vídeo:

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 29 de Outubro de 2019
Notícias

Xique-Xique - Na madrugada do último sábado (26),  uma pessoa que não quis se identificar, informou à equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado CIPE- Semiárido, que havia dado entrada no Hospital Julieta Viana um homem envolvido num duplo homicídio acontecido no povoado de Salinas do Brejo, zona rural do município de Pilão Arcado. A guarnição deslocou de imediato para o hospital identificando o acusado. As informações são da CIPE-Semiárido.

Após informações preliminares de familiares, as vítimas foram identificadas como Gelson de Souza Santos, o Divino e Antônio de Souza Santos, ambos tios do acusado.

 O suspeito permaneceu custodiado sob observação médica devido um profundo corte abaixo do olho. Por volta das 11h40,  o suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Xique-Xique para adoção de medidas cabíveis.

Fonte: As informações são da CIPE-Semiárido



Compartilhar no Whatsapp









Terça-feira, 29 de Outubro de 2019
Desaparecidos

Uma estudante de 15 anos desapareceu na noite de domingo (27), da localidade de Quaimada dos Mendes, no município de Barra do Mendes, região de Irecê.

A família da adolescente Ivana Oliveira Marinho, que foi vista pela última vez saindo da casa onde mora, por volta das 23h, foi até a delegacia da cidade para pedir auxílio.

Após o desaparecimento da menor, a família publicou um comunicado pelo Facebook, pedindo ajuda aos amigos de Ivana.

“Nos ajudem! Ela é minha sobrinha , filha da minha irmã Alexandra , moradoras de Queimada do Mendes. Desapareceu ontem por volta das 11 da noite , nos ajudem a divulgar, por favor, amigos e amigas eu Karen Oliveira, peço com tristeza e preocupação q nos ajudem. O nome dela é Ivana Oliveira Marinho, 15 anos”, postou Karen Oliveira.

Qualquer informação que leve ao paradeiro de Ivana Oliveira, pode comunicar à delegacia mais próxima ou ligar para o telefone da família (74) 9.9818-8807.

Veja outras informações da região no Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 29 de Outubro de 2019
Publicidade

Uma máquina de Tinta Iquine que faz 1200 cores a preço de branco. As Tintas Iquine apresentam o Icores, primeiro sistema tintométrico 100% base água do mercado. Saiba mais!

Temos também uma serraria/marcenaria completa.

Comprando sua madeira, você poderá beneficiar a mesma na hora, planeando e lixando.

Fazemos também, todo serviço de carpintaria.

O menor preço da região está aqui!

O Cimentão, na Praça do Mercado, 23, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9913 8444 ou WhatsApp: (74) 9. 9970 4306.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 29 de Outubro de 2019
Notícias

O diretor de Assuntos Corporativos da Petrobras, Eberaldo Neto, disse nesta sexta (25) que a análise de 30 amostras do petróleo recolhido de praias do Nordeste permitiu concluir que ele foi extraído de três campos de produção na Venezuela. Em uma entrevista coletiva concedida à imprensa para analisar os resultados do balanço do terceiro trimestre de 2019, Neto esclareceu que a companhia agiu assim que foi acionada pela União, no início de setembro, e recolheu 340 toneladas de resíduos das praias.

“A gente fez análise em mais de 30 amostras e concluiu que é de três campos venezuelanos”, disse Neto. “A origem do vazamento é outra coisa. A gente entende que é na costa brasileira”. O vazamento teria ocorrido no Oceano Atlântico, em uma região no caminho de uma corrente marinha que vem da África e se bifurca, seguindo para a costa setentrional do Nordeste, de um lado, e para a Bahia e o Sudeste, do outro, passando pelos locais onde o óleo tem sido recolhido.

“A gente sabe que foi em um ponto desse de bifurcação que foi a origem do vazamento. Provavelmente, um navio passando ali. As autoridades estão investigando”. Neto destacou que o fato de o petróleo afundar e seguir para o litoral em uma camada abaixo da superfície do mar dificulta a visualização dele com sobrevoos e satélites e também a contenção dele com barreiras.

“A gente tem um centro de defesa ambiental preparado para isso, mas preparado para um óleo da Petrobras, que vaza de instalação da Petrobras, e a gente localiza a fonte e ataca com os instrumentos mais adequados”, disse o diretor, que explicou que o fato de o óleo submergir quase que inviabiliza a contenção dele antes de chegar ao litoral.

“Fica praticamente impossível pegar a montante esse óleo e segurar com barreiras e outros instrumentos que a gente tem. O mecanismo de captura tem sido quando a maré e a corrente jogam para a praia. Infelizmente, tem sido esse o jeito, porque, com os mecanismos que a gente detém, é agulha no palheiro para a gente pegar pelas características do óleo.”

O diretor da estatal afirmou que a Petrobras vai distribuir equipamentos de proteção individual em comunidades do Nordeste para que voluntários possam utilizar os equipamentos para se proteger de possíveis intoxicações no contato com a substância. Neto disse que o foco da Petrobras é continuar o trabalho e qualquer discussão sobre o valor que será ressarcido à companhia pelos recursos gastos será feita posteriormente.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019
Solidariedade

A família de Herla Cristina da Silva Reis, 28 anos, que mora em Irecê, está fazendo uma vaquinha para tentar arrecadar dinheiro e custear um remédio, que tem o custo em torno de R$ 30 mil reais (caixa). Segundo a família, esse medicamento não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Herla Cristina, necessita de pelo menos de duas caixas do medicamento – R$ 60 mil.

Há oito meses, ela foi diagnosticada com Leucemia Mielóide Aguda (LMA), que é um tipo de câncer que pode acontecer em qualquer idade, mas as pessoas com mais de 65 anos são as que mais recebem o diagnóstico. A doença não é hereditária, mas ainda não se sabe o porquê de seu surgimento.

Quem quiser ajudar a ireceense, as doações podem ser feitas online ou através de depósito ou transferência por meio dos dados bancários abaixo.

Banco do Bradesco

Agência: 3036 - Irecê

Conta poupança: 1001054-3

Herla Cristina da Silva Reis

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019
Publicidade