Integrantes da pré-campanha do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) ao governado do estado vêm demonstram preocupação com a formação da chapa que vai concorrer às eleições ao governo do Estado. As informações são da coluna Satélite, do jornal Correio.
De acordo com a publicação, aliados do ex-prefeito de Salvador já alertaram sobre os riscos de se demorar a se chega a uma definição sobre os demais componentes da coligação oposicionista. Especialmente, o vice.
Ainda segundo a coluna, ACM Neto já foi aconselhado a apressar as costuras para definir o quanto antes a vaga. Aliados acreditam que, ao contrário do que ocorreu nas últimas eleições, o ex-prefeito de Salvador está fora do poder e não pode esticar tanto a corda este ano e perder o “timing” das alianças.
Fonte: Política Ao Vivo
Nesse domingo (27), Cafu Barreto visitou o município de Central. Na oportunidade, comemorou ao lado de amigos e amigas o aniversário de Roberto Cunha, presidente da Câmara de Vereadores.
Vários políticos estiveram presentes à celebração, demonstrando consideração ao aniversariante, além de muita confiança e apoio na pré-candidatura de Cafu Barreto a uma das vagas à ALBA - Assembleia Legislativa da Bahia.
Entre os presentes, destaque para o prefeito Iko Alencar e o ex-prefeito Genario Almeida (Dr. Genario).
“Desejamos ao amigo Robertinho muitos anos de vida com saúde e prosperidade, que Deus continue abençoando os seus caminhos”, disse Cafu.
Sempre ouvindo os anseios da população e discutindo projetos com foco no desenvolvimento, o ex-prefeito de Ibititá que dispõe de um bom relacionamento nas esferas estadual e federal, vem recebendo muitas adesões por onde passa. Até o momento, Cafu Barreto já visitou mais de cem cidades baianas, onde constatou de perto as necessidades de cada município e conseguiu firmar alianças importantes.
Veja mais informações da região no Central Notícia.
Fonte: Da Redação
O ex-prefeito de Ibititá e pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto (PSD), celebrou a definição da pré-candidatura do então senador Otto Alencar (PSD) ao governo da Bahia.
“Otto vai dar sequência ao excelente trabalho executado pelo governador Rui Costa. Além de comemorar, reitero o meu apoio a esse amigo e grande líder baiano”, expressou Cafu Barreto.
Nesta quinta-feira (24), o senador Jaques Wagner (PT) comunicou que não será mais candidato a governador. Ele ainda disse que seu colega de Senado Otto Alencar (PSD) assumirá a cabeça da chapa na disputa pelo governo estadual nas eleições de outubro.
Segundo a imprensa da capital, a chapa pode ser formada por Otto ao governo com um vice do PP, a ser indicado pelo atual vice-governador João Leão. O anúncio da candidatura de Otto ao governo deve sair nesta sexta pela manhã.
Por sua vez, Rui Costa (PT) vai concorrer a uma vaga no Senado Federal, ao passo que Jaques Wagner (PT) coordenará a campanha à presidência de Lula (PT).
Fonte: Da Redação
O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), garantiu que vai concorrer ao governado da Bahia nas eleições deste ano. Em entrevista à Rádio Brado, nesta segunda-feira (21), Roma afirma que sua candidatura está vinculada ao do presidente Jair Bolsonaro.
“Já estou com a roupa da festa, estou todo animado, não vou faltar aos baianos. Muita gente me encontra na rua, me pega pela beca e diz que não vou deixar sem opção. […] É obvio que neste caminho todo, a minha candidatura está vinculada diretamente à uma articulação nacional, a prioridade é reeleger Bolsonaro. É o único personagem que pode tirar as amarras. Agora estamos vivendo 200 anos da independência, independência que a Bahia foi protagonista. A Bahia não é problema para o Brasil, mas sim solução”, afirmou.
“O presidente Bolsonaro tem que ter palanque. Tem gente que corre como diabo corre da cruz. Precisamos mostrar a verdade para o povo baiano. Nada segura a vontade do povo”, acrescentou.
Ainda durante a entrevista, Roma não poupou críticas ao ex-aliado e também candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). O ministro disse que o ex-prefeito de Salvador virou “está refém do politicamente correto” e se tornou uma versão baiana do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
“A ultima vez que falei com o ex-prefeito foi 12 de fevereiro, ele está seguindo um caminho e eu outro. Ele está refém do politicamente correto, está se tornando o João Doria da Bahia. a população olha e não vê verdade, parece de plástico”, disparou.
Apesar do desejo, a candidatura de Roma ao governo do Estado ainda depende de uma discussão do Republicanos, que pode abrir mão de lançar o ministro na disputa ao Palácio de Ondina para apoiar o nome de ACM Neto no pleito.
Fonte: Política Ao Vivo
A fim de construir a chapa governista que disputará as eleições na Bahia, em outubro, o grupo formado por Rui Costa (PT), João Leão (PP), Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) deve se reunir novamente na próxima terça-feira (22), de acordo com informações da imprensa da capital baiana.
Após retornar de viagem, o senador Jaques Wagner seguirá para Brasília-DF, onde vai retomar as conversas com a intenção de resolver o impasse no grupo.
No entanto, apesar das especulações de mudança na cabeça de chapa, até o momento, Wagner segue como pré-candidato ao governo pelo PT, ao passo que Leão e Otto têm pretensões para o Senado.
Fonte: Da Redação
Ex-aliado do PT na Bahia, Marcelo Nilo (PSB) voltou a atacar o governador Rui Costa (PT) e dessa vez disse que ele tentou dar uma rasteira no senador Jaques Wagner (PT).
Nilo citou as especulações de que Rui renunciará para ser o candidato ao Senado e, com isso, forçará o candidato ao Governo ser o senador Otto Alencar (PSD).
“Rui ficou muito vaidoso. Ele foi a São Paulo para dar uma rasteira em Jaques Wagner. A Bahia e o Brasil sabem que ele foi a São Paulo para tirar Jaques Wagner do governo e colocar Otto Alencar”, declarou Nilo em entrevista à radio Metrópole, nesta quinta-feira (17).
Na mesma entrevista, Nilo elogiou Rui e o chamou de “bom gestor em algumas áreas”. “Na saúde, ele foi bem. Mas os servidores estaduais não tem aumento há muito tempo”, disse.
Em comparação, Nilo elogiou o senador Jaques Wagner (PT) — embora também tenha alfinetado. “É um ótimo político e um gestor médio. Aliás, um bom gestor. Mas na parte política, ele é um sedutor. Você senta horas com ele, não resolve nada, mas sai satisfeito”, afirmou.
Fonte: Política Ao Vivo
Cemir e o pré-candidato ao cargo de deputado estadual Cafu Barreto – Foto/Reprodução
Uma das principais lideranças políticas do município de Morpará, no Território do Velho Chico, Alcemir Alves Torres, conhecido por Cemir (PSB), vereador e presidente do Poder Legislativo local, assegurou seu apoio à pré-candidatura de Cafu Barreto (PSD) a deputado estadual.
Cemir reforçou seu compromisso e enalteceu o trabalho de Cafu, quando exerceu o cargo de prefeito de Ibititá. “Cafu teve a oportunidade de assumir a prefeitura de Ibititá por 8 anos, deixando um grande legado por ter feito um trabalho histórico naquele município. Portanto, estamos muito confiantes que logo teremos um grande representante na Assembleia Legislativa da Bahia”, falou.
Além de Cemir, Cafu Barreto firmou outras alianças importantes no município, a exemplo da ex-prefeita e atual vereadora Nalva Pereira (PSD), dos vereadores Keu Santos (PSB) e Rogério Alves (PSD), empresários e lideranças.
"Estamos viajando por várias regiões da Bahia. É muito gratificante receber o carinho e apoio por onde passamos, isso só aumenta ainda mais a nossa motivação", disse Cafu Barreto.
Fonte: Central Notícia
O senador Jaques Wagner (PT) disse, no início da noite dessa terça-feira (15), por meio do Facebook, que mantém a sua pré-candidatura ao governo da Bahia nas eleições de outubro, depois de uma reunião que ocorreu em São Paulo com o ex-presidente Lula.
“Eu, o governador Rui Costa e o senador Otto Alencar acabamos de sair de reunião com o presidente Lula e a presidenta Gleisi. Tratamos do quadro eleitoral no Brasil e na Bahia. Nada melhor do que dialogar sobre isso com o grande maestro da política nacional”, escreveu o senador.
“O quadro continua o mesmo, com minha pré-candidatura ao Governo e o desejo de Otto e Leão de disputarem o Senado”, finaliza Wagner.
Confira a postagem:
Fonte: Da Redação
O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), vai se reunir com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, nesta quarta-feira (16) em Brasília para discutir um eventual apoio e composição nas eleições deste ano na Bahia. Outro que também participa do encontro e o presidente estadual da sigla, Félix Mendonça Jr, que vem sendo apontado como vice na chapa majoritária.
Internamente, o PDT entende que ACM Neto é o único candidato ao governo baiano disposto a ser um palanque ao presidenciável Ciro Gomes na Bahia. Porém, o ex-prefeito de Salvador vem atuando com a ideia de palanque aberto, a fim de recepcionar múltiplos apoios.
A reunião pode sacramentar de vez uma aliança entre ACM Neto e o PDT, o que já é dado como certo. A permanência do partido na base do ex-prefeito de Salvador encerraria de vez uma possível volta do partido para base do PT no estado.
O PDT integra a base de ACM Neto desde 2020 com a filiação e indicação de Ana Paula Matos para ser vice na chapa do então candidato a prefeitura de Salvador, Bruno Reis (UB), que veio a ser o sucessor de Neto na prefeitura de Salvador.
Fonte: Política Ao Vivo
O prefeito de Barra do Mendes, na Região de Irecê, conhecido popularmente como ‘Tonho’ (PDT), recebeu Rui Costa (PT) na manhã da última sexta-feira (10) durante anúncio da ampliação e modernização do ‘Colégio Estadual Edvaldo Machado Boaventura’. Na ocasião, o gestor municipal elogiou o governador e o senador Jaques Wagner e ainda declarou apoio ao ex-presidente Lula nas eleições para presidência deste ano.
A ocasião ainda contou com elogios de ‘Tonho’ para Rui, além de ironia para adversários políticos, ao afirmar que eles estão com “dor de cotovelo” ao vê-lo ao lado do governador. “Rui, você está de parabéns pelo seu trabalho como gestor, ser humano, e como pai de família”, disse.
“Governador, nós não poderíamos deixar de te receber hoje. Quem estiver com dor de cotovelo pode ir comprar cotoveleira. Rui, eu sempre acreditei muito em você. Não é fácil ser prefeito de uma cidade pequena. As pessoas são carentes e dependem muito do auxílio do Executivo, do Legislativo, do presidente da República, e com fé em Deus Lula vai chegar aí para nos ajudar mais ainda”, completou.
Fonte: Política Livre
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...