Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Notícias

Uma verdadeira catarse. Assim pode ser descrito o show de Zezo no domingo (23) no circuito Mercadão do São João de Irecê. Principal atração do dia, o fenômeno da música romântica levou uma multidão até o local, quebrando o recorde de público com cerca de 20 mil pessoas presentes.

O cantor portiguar começou seu show com um repertório voltado para o forró tradicional, cantando sucessos Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José, entre outros. Depois, Zezo apostou no romantismo com sucessos como “Decida”, “Eu duvido”, e “Mudar pra quê?”.

Ireceenses de coração, mas morando há mais de 30 anos em São Paulo, as irmãs Francineide e Francineia Gonçalves foram ao Mercadão apenas para ver de perto o artista. “Zezo é o maior cantor do Brasil. Ele nos faz lembrar da família e das nossas raizes”, conta Francineia. Estamos todas juntas aqui: irmãs, sobrinhas e amigos, prestigiando Zezo”.

“É uma grande alegria realizar um show como esse, para tanta gente, aqui na nossa Irecê”, disse o prefeito Elmo Vaz. “Hoje recebemos o recorde de público do Mercadão, e por onde passo as pessoas não cansam de dizer que esse é o melhor São João de todos”, completou.

Mais cedo, diversas atrações locais agradaram em cheio ao público com apresentações repletas de sucessos. Kina Rodrigues, filho do saudoso professor Jorge Rodrigues, que criou o São João de Irecê, apostou no forró pé-de-serra, e arriscou até um medley de músicas do Queen, devidamente caracterizado do vocalista Freddy Mercury, e em ritmo de forró.

Fonte: Ascom - PMI



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Publicidade

As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.

Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.

Atacadão da Roupa

Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 24 de Junho de 2019

O procurador da República Deltan Dallagnol vem criticando o vazamento de conversas dele com o ministro da Justiça, Sergio Moro — quando este era juiz federal —, e demais integrantes do Ministério Público Federal. No entanto, novas mensagens publicadas neste sábado (22) pelo site ‘The Intercept Brasil’ mostram que Dallagnol já afirmou que “jornalista que vaza não comete crime”.

Em novembro de 2015, em um grupo chamado “PF-MPF Lava Jato 2”, enquanto discutiam medidas para coibir vazamentos de informações da força-tarefa (“alguns vazamentos tem sido muito prejudiciais”), Dallagnol afirmou que usar medidas judiciais para investigar jornalistas que publicaram material vazado não seria apenas difícil, mas “praticamente impossível”, porque “jornalista que vaza não comete crime”.

Já em maio de 2018, os procuradores que integram a força-tarefa da “lava jato” criaram um grupo no Telegram chamado “Liberdade de expressão CF”. O objetivo era redigir um manifesto em defesa da liberdade de expressão. Isso porque o Conselho Nacional do Ministério Público iria julgar se abria procedimento administrativo contra o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima por críticas ao então presidente Michel Temer (MDB).

Nos debates no grupo, Dallagnol apontou que autoridades públicas têm menos privacidade do que cidadãos comuns. “Autoridades Públicas estão sujeitas a críticas e têm uma esfera de privacidade menor do que o cidadão que não é pessoa pública”, disse o procurador na ocasião, segundo o site The Intercept Brasil.

O veículo também lembra que, ao defender a divulgação, por Moro, de conversas telefônicas do ex-presidente Lula — sendo uma delas com a então presidente Dilma Rousseff —, Deltan Dallagnol argumentou que o interesse do público de saber o que governantes fazem se sobrepõe ao direito à privacidade de políticos.

O ‘Intercept Brasil’ ainda destaca que, antes da publicação de suas conversas, outros procuradores da “lava jato” apoiavam a divulgação de documentos sigilosos e demonstravam admiração por pessoas como Edward Snowden, que tornou públicos documentos secretos comprovando irregularidades ou corrupção por parte de autoridades.

Fonte: As informações foram extraídas do site Consultor Jurídico



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Notícias

Foto: Reprodução/Rede Social

Um rapaz identificado por Caio Gomes dos Santos, de 20 anos, foi morto com um tiro que atingiu sua cabeça.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite deste domingo (23), por volta das 22h30, no bairro Lagoa do Tió.

Ainda segundo a polícia, a vítima ainda foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, mas não resistiu. Caio era natural de São Gabriel.

A motivação para o crime é desconhecida. De acordo com a polícia, o suspeito já foi identificado e está sendo procurado.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, em Irecê. A polícia informou que outro homicídio ocorreu nem Irecê – imediações do Hospital Regional. Não foi divulgado ainda a qualificação da vítima.

Vale lembrar que tanto no Mercadão como na Praça Clériston Andrade, onde acontecem os festejos juninos, está tudo tranquilo e não há anormalidade no que tanque à área policial.  

Veja mais informações da região no Central Notícia.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Publicidade

Uma máquina de Tinta Iquine que faz 1200 cores a preço de branco. As Tintas Iquine apresentam o Icores, primeiro sistema tintométrico 100% base água do mercado. Saiba mais!

Temos também uma serraria/marcenaria completa.

Comprando sua madeira, você poderá beneficiar a mesma na hora, planeando e lixando.

Fazemos também, todo serviço de carpintaria.

O menor preço da região está aqui!

O Cimentão, na Praça do Mercado, 23, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9913 8444 ou WhatsApp: (74) 9. 9970 4306.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Esporte

A seleção brasileira perdeu para as anfitriãs por 2 a 1 na noite deste domingo (23) e está eliminada da Copa do Mundo da França.

O time de Marta, Cristiane e Debinha deu trabalho à equipe da casa e fez um jogo quase sempre parelho, mas a superioridade francesa acabou se mostrando intransponível, apesar da inusual ineficiência das europeias no ataque.

O retrospecto de confrontos (5 empates e 3 vitórias das europeias) e a posição das equipes no ranking da Fifa (o Brasil é o décimo, seis posições atrás da adversária) faziam da França a favorita.

Mas as brasileiras não se intimidaram. Conseguiram segurar o ímpeto ofensivo francês, algo para que contribuiu muito a volta de Formiga - que cumpria suspensão no jogo anterior, contra a Itália. E também criaram oportunidades, principalmente com Marta, Debinha e Cristiane.

Fonte: Globo Esporte



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 23 de Junho de 2019
Notícias

Com o objetivo de garantir uma festa a cada dia mais segura e organizada, a Prefeitura de Irecê realiza reuniões diárias de avaliação com a participação do prefeito Elmo Vaz, todos os coordenadores do São João e representantes das polícias Civil, Militar, Bombeiros, STM, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Cicom e Segurança Privada.

Para o prefeito Elmo Vaz, "essas reuniões são imprescindíveis para corrigir com agilidade possíveis pontos que possam ocasionar algum transtorno ao folião", disse, destacando a parceria estabelecida com os setores de segurança presentes no evento.

Presente na reunião deste domingo (23), a capitã Sheila, do 7° Batalhão da Polícia Militar, elogiou a organização da festa. "É preciso elogiar: os shows estão acontecendo dentro do tempo estabelecido, o trânsito está mais organizado e o apoio da Prefeitura ao nosso trabalho está excelente", disse, lembrando que todo os circuitos da festa e ruas adjacentes estão 100% cobertos por câmeras de monitoramento.

Fonte: Ascom - PMI



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 23 de Junho de 2019
Notícias

Os cinco fugitivos foram presos em poucas horas depois da fuga- Foto:Montagem/CN

Na madruga deste sábado (22), uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializada (CIPE) Semiárido prendeu 5 fugitivos da Delegacia de Polícia Civil de Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina.

Em nota, a polícia informou que quando em patrulhamento nos Festejos de São João de Irecê, recebeu informações via telefone funcional de que havia acontecido fuga de presos da delegacia de Morro do Chapéu, e de imediato foi realizado o deslocamento para a referida cidade, onde às 02 horas e 20 minutos foi iniciado as buscas e às 02 horas e 30 minutos, 5 foragidos foram encontrados em um matagal nas proximidades da BA-052. Os foragidos foram identificados por Jussilan Andrade da Silva, Brendon de Souza Santos, Isaque Santana dos Santos, Flávio Gomes de Souza, Ailton Pires dos Santos.

Os fugitivos foram conduzidos para a delegacia local.  Do total fugiram 09 presos, sendo, os 04 que ainda permanecem foragidos:

  • 01. Anderson;
  • 02. Matheus;
  • 03. Donato;
  • 04. David.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp