Na hora de fazer as compras do dia, da semana ou do mês prefira sempre o Alto Giro Super. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene e limpeza, utilidades domésticas e muitas novidades para o São João, como fogos de artifício, bombas, foguetes, chuvinhas, apitos e muito mais.
Dona de casa que sabe economizar compra mais no Alto Giro Super, o endereço dos melhores preços.
Praça do Mercado, 04, bem no centro. Entrega suas compras em sua casa.
Telefone: (74) 3655 1130
WhatsApp: (74) 99959 7380
Alto Giro Super, o rei dos preços baixos!
Fonte: Informe Publicitário
Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13) sugere que a imagem de Sergio Moro sofreu impacto dos vazamentos divulgados pelo site The Intercept. A imagem positiva do ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública foi de 60% em maio para 50,4% atualmente enquanto a imagem negativa foi de 31,8% para 38,6% no mesmo período. A pesquisa foi realizada pela Atlas Político nos dias 11 e 12 de junho por meio de convites online enviados randomicamente e que refletem a composição da população brasileira.
A margem de erro é de dois pontos porcentuais. 73,4% dos respondentes ficaram sabendo das revelações do site que mostram coordenação irregular entre Moro e o procurador responsável pela Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. Mas a reação foi dividida: 41,9% concordam que o então juiz cometeu abusos no processo do ex-presidente Lula, enquanto 40,8% discordam e 17,2% não sabem ou não responderam.
No entanto, uma maioria (58%) considera “incorreta a prática de um juiz aconselhar e manter conversas privadas com membros da acusação ou da defesa de um réu, sem o conhecimento da parte adversa”. A mesma porcentagem considera que Moro deveria sofrer sanções disciplinares por causa disso. A população segue dividida sobre a prisão de Lula, mas houve queda de 57,9% para 49,4% do grupo que é a favor e alta de 33,1% para 38,4% de aqueles que são contra.
Fonte: Revista Exame
As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.
Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.
Atacadão da Roupa
Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com.
Fonte: Informe Publicitário
O vazamento de diálogos entre o então juiz federal Sergio Moro, atual ministro da Justiça, e o procurador Deltan Dallagnol está provocando uma mudança de hábito no alto escalão do governo Jair Bolsonaro. O próprio presidente e outros integrantes do Executivo sempre preferiram o aplicativo de mensagens, como WhatsApp e o Telegram, para se comunicar e tratar inclusive de temas considerados confidenciais, mas devem agora migrar as conversas para telefones criptografados fornecidos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A Abin desenvolveu mecanismos de proteção e criptografia que protegem as comunicações do presidente e de ministros de Estado. De acordo com um auxiliar do Planalto, o caso envolvendo o ministro Moro acendeu o alerta de como o governo e seus integrantes estão expostos e, portanto, a orientação agora é redobrar as medidas de segurança. Segundo a mesma fonte, a tendência é que, finalmente, assuntos sigilosos sejam tratados apenas por telefones criptografados, ou seja com tecnologia que protege os dados dos aparelhos.
Esses dispositivos fornecidos pela Abin não permitem a instalação de WhatsApp, Telegram e redes sociais. Como o presidente e ministros utilizam o WhatsApp para manter conversas, eles acabam usando seus telefones pessoais, com segurança mais frágil. A justificativa é que, ao chegar ao governo, eles viviam “um período de adaptação” e, portanto, resistiam aos aparelhos criptografados. A preocupação do Planalto, neste momento, é se os ataques de hackers colocam em risco até mesmo os dispositivos criptografados e bancos de dados do governo. A avaliação é que está em curso uma “guerra”.
Fonte: O Globo
Uma motocicleta modelo Honda Bros 150, placa FYW-3G39, foi levada por assaltantes na noite deste sábado (15), na BR-330, próximo a entrada da localidade do Olho D'Água, zona rural do município de Gentio do Ouro, região de Irecê.
De acordo com a polícia, o condutor da moto foi abordado por dois homens com roupas camufladas e capacetes. Um dos criminosos estava portando uma arma de fogo. A vítima foi ameaçada, não reagiu e entregou a motocicleta.
O proprietário do veículo registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Fonte: Central Notícia
Foto: Reprdução/Facebook
Prestes a completar 114 anos de idade, morreu na manhã desta sexta-feira (15) em Ipupiara, Innocencio Marcelino Dourado, ou "Seu Nuscenço" como é carinhosamente chamado por seus familiares e amigos. Ele nasceu no dia 22 de Junho de 1904, no município de Ipupiara-BA.
Em 2014, no seu aniversário de 110 anos, uma missa de ação de graças foi celebrada pelo Bispo Dom Frei Luiz Flávio Cappio, na igreja São João Batista em Ipupiara, um dos momentos marcantes para toda família do "Seu Nucenço"...
Saiba mais sobre a vida de Seu Innocencio, clicando aqui.
Fonte: Cultura & Realidade
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse nesta sexta (14) que pode ter cometido um “descuido formal” ao trocar mensagens com membros da Força-Tarefa Lava Jato por meio de um aplicativo de mensagens. “Eu não cometi nenhum ilícito. Estou absolutamente tranquilo em relação a todos os atos que cometi enquanto juiz da Lava Jato” , disse o ministro durante apresentação do esquema de segurança da Copa América, evento que começa na noite de hoje, em São Paulo.
“Eventualmente, pode ter havido algum descuido formal, mas, enfim, isso não é nenhum ilícito”, disse o ministro. “Temos que entender o contexto do trabalho que havia na 13ª Vara naquela época. Atendiamos a várias questões urgentes, operações que envolviam o enfrentamento a pessoas muito poderosas envolvidas em corrupção. Então, tinha uma dinâmica de trabalho que era muito intensa”, acrescentou Moro, dizendo que não considera que receber uma notícia-crime e repassá-la ao Ministério Público pode ser qualificada como conduta imprópria.
Moro voltou a afirmar que não tem como comparar as mensagens que eventualmente tenha trocado com o procurador Deltan Dallagnol, chefe da Força-Tarefa Lava Jato em Curitiba, com as reproduções de trechos dessas conversas que vêm sendo publicados pelo site de notícias The Intercept Brasil. O ministro, no entanto, reiterou que o teor das conversas, além de descontextualizado, pode ter sido alterado. O site The Intercept não revela a origem das mensagens que afirma ter recebido de uma fonte anônima. A Constituição Federal reserva a todo jornalista o direito de não revelar suas fontes de informações.
Investigação
Segundo o ministro, a Polícia Federal (PF) apura se a “invasão” do aplicativo de mensagens que ele e os procuradores da força-tarefa da Lava Jato usavam, o Telegram, foi uma ação individual ou de um grupo de hackers. Em nota divulgada esta semana, os responsáveis pelo Telegram afirmaram não haver, até aqui, evidências de que seu sistema tenha sido invadido por cibercriminosos.
Existe também a hipótese de o chip do celular do ministro, ou de um ou mais procuradores, ter sido clonado, permitindo o uso ilegal. A terceira possibilidade levantada pelo Telegram é que um dos usuários possa ter sido alvo de um vírus cibernético (malware). Ou que um dos participantes das conversas tenha vazado os diálogos.
“A Polícia Federal vem realizando suas investigações com autonomia”, disse o ministro, reconhecendo a dificuldade de rastrear a pessoa ou as pessoas suspeitas de hackear conversas de autoridades. “A PF está empenhada, mas essas investigações às vezes levam algum tempo dada a dificuldade de identificar [os responsáveis] porque eles utilizam mecanismos, links, IPs de outros países para evitar o rastreamento”, destacou.
Para Moro, a divulgação de trechos de conversas atribuídas a ele e a procuradores da Lava Jato configura um ataque às instituições brasileiras. O ministro disse considerar que a questão vem sendo tratada de forma equivocada por muitas pessoas que, segundo ele, restringem a ação dos responsáveis pelo vazamento a um ataque apenas à operação. “Acho que é muito mais que isso. O que há é um ataque às instituições brasileiras. Não é porque eu ou procuradores somos vítimas. Temos informações de possíveis ataques até mesmo a parlamentares”, disse Moro, acrescentando que continua recebendo informações sobre outras possíveis vítimas da interceptação de conversas.
“Claro que isto tem que ser verificado, mas, aparentemente, é um crime em andamento”, comentou o ministro. “As instituições brasileiras estão sob ataque de pessoas ousadas cujos propósitos não sabemos bem quais são. Se eles acham que as instituições brasileiras são frágeis, vulneráveis e vão se intimidar, eles estão completamente equivocados. O que vai acontecer é que eles serão identificados e punidos na forma da lei”, disse.
Existe também a hipótese de o chip do celular do ministro, ou de um ou mais procuradores, ter sido clonado, permitindo o uso ilegal. Em 5 de junho, dias antes do site de notícias The Intercept divulgar as primeiras conversas a que teve acesso, o próprio ministério da Justiça e Segurança Pública informou, em nota, que identificou a tentativa de invasão do telefone celular do ministro e que, diante da possibilidade de clonagem do número, a linha foi abandonada.
Fonte: Agência Brasil
Veículo utilizado por Leandro no transporte de passageiros
Conforme contato com o Central Notícia, o cidadão Leandro de Souza Brito disse que está tentando trabalhar, prestando serviço com o transporte de pessoas na cidade de Central-Bahia, porém vem enfrentando diversas dificuldades.
Veja a nota:
Convenhamos que todos somos, em princípio, a favor da livre concorrência. Quem não quer ter ao seu dispor diversas opções de pães, bebidas, vestimentas, restaurantes, carros, telefones, enfim, de qualquer produto ou serviço ofertado no mercado? Quem seria contra isso?
Não tenho a pretensão de competir com os outros taxistas, sendo que o sou contratado por pessoas que trabalham na cidade de Irecê para transportá-las na ida e na volta de seus trabalhos. Entretanto venho sendo impedido de transportar essas pessoas em um veículo de maior porte, com espaço suficiente para acomodar a todos.
Essas pessoas firmaram esse contrato comigo para que possam chegar ao seu trabalho no horário correto, estabelecendo um horário de saída e de retorno para a cidade de Central. Mas alguns não estão podendo ir comigo, pois denúncias infundadas foram feitas por parte de pessoas que estão querendo me prejudicar.
Devido o ocorrido, venho através deste espaço pedir o apoio de todos os cidadãos para que possa exercer meu trabalho livremente e de maneira digna, transportando meus clientes da melhor maneira possível, sem pretensão de atrapalhar quem quer que seja.
Atenciosamente,
Leandro Brito
Fonte: Central Notícia
Intensificar ainda mais a qualificação de médicos e enfermeiros no atendimento às vítimas das emergências cardiológicas mais recorrentes, a exemplo da parada cardiorrespiratória, infartos e arritmias. Esse é o objetivo do curso ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support), que será ministrado de sexta (14) a domingo (16), a partir das 8h, no auditório do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) em Irecê. Voltado para os profissionais que atuam no complexo hospitalar, o encontro irá aliar teoria e exercícios práticos através da utilização de manequins especialmente projetados para o manejo em cenários ultrarrealistas.
O treinamento será ministrado por médicos do Curem – Cursos em Urgências e Emergências, unidade Salvador. “No cenário atual é imprescindível que as emergenciais cardiovasculares sejam bem conduzidas de acordo com os protocolos internacionais vigentes. A capacitação de profissionais médicos e de enfermagem, bem como a padronização de condutas e o gerenciamento de protocolos, sem dúvida propicia uma maior possibilidade de salvar vidas”, explica a médica Lara Azevedo, líder clínica da unidade.
Fonte: Ascom - Sesab
Ação movida por oponente político foi protocolada fora do prazo e não avançou – Foto: Montagem/Central Notícia ...
Homem de 24 anos, já conhecido pela polícia, foi preso nesta terça-feira (04) após a morte de um jovem espancado no povoado...
Mulher de 36 anos é atacada com facão pelo companheiro em Lagoa do Leite; agressor é preso em flagrante — Foto: Reprodução/...
Plantio de café ganha mais espaço nas lavouras da chapada — Foto: Ascom/SDR Bahia A Chapada Diamantina, regi...
Foto: Montagem/CN