Terça-feira, 09 de Abril de 2019
Chapada Diamantina

O infrator conduzia uma Honda/CG 125 Fan, sem placa, quando foi flagrado pelos agentes federais.

Na tarde de ontem (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem por receptação e embriaguez, durante fiscalização realizada na região da Chapada Diamantina. A ação foi registrada por volta das 13 h, na BR 242, trecho de Seabra, município localizado a 473Km de Salvador (BA).

Os agentes federais fiscalizavam a rodovia, quando visualizaram uma motocicleta sem placa e abordaram para averiguação. Ao consultar os elementos identificadores do veículo, os PRFs constataram que a numeração do chassi e do motor estavam suprimidos. A irregularidade era utilizada na tentativa de burlar as fiscalizações, tendo em vista que Honda CG 125 em questão possuía registro de roubo registrada na cidade de Malhada (BA). A ocorrência foi datada em agosto de 2015.

Além disso, os policiais notaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e olhos avermelhados. O homem se recusou a realizar o teste de etilômetro, mas confirmou ter ingerido bebida alcoólica.

Ressalta-se que apesar da recusa para a realização do bafômetro, o condutor foi autuado por embriaguez, infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70.

O homem de 35 anos foi encaminhado juntamente com a motocicleta apreendida à delegacia de polícia judiciária local.

Fonte: PRF-BA



Compartilhar no Whatsapp






Terça-feira, 09 de Abril de 2019
Bahia

A Bahia terminou o primeiro trimestre de 2019 (janeiro a março) com uma redução de 16,4% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte-, na comparação com os três primeiros meses do ano passado. Salvador, Região Metropolitana e Interior fecharam o período com quedas de 8,8%, 25,5% e 16,9%, respectivamente.

Na capital foram contabilizados 83 casos, contra 91 em 2018. Já a Região Metropolitana de Salvador (composta de 13 cidades) fechou o período com 41 ocorrências, enquanto no ano passado aconteceram 55. O interior do estado somou 299 registros em 2019, contra 360 no ano anterior.

“Fechamos 2018 com a maior redução de mortes violentas dos últimos seis anos e estamos mantendo o foco em 2019. Saímos de finais de semana com média de 20 mortes em Salvador e RMS para aproximadamente 12 casos. Isso tudo é resultado de esforço, inteligência e investimento”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Fonte: SSP/BA



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 09 de Abril de 2019
Região

Nesta segunda-feira (08), ocorreu um homicídio na cidade de João Dourado, região de Irecê, em que foi vítima José Roberto Horácio de Lima, 32 anos.

Em nota, a Polícia Civil informou que após ouvir algumas pessoas, foi dito que na noite anterior, José Roberto havia entrado em luta corporal com um homem no bairro novo canal. Ele foi morto a golpes de faca.

A vítima tinha diversas entradas policiais por crime de furto e violência doméstica. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.

O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Terça-feira, 09 de Abril de 2019
Notícias

A expectativa da população em relação à redução da corrupção no país sofreu queda expressiva nos primeiros meses do governo Jair Bolsonaro (PSL), de acordo com pesquisa do Datafolha.

Segundo o instituto, 40% dos entrevistados entendem que a corrupção vai aumentar a partir de agora, ante 35% que avaliam que ela vai diminuir e 21%, que vai ficar como está.

Em pesquisa feita em dezembro, último mês do governo Michel Temer (MDB), 58% disseram que a corrupção iria diminuir e 19% opinaram que iria aumentar.

O Datafolha ouviu 2.086 entrevistados nos dias 2 e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os dados mostram que a opinião mais pessimista tende a acompanhar o perfil de quem também é mais crítico ao novo governo, como mulheres, jovens de 16 a 24 anos e eleitores do Nordeste.

Entre quem avalia o governo Bolsonaro como ótimo ou bom, o índice de pessimistas em relação a esse problema cai para 20%. No Sul, vai a 35%.

Durante a campanha, Bolsonaro investiu no discurso contra a corrupção como forma de marcar posição em relação a partidos alvejados pela Operação Lava Jato, especialmente o PT, que teve seu principal líder, o ex-presidente Lula, preso no ano passado.

O vínculo com essa demanda se fortaleceu com a nomeação do ex-juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato no Paraná, para o Ministério da Justiça, anunciada dias depois do segundo turno.

Mas, desde então, a bandeira anticorrupção foi abalada por dois fatores. O primeiro foi a revelação, ainda antes da posse, de movimentações atípicas de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, registradas em relatório do Coaf, órgão de inteligência federal. O caso envolveu o novo governo diretamente porque Queiroz, na época em que era assessor, destinou um cheque de R$ 24 mil para a atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

O presidente disse se tratar da devolução de um empréstimo, mas nunca apresentou comprovação de que tenha repassado dinheiro anteriormente ao ex-assessor.

Além disso, em fevereiro uma série de reportagens da Folha de S.Paulo mostrou que o PSL lançou candidaturas de laranjas para o Legislativo para preencher cotas de mulheres em coligações em Minas e em Pernambuco. A Polícia Federal vê indícios de que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que presidiu o diretório mineiro, tem participação nas irregularidades.

Em Pernambuco, o caso envolveu Luciano Bivar, presidente nacional do partido e deputado federal. A crise política deflagrada provocou ainda a saída do primeiro ministro da nova gestão, Gustavo Bebianno, que tinha sido indicado para a Secretaria-Geral da Presidência após coordenar a campanha eleitoral no ano passado.

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 08 de Abril de 2019
Notícias

Um homem identificado por Dorimacio Alves Santos, 43 anos, natural de Presidente Dutra, na região de Irecê, morreu após cair de uma altura de cerca de cinco metros, numa ponte que dá acesso à localidade de Barreiras Sul, na cidade de Barreiras, oeste do estado.

Segundo informações da imprensa local, a vítima conduzia uma bicicleta por volta das 19h30 do último sábado (06), quando caiu em um buraco existente na ponte.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou ao local o homem já estava morto.  O corpo do presidutrense foi resgato do rio por uma equipe do corpo de Bombeiros.

O caso foi registrado pela Polícia Militar. O corpo foi removido para o setor de necropsia do Departamento de Polícia Técnica.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 08 de Abril de 2019
Esporte

Aconteceu neste domingo (07) na cidade de Central, o II ECO PEDAL, maior evento esportivo já feito na cidade e o segundo maior da região de Irecê.

O Grupo responsável pelo evento foi o Central Bike Team, criado há 1 ano, voltado exclusivamente ao ciclismo.  

Cerca de 480 ciclistas de várias cidades da região participaram, a exemplo de Barra, Xique- Xique, Itaguaçu, Uibaí, Jussara, Irecê, Lapão, João Dourado, Ibititá, Ibipeba, Barra do Mendes e Tapiramutá.

O número de ciclistas superou todas a expectativas, tendo esgotadas todas as camisas em apenas três dias, dobrando a quantidade da primeira edição.

“O dever foi cumprido e só temos que agradecer a Deus, aos organizadores  e a todos os visitantes, que venha 2020”, destacou Adriano Gonçalves.

Fonte: As informações são de Central Bike Team



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 08 de Abril de 2019
Chapada Diamantina

Daniel Souza de Oliveira, 32 anos, foi localizado, por integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada Diamantina), com arma, munições e drogas na rua Manoel Martins, bairro Tangará, na cidade de Piatã, distante 577 quilômetros de Salvador, na Chapada Diamantina.

Durante a ação, o criminoso, que já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas e furto, trocou tiros com a guarnição, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38, de marca Rossi com numeração raspada e capacidade para seis cartuchos, carregador com quatro cartuchos deflagrados e dois intactos, um coldre de couro e um aparelho celular da marca Samsung, além de 43 gramas de cocaína e 15 de maconha.

Segundo o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos, “fomos checar a veracidade de uma denúncia anônima e encontramos um grupo de criminosos num terreno baldio. Ao realizarmos um cerco, acabamos recebidos a tiros”. Disse ainda Passos que “estamos tentando localizar os bandidos que conseguiram fugir”. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Seabra.

Fonte: As informações são da Cipe Chapada



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 08 de Abril de 2019
Homenagem

Vanda (à esquerda) foi homenageada pelos colegas do CCAA (Foto: CCAA)

Algumas homenagens marcaram a despedida da colaboradora Vanda, que se aposentou por tempo de serviço. Ela integrou a equipe do Colégio Cláudio Abílio Aragão (CCAA), em Irecê,  por 32 anos, contribuindo com a história da instituição por sua dedicação e pelo trabalho realizado.

“Nem todo o trabalho é difícil e nem todos os empregos são aborrecidos, quando se tem verdadeiros colegas ao nosso lado. Vocês são um grande apoio e jamais esquecerei os momentos de genuíno companheirismo, que juntos partilhamos. Obrigado por enriquecerem a minha vida profissional e por se terem tornado numa segunda família pra mim.  Vocês estarão eternamente em meu coração”, disse.

A despedida foi em tom emocionado, pelo depoimento de colegas e amigos que fez ao longo dos anos. Os elogios não foram poupados.

No último dia de trabalho, Vanda recebeu os abraços e o carinho dos colegas. “Só tenho a agradecer por tudo que passei aqui e por todas as histórias compartilhadas. O calor humano com certeza fará falta, mas levo comigo as boas lembranças de cada momento aqui vivido”.

Fonte: Ascom/CCAA



Compartilhar no Whatsapp