Ele apresentou índice de embriaguez cerca de 3 vezes maior do valor considerado como crime.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuava fiscalização preventiva de acidentes, quando, às 10h40 deste sábado (30), no Km 375 da BR 242, trecho do município de Seabra , na região da Chapada Diamantina, avistou em sentido contrário e em alta velocidade um veículo VOLVO/Fh 540 de cor branca, tracionando dois semi-reboques. Aparentava estar fora de controle.
Dessa forma, os PRFs retornaram e avistaram o caminhão tombado na pista. Os policiais prestaram os primeiros socorros ao motorista que estava desacordado. Foi acionado o Corpo de Bombeiros de Lençois que conduziu o condutor para o Hospital Regional da Chapada.
O motorista foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 1,01 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. O teste no aparelho apresentou índice 3 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.
Após alta hospitalar, o condutor será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.
A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, excesso de velocidade, dentre outras, com foco na redução de acidentes.
Fonte: PRF-BA
Presa e torturada no período ditatorial no Brasil, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) criticou a liberação para que os órgãos militares celebrem o golpe militar. "Não há nada a comemorar neste dia. Só rezar pelos mortos e manter a certeza de que resistiremos ao autoritarismo para construir uma nação sem ódios, mágoas e perseguições", declarou a petista ao blog Painel, da Folha de S. Paulo.
Para Dilma, o chamado do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para que se realizassem "comemorações devidas" neste 31 de março é uma demonstração de que o país vive "tempos sombrios" — a data marca a sucessão de eventos que culminaram na instauração do golpe no dia seguinte.
"São tempos que evocam prisão, tortura, morte e exílio. (...) É duro ver que após a incansável luta pela democracia, pagamos com dor e sacrifício para assistir agora uma comemoração do golpe forjada pelo chefe de Estado", acrescentou Dilma em mensagem enviada à coluna. No texto, ela lembra que brasileiros foram assassinados, alguns estão desaparecidos até hoje.
A ex-presidente foi presa pela ditadura aos 22 anos, acusada de integrar uma organização que fazia luta armada contra o regime. Durante mais de três anos, ela ficou encarcerada e relata que foi vítima de tortura nesse período.
Fonte: Bahia Notícias
No período de 2 a 5 de abril, o Hemóvel – unidade móvel da Fundação de Hematologia e hemoterapia do Estado da Bahia – Hemoba, estará atendendo na cidade de Morro do Chapéu. A unidade móvel de coleta estará das 8h às 17h, no período de 2 a 5 de abril, na Praça Flaviano Guimarães (Praça da Música), no centro de Morro do Chapéu.
Os candidatos interessados em doar sangue ou fazer o cadastro de medula óssea, devem procurar a unidade móvel da Hemoba, portando um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de 18 devem estar acompanhados por um responsável legal. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde e ter mais de 50 quilos.
Fonte: Rede Caraíbas
Por que respeita o consumidor, oferecendo produtos de qualidade, com os melhores preços. Sua cesta básica custa bem menos no Supermercado do Povo, que além de produtos alimentícios, dispõe de materiais de higiene e limpeza, utilidades domésticas.
Aceitamos cartões de crédito e débito!
Tudo que um completo supermercado precisa ter, o Supermercado do Povo tem. Praça do Mercado, em nossa cidade.
Supermercado do Povo, o número um em preços baixos!
Fonte: Informe Publicitário
Equipes da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) descobriram, na quinta-feira (28), um depósito clandestino de explosivos. Pouco mais de meia tonelada de artefatos nos formatos granulado e emulsão foram apreendidos.
O flagrante aconteceu na localidade de Baixa Funda, no município de Novo Horizonte. Após denúncias anônimas, policiais civis do Serviço de Investigação da 13ª Coorpin iniciaram diligências que duraram uma semana até a descoberta do esconderijo.
No imóvel foram apreendidos 300 kg de explosivos granulado e 1.300 emulsões em gel encartuchadas. Todo o material foi apresentado na 13ª Coorpin/Seabra.
"A informação inicial seria do uso em um garimpo clandestino, em Novo Horizonte. Porém, não descartamos a utilização dos artefatos em possíveis ataques a bancos", comentou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.
Fonte: SSP/BA
Vinícius está internado em Salvador (Foto: Arquivo Pessoal)
O estudante Vinícius Vieira de Carvalho, 16 anos, natural de Xique-Xique, está internado no Hospital Aristides Maltez, em Salvador, se tratando de uma leucemia e necessita com urgência de sangue.
“Ele já vem lutando contra essa doença há 2 anos, se agravou nessa última semana, hoje ele se encontra entubado lutando para viver, mas para isso ele precisa muito da nossa ajuda”, disse ao Central Notícia, Adriana Andrade, tia do rapaz.
Vinícius pode receber doação de qualquer pessoa independente do tipo sanguíneo. O estoque do setor de oncologia do hospital está abaixo do suficiente.
As doações devem ser feitas em nome de Vinícius Vieira de Carvalho no Instituto Hematologia da Bahia (Iheba) em Salvador. Outras informações através do número (74) 9.9900 2039, falar com Maria de Fátima.
‘Quem tiver familiares, amigos e conhecidos em Salvador, Vinícius está precisando de bastante sangue, pois nesse momento ele se encontra sem imunidade alguma’, ressaltou mais uma vez a tia.
Doar sangue é seguro e qualquer pessoa em boas condições de saúde com 16 a 69 anos que queira prestar um ato de solidariedade, pode comparecer ao Iheba de Salvador e doar.
‘Vamos ajudar esse adolescente, é com imensa gratidão que pedimos a colaboração de todos, para salvar essa vida, Vini como nós o chamamos nunca perdeu o sorriso e a esperança, sempre teve a certeza da sua cura, mas sem essas doações de sangue infelizmente isso não será possível, pois desde ontem ele não toma sangue, por falta e baixa no estoque’.
Para doar sangue, os voluntários devem apresentar um documento oficial com foto, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação, válido em todo território nacional. É preciso ainda, preencher um cadastro com informações básicas e responder a um questionário.
Em seguida, os possíveis doadores passam por uma triagem, que serve para examinar os sinais vitais, a exemplo da pressão, pulso e temperatura.
O doador precisa cumprir alguns pré-requisitos, como, pesar acima de 50 kg e comparecer ao serviço bem alimentado. É importante lembrar que até 4h antes da doação, é necessário evitar a ingestão de alimentos gordurosos. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, assim como grávidas e mulheres no pós-parto, não podem doar temporariamente.
O Iheba funciona de segunda a sexta-feira, das 07 às 12h, na Rua Vista do Cabral, 62 – Nazaré, na capital baiana. Outras informações através do telefone: (71) 3052 4264.
Fonte: Central Notícia
Mobilie a sua casa com o seu jeito. Conforto e funcionalidade você encontra na loja de Móveis Potiguar Móveis.
Jogos de quarto, sala, e cozinha. Os melhores preços, a maior qualidade e condições de pagamento que você procura.
Na Hora de Mobiliar o seu lar, visite a loja de Móveis Potiguar, Praça do Mercado, 210, em Central/BA
Em João Dourado, na Avenida José Alves de Andrade.
Fonte: Informe Publicitário
Material apreendido (Foto: Divulgação)
Facas artesanais, celulares, carregadores, dinheiro, balança de precisão e cordas (tereza) foram alguns dos objetos apreendidos pela polícia durante uma revista realizada na carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Xique-Xique, cidade localizada na região do Vale do São Francisco, na tarde da última sexta-feira (28), às 15h.
A medida faz parte do plano operacional de revista de celas, e ocorre periodicamente com objetivo de prevenir fugas. Atualmente, 80 detentos estão custodiados no local.
A ação foi coordenada pela Polícia Civil com o apoio de Guarnições da CAESA, juntamente com os alunos do curso de formação de soldados da CIPE SEMIÁRIDO.
Fonte: Central Notícia
Na tarde de quinta-feira (28) o prefeito Elmo Vaz se reuniu com secretários municipais e técnicos para tratar sobre a operação pós chuvas, com ações já iniciadas na cidade. Participou também o superintendente estadual de Defesa Civil, Paulo Sérgio Luz, que a pedido do prefeito veio a Irecê para realizar uma inspeção conjunta nos pontos mais críticos da cidade.
Ações de recapeamento de vias, tapa-buracos, roçagem, poda de árvores e iluminação devem ser intensificadas nos próximos dias. A operação deve durar cerca de 30 dias.
"Desde o dia 21/03 até hoje tivemos quase 160 mm de chuvas na sede do município, o que inevitavelmente ocasiona alguns problemas, principalmente nas vias", disse o prefeito, afirmando que o plano de ações conta com a força-tarefa da equipe da Prefeitura e de empresas contratadas.
Segundo o superintendente da Defesa Civil estadual, a situação na cidade está sob controle. "Os maiores problemas foram ocasionados pelas fortes enxurradas, mas Irecê conta com um prefeito que sabe como resolvê-los, está em boas mãos", afirmou.
Fonte: Ascom/PMI
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Homem de 24 anos, já conhecido pela polícia, foi preso nesta terça-feira (04) após a morte de um jovem espancado no povoado...
Mulher de 36 anos é atacada com facão pelo companheiro em Lagoa do Leite; agressor é preso em flagrante — Foto: Reprodução/...
Plantio de café ganha mais espaço nas lavouras da chapada — Foto: Ascom/SDR Bahia A Chapada Diamantina, regi...
Foto: Montagem/CN