Sábado, 02 de Fevereiro de 2019
Notícias

O Sicoob é a 5ª maior rede de atendimento bancário do Brasil, Irecê é reconhecida pelo grande potencial agrícola e agropecuário, tendo recebido o título de “Capital Mundial do Feijão”, agora essas duas grandes potências irão se encontrar.   Nesta sexta-feira, 01 de fevereiro na cidade de Pintadas, foi realizada a Assembléia Geral Extraordinária Conjunta que definiu a incorporação da Credirural pelo Sicoob Sertão, com isso o Sicoob passará a atender a comunidade Ireceense.

“Essa união das duas Cooperativas (Sicoob Sertão e Credirural), faz parte do projeto de expansão do Sicoob. Irecê está em nosso radar por ser uma cidade polo na região do Sertão. O Sicoob Sertão é uma Cooperativa segura, estável e com grande capacidade de expansão no Estado da Bahia” enfatizou Josemir Soares, diretor operacional do Sicoob Central-BA.

A chegada do Sicoob em Irecê acontece em um momento espetacular do cooperativismo de crédito no Brasil e do próprio Sicoob que nos últimos cinco anos cresceu de maneira destacada entre as instituições financeiras chegando R$ 100 bilhões em ativos. O alcance da marca faz parte do planejamento estratégico e reflete maior solidez com crescimento consistente e sustentável, além de impactar nas concessões de crédito e geração de novos negócios e empregos nas regiões onde as cooperativas atuam.

Inicialmente o Sicoob estará instalado na Av. Caraíbas, nº 678, Centro enquanto a sede da agência estará sendo construída na “Praça do Feijão” Av. Adolfo Moitinho, n° 04, Centro.

Fonte: Ascom/CDL



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 02 de Fevereiro de 2019
Região

Uma pessoa morreu em um acidente no município de Central

Uma pessoa identificada por Edicarlos Francisco da Cruz, 39 anos, morreu em um acidente entre um carro e uma moto numa estrada vicinal que a cidade de Central ao povoa de Vereada, na zona rural. A colisão correu na tarde deste sábado (02), por volta das 15h30.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou o óbito.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê para ser periciado. A PM esteve no local e registrou  a ocorrência. As causas do acidente serão investigadas.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Central Notícia (74) 9.9973- 4626.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Sábado, 02 de Fevereiro de 2019
Emprego

A Cidade Sol, empresa de transporte de passageiros que atua no estado da Bahia, está disponibilizando uma vaga de emprego para o cargo de cobrador, disponíveis para Irecê.

Para concorrer é necessário ter ensino fundamental completo, noção de atendimento ao cliente, disponibilidade para trabalhar em regime de escala e que resida em Irecê.

A oportunidade é também para pessoa com deficiência. Os interessados deverão enviar o currículo para o e-mailrecrutamento@cidadesol.com.br ou entregar na portaria da Garagem da Cidade Sol, em Irecê, na Avenida primeiro de Janeiro, até o dia 08 de fevereiro.

Fonte: Ascom/Cidade Sol



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 02 de Fevereiro de 2019
Política

O senador José Maranhão (MDB-PB) abriu por volta das 11h45 a sessão que vai eleger o presidente da Casa pelos próximos dois anos. A primeira providência foi a leitura da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, pela votação secreta no plenário do Senado. A leitura da decisão foi feita pelo senador Fernando Bezerra (MDB-PE). Maranhão conduzirá a sessão por ser o senador mais velho da Casa.

São candidatos à Presidência da Casa o senadores Alvaro Dias (Pode-PR), Ângelo Coronel (PSD-BA), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Fernando Collor (Pros-AL), Major Olímpio (PSL-SP), Renan Calheiros (MDB-AL), Reguffe (sem partido-DF) e Espiridião Amin (PP-SC).

Impasse

Ontem (1º), os senadores decidiram que a votação para presidente do Senado seria aberta, em sessão conduzida por Davi Alcolumbre (DEM-AP). A decisão, no entanto, foi questionada na Justiça pelos partidos políticos Solidariedade e MDB.

A reunião para a escolha da Mesa Diretora do Senado foi adiada após cinco horas de discussões. O impasse se deu em torno da decisão pelo voto aberto. A sessão foi marcada por reações acaloradas de senadores, vários dos quais não aceitaram a mudança do rito para escolha do novo presidente.

A própria presidência interina de Alcolumbre foi questionada por senadores do MDB, pois ele também é candidato ao comando do Senado.

O clima de tensão se agravou quando Kátia Abreu (MDB-TO) tirou da Mesa a pasta com o roteiro de condução da sessão. “Por favor, me devolva a pasta, senadora”, pediu Alcolumbre. “Não devolvo. Vem tomar. Você não pode estar aí”, respondeu a senadora. Sem acordo, a sessão foi suspensa e remarcada para hoje.

Divergências

Antes do início da sessão de hoje, Maranhão lamentou a confusão instaurada na sexta. Para ele, o povo brasileiro não merecia um episódio “tão deplorável”. Além disso, criticou a decisão de Alcolumbre de se manter na presidência da sessão mesmo tendo a intenção de ser candidato. “Ele afrontou o regimento, os costumes, a ética na política e tudo que aconteceu foi aquele espetáculo lamentável. O povo não merecia um episódio tão deplorável quanto o de ontem”.

Para ele, o STF apenas seguiu o regimento interno. “A decisão do STF também será respeitada, que é uma decisão consonante com o regimento.”

Já o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) classificou a decisão do ministro Dias Toffoli como "absurda". “O pedido de anulação da votação pelo voto aberto foi impetrado a 1 hora da manhã. Uma estranha liminar foi concedida as 3h45. Não há tempo hábil [para análise do pedido]”, disse Rodrigues, defendendo que a decisão do ministro do STF seja cumprida “por mais esdrúxula e absurda que ela seja”.

“Vamos cumprir a decisão judicial, mas tem que ser garantido aos senadores que quiserem a faculdade de apresentarem seu voto”, acrescentou Rodrigues.

Para o senador Telmário Mota (Pros-RR), a decisão do Supremo foi acertada para o momento, mas deve ocorrer uma discussão para mudança do regimento interno e previsão de voto aberto nas próximas eleições.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp









Sábado, 02 de Fevereiro de 2019
Notícias

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Irecê está realizando a manutenção de um trecho da Av. 1º de Janeiro. Os trabalhos estão em ritmo acelerado, com previsão de conclusão para este final de semana.

A recuperação da avenida acontece em parceria com a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). “A 1° de Janeiro faz parte da BA-148, sendo a principal via de escoamento e de maior fluxo de veículos da cidade.

A Prefeitura também retirou o quebra-molas que existia em frente ao Posto 4 Rodas, uma vez que logo em seguida já existe uma lombofaixa.

Seguimos trabalhando para cuidar cada vez mais da nossa gente e do nosso patrimônio.

Fonte: Ascom/PMI



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 02 de Fevereiro de 2019
Notícias

Foto: Divulgação / Secretaria do Meio Ambiente

Um incêndio atingiu uma região de serra em Jacobina, no Piemonte da Diamantina. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, uma área de cerca de 40 hectares – o equivalente a 40 campos de futebol – já foi destruída. Conforme o G1, até esta sexta-feira (1°) o fogo ainda não tinha sido extinto. As chamas tiveram início na última segunda-feira (28).

Para combater o incêndio foram acionados bombeiros, brigadistas, voluntários e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e do Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Ainda nesta sexta, um avião chegou na cidade para ajudar nos esforços. Ainda não se sabe o que provocou o fogo. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019
Política

O deputado Mario Jacó concedendo entrevista (Foto: Reprodução)

Eleito em 2018, o deputado estadual Mario Augusto de Almeida Neto, conhecido por Jacó (PT), representante de Irecê e região, assumiu o mandato nesta sexta-feira (1º).

A solenidade de posse ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), em Salvador.

“Disputamos juntos as eleições de 2018. Foi uma vitória histórica no Estado da Bahia. Temos compromisso com o projeto popular que olha para os que mais precisam”, escreveu em um posto na Rede Social Facebook.

Depois da posse, os 63 parlamentares elegeram a nova Mesa Diretora da Casa Legislativa para o biênio 2019-2020.

Veja mais informações da região no Central Notícia.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp