Domingo, 06 de Janeiro de 2019
Notícias

Os moradores da cidade de Central, na região de Irecê, foram surpreendidos na tarde deste sábado (05) com uma forte chuva, acompanhada de trovoadas, relâmpagos, ventania e até granizo.

A chuva começou por volta das 15h. Em poucos minutos, as ruas da cidade ficaram alagadas. O vento forte derrubou algumas árvores, destelhou e danificou algumas construções.

A população também presenciou a chuva de granizo. “Granizo é a forma de precipitação que consiste na queda de pedaços irregulares de gelo, comumente chamados de pedras de granizo. Essas pedras, na Terra, são compostas por água no estado sólido e medem entre 5 e 200 mm de diâmetro, sendo as pedras maiores provenientes de tempestades mais severas”.

Segundo a agência clima tempo, não há previsão de chuva para esta segunda-feira (07) na região de Irecê.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 06 de Janeiro de 2019
Notícias

Foto: Reprodução/ Rede Social

Um jovem de 31 anos morre após bater o carro que dirigia em uma vaga, numa rodovia próxima a cidade de Campina Grande, no estado da Paraíbas, neste sábado (05).

De acordo com as primeiras informações, o engenheiro agrônomo Gabriel Dourado, natural e morador de Lapão, região de Irecê, teria ido em Campina Grande buscar uma filha. Uma irmã da vítima que estava no veículo sofreu algumas escoriações e foi socorrida para uma unidade hospitalar da região.

O corpo do agrônomo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica, para ser liberado sem seguida. Não há detalhes sobre o enterro do jovem.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 06 de Janeiro de 2019
Publicidade

As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.

Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.

Atacadão da Roupa

Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp






Domingo, 06 de Janeiro de 2019
Notícias

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF), em que reafirma a necessidade de manutenção da prisão preventiva do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. Ela sugere que o pedido liminar da defesa para prisão domiciliar humanitária seja indeferido. A decisão foi divulgada ontem (5) à noite. João de Deus é acusado pela prática de crimes de exploração sexual e estupro e está preso desde16 de dezembro.

A manifestação de Raquel Dodge é uma resposta à solicitação do presidente do Supremo, Dias Tofolli, após um novo pedido apresentado pela defesa de João de Deus. Os advogados alegam que o médium tem graves problemas de saúde e que a unidade prisional de Abadiânia não tem serviço de saúde adequado a sua situação. No documento, a procuradora descreve que foram fornecidas informações detalhadas acerca da situação processual e dos atendimentos médicos aos quais João de Deus foi submetido nos últimos dias, inclusive que juíza Marli de Fátima Naves afirmou que não houve intercorrências. “Em nenhum dos atendimentos médicos registrados no relatório foi especificado algum problema de saúde do paciente que não possa ser acompanhado e tratado no estabelecimento prisional onde se encontra”, diz Raquel Dodge no documento. Para ela, a lei não autoriza a concessão de prisão domiciliar de caráter humanitário ao paciente, por falta de fundamento.

Fonte: Isto é



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 06 de Janeiro de 2019
Chapada Diamantina

Após a lamentável decisão de anular a sessão da Câmara Municipal que aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 021/2018, o vereador Marcos Pires agora é alvo de uma Nota de Repúdio assinada pela APLB –Sindicato dos Trabalhadores em Educação.

O Projeto, que permitiria que a Prefeitura realizasse o pagamento dos salários da Educação através de uma simples suplementação de recursos já existentes em caixa, foi anulado pelo presidente da casa legislativa de “forma unilateral e arbitrária”, desrespeitando a decisão unânime dos vereadores.

Na Nota de Repúdio ao vereador Marcos Pires a APLB Sindicato dá um puxão de orelha no presidente da casa ao lembrá-lo que as suas obrigações com a população deveriam estar acima de tudo. “Quem se dispões a assumir um cargo eletivo está para defender os interesses do povo não permitindo jamais que os interesses políticos partidários sobreponham os interesses coletivos”, diz a Nota.

O que se vê em Seabra é um município refém dos caprichos de um único vereador, que parece exercer uma autoridade sem limites sobre a sua bancada de oposição. O presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcos Pires, demonstrou pouco se importar com as consequências da sua anulação, desde que cumprisse o único papel de atingir o seu desafeto pessoal, o prefeito Fábio Miranda.

Esta não foi a primeira decisão tomada por Pires, com intuito de afrontar o prefeito Fábio Miranda, e com certeza não será a última. A população de Seabra deve ficar atenta a esta lamentável quebra-de-braço protagonizada pelo legislativo seabrense.

Leia na integra a Nota de Repúdio ao vereador Marcos Pires publicada pela APLB de Seabra:

Os trabalhadores em educação da rede municipal de Seabra, vem por meio desta repudiar a atitude do Presidente da Câmara de Vereadores, o Sr. Marcos Pires, que forma unilateral e arbitrária, impede o pagamento do salário de dezembro de todos os trabalhadores em educação deste município.

O projeto de suplementação encontrava-se na casa legislativa desde o mês de outubro, entretanto só foi colocado em votação no dia 26 de dezembro em sessão extraordinária, porém não foi encaminhada ao executivo em tempo hábil, sendo posteriormente anulado pelo próprio presidente usando a desculpa pífia que o projeto não tinha o parecer das comissões. A experiência de dois anos que o mesmo tem, não permite desconhecer os trâmites legais da casa legislativa, principalmente sabendo da importância e tal projeto, pois os salários são a única fonte de sobrevivência de pais e mães de famílias. Entendemos que as divergências políticas ente poderes não pode prejudicar uma categoria.

Vale ressaltar que em reunião com a APLB Sindicato e do CME, o referido presidente afirmou que em nenhuma hipótese a Câmara de Vereadores tomaria uma atitude que prejudicasse os servidores públicos municipais.

Quem se dispões a assumir um cargo eletivo está para defender os interesses do povo não permitindo jamais que os interesses políticos partidários sobreponham os interesses coletivos.

Diante do exposto, a assembleia dos trabalhadores em educação decide repudiar a atitude mesquinha do Sr. Marcos Pires, ao prejudicar toda a categoria.

Fonte: APLB Sindicato



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 05 de Janeiro de 2019
Nota

O Sindicato dos Radialistas da Bahia – Regional Noroeste, vem de público externar os sentimentos de profundo pensar pelo passamento do radialista Joaci Vieira, 49 anos, natural Ibipeba, que faleceu na manhã desta sexta-feira, 04, vítima de infarto fulminante, no Hospital Regional de Irecê.

Informações da família dão conta que ele havia passado por um procedimento cardíaco há oito anos para colocar duas válvulas no coração, com previsão para trocá-las em 10 anos, mas que nos últimos tempos começou a surgir alguns problemas. Em avaliação em Salvador, os médicos encaminharam para a fila de transplante, retornou para Irecê, onde aguardava ser chamado, e que nas recaídas era encaminhado para o hospital, onde na manhã desta sexta-feira a situação complicou, ao ir ao banheiro teve um infarto, sem chances de ser socorrido.

O radialista ainda jovem apaixonou-se pela eletrônica, por muitos anos trabalhou na eletrônica Bandeirante na cidade de Barreiras. Segundo um amigo, ele era um visionário, na região de Irecê chegou a montar três rádios comunitárias e carros de som. Recentemente apresentava um programa na rádio 101 News FM de Presidente Dutra.

Neste momento de tristeza e dor, nos solidarizamos com sua esposa, filhos, demais familiares, colegas de trabalho e amigos.

Fonte: SINTERP BA



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 05 de Janeiro de 2019
Publicidade

No aniversário do Alto Giro Super você cliente concorre uma moto zero e mais 20 prêmios!

Para concorrer, basta comprar a partir de R$ 50 reais. O sorteio será no dia 5 de janeiro de 2019.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp






Sábado, 05 de Janeiro de 2019
Notícias

A moradora de Irecê, na Chapada Diamantina Polyanna Dourado, de 36 anos, que engravidou de quadrigêmeos de forma natural, deu à luz no início da tarde desta sexta-feira (4), no Hospital Santo Amaro, em Salvador.

Em entrevista ao G1, José Vilela, pai de Polyanna, revelou que o último dos quatro netos nasceu por volta das 12h30. Apesar de nascerem prematuros, aos sete meses e meio de gestação, a mãe e as crianças passam bem.

Conforme as informações do G1, dos quatro bebês, três são meninos e uma é menina. Entre os garotos, dois são univitelinos, ou seja, são idênticos fisicamente. Os nomes escolhidos para os recém-nascidos são: Mateus, Miguel (os univitelinos), Leonardo e Júlia.

As crianças têm entre 1,2 kg e 2,2 kg e devem ficar entre 10 e 15 dias na UTI neonatal. Já Polyanna tem previsão de deixar o hospital em dois dias.

Fonte: G1



Compartilhar no Whatsapp