O presidente da Câmara de Vereadores de Central, na região de Irecê, Valdir Belarmino (PT), foi reeleito para um novo mandato (2019/2020), durante sessão realizada na manhã desta segunda-feira (10). Valdir encabeçou chapa única e foi reeleito com 9 dos 11 votos da Casa (vídeo).
Com todos os vereadores presentes, o processo que culminou na reeleição de Belarmino transcorreu com tranquilidade. Na ocasião, também foram reeleitos os vereadores Valdir Martins (vice-presidente), José James (1º secretário) e Renato Santana na (2ª secretaria) da casa.
A articulação para a recondução de Valdir Belarmino ao cargo de presidente do poder legislativo não foi difícil. Meses atrás, foi até cogitada uma chapa com nomes diferentes na casa, mas a ideia foi descartada. Ao fim da sessão de hoje, o presidente reeleito fez um discurso de agradecimento aos seus pares pela confiança outorgada para gerir mais um mandato.
À reportagem, Valdir disse foi renovada a responsabilidade, pois não é fácil exercer o cargo de vereador em uma cidade pequena, onde a demanda é alta. “ Quero agradecer aos companheiros aqui da casa pela confiança. Vai ser a segunda vez que vou presidir o poder legislativo, e para mim é uma honra poder representar a sociedade centralense na câmara. Fui eleito em chapa única com nove votos. Só tenho que agradecer mesmo”.
O presidente reeleito ainda falou que para o próximo ano pretende aumentar a estrutura física do plenário da casa a fim de acomodar mais pessoas em eventos maiores, como na posse de prefeitos e vereadores, por exemplo.
“ 2018 foi um ano atípico, onde passamos por sérias dificuldades sociais e econômicas, mas esperamos que o ano que se aproxima seja bem melhor. Quero desejar a todos o centralenses um 2019 repleto de paz, prosperidade e saúde”, completou.
Participaram também da sessão, alguns secretários municipais, o gerente da agência do Banco do Brasil, João Luis Rodrigues, tenente Robson Castro Amorim, representando a Polícia Militar, a vice-prefeita Jorgina Guedes, a primeira-dama Dulce Filha e populares.
Moção de Aplausos
Ainda na sessão desta segunda, a Câmara de Vereadores de Central aplaudiu e homenageou João Luis Rodrigues do Nascimento, gerente da agência do Banco do Brasil de Central.
João Luis é uma pessoa responsável, competente, carismática e tem prestado relevantes serviços à população centralense. Ele conheceu a cidade ainda nos idos de 1980 e no início de 2017, foi convidado para gerenciar a agência local, que à época, estava fechada em decorrência de explosões.
Além do bom atendimento, João Luis disponibilizou programas importantes e diversas linhas de crédito para o fomento de empresas e da agricultura familiar. Mas uma decisão recente da Superintendência do Banco do Brasil, incubiu João Luis para para outro desafio que é gerir uma nova agência na cidade de Iraquara, na região da Chapada Diamantina, onde deixará uma grande lacuna ao município de Central.
Fonte: Central Notícia
As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.
Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.
Atacadão da Roupa
Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com
Fonte: Informe Publicitário
No começo da noite da última sexta-feira (08), por volta das 18h45m, Guarnição Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, durante patrulhamento no povoado de Soares, zona rural da cidade de América Dourada, na região de Irecê, procedeu com abordagem em um bar.
A polícia informou que a equipe visualizou uma motocicleta Honda CG 150 Fan, cor vermelha, sem placa de identificação e com numeração de chassi suprimida. O proprietário não foi localizado.
De acordo com a polícia, diante da possibilidade de restrição de roubo, além das adulterações constatadas, a motocicleta foi apresentada à delegacia de Polícia Civil local.
Fonte: Central Notícia
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), informa que, desde o dia 04/12/2018, cumprindo determinação da Justiça Federal, está realizando e apoiando o processo de reintegração de posse da área do Projeto Baixio de Irecê, ocupado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), junto com o Setor de Inteligência da Polícia Militar da Bahia.
A desocupação, com todo apoio logístico da Codevasf, será realizada até esta segunda-feira (10), sendo feita vistoria no dia 11/12/2018 pela Justiça Federal, Polícia Militar e Codevasf, no intuito do cumprimento integral da determinação judicial e recebimento da área totalmente livre e desocupada pela Codevasf.
Fonte: Codevasf
Tijolos, areia, cimento, cerâmicas, pisos e azulejos em geral; cobertura, tintas, material elétrico, hidráulico e tudo o que você vai utilizar, do piso ao teto.
Venha conhecer as opções de pagamento. O Cimentão. Praça do Mercado, 23. Telefone (74) 99913 – 8444 ou 99970 – 4306, aqui, em Central-BA.
Fonte: Informe Publicitário
Foto: Reprodução / Augusto Urgente
Ruas e casas ficaram alagadas em Jacobina, na Chapada Diamantina, após as chuvas que caíram na cidade na madrugada deste domingo (9).
Segundo a Polícia Militar, via G1, uma casa desabou no bairro Índios, e a família moradora foi resgatada por PMs e voluntários. Em outro local, uma casa desabou parcialmente. A família, que estava dentro do imóvel, foi resgatada sem ferimentos graves.
Conforme o site Augusto Urgente, foram 120 milímetros de chuva registrados no intervalo de 1 hora e 20 minutos. As precipitações causaram alagamentos, estragos em calçadas e lama. Até o momento não há informações de desabrigados.
Fonte: Bahia Notícias
Com o tema "uma abordagem multidisciplinar”, a Faculdade Irecê, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão, realizará, no próximo dia 13 de dezembro, à partir da 13h, a terceira edição do seu Seminário Científico. Marcado para ocorrer no auditório da FAI, o Evento contará com a presença de professores e estudantes de nível superior que tenham curiosidade ou se dediquem à pesquisa em seus mais diversos âmbitos.
De acordo com a comissão organizadora, "o evento objetiva propagar ideias e questionamentos nas mais diversas áreas do conhecimento, divulgar e ampliar a iniciação científica, promover o intercâmbio entre instituições, demonstrar a utilidade da iniciação científica para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia em geral e integrar-se à sociedade".
O Seminário contará com uma programação diversificada de Mini-cursos, palestra e apresentação de trabalhos científicos, que marcam o trabalho incessante para a produção e socialização do conhecimento na Faculdade e em todo o Território de Irecê.
Fonte: Ascom/FAI
Os convidados poderão acompanhar o evento no plenário e em dois auditórios do TSE - José Cruz/Arquivo Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou cerca de 700 convites para a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e de seu vice Hamilton Mourão, nesta segunda-feira (10), a partir das 16h.
Os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que abre a sessão solene e indica dois ministros para conduzirem os eleitos ao plenário.
Segundo a programação elaborada pelo tribunal, na cerimônia, vão discursar o presidente eleito e a ministra Rosa Weber. Os convidados poderão acompanhar o evento no plenário e em dois auditórios do tribunal, onde serão instalados de telões para transmissão ao vivo da cerimônia. A diplomação também será transmitida pela TV Justiça e pelo portal do TSE.
A diplomação é uma etapa essencial para a pose dos candidatos eleitos e ocorre após a aprovação da prestação de contas da campanha pela Justiça Eleitoral. A movimentação financeira da campanha de Bolsonaro foi aprovada, com ressalvas, no último dia 4 de dezembro. Segundo o TSE, a diplomação confirma que o político escolhido pelos eleitores cumpriu todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e está apto a exercer o mandato.
Histórico
Esta será a décima primeira diplomação conduzida pelo TSE. Conforme o tribunal, a cerimônia é realizada desde 1951, quando Getúlio Vargas retornou à Presidência da República por meio do voto popular, mas foi suspensa durante o regime militar (1964 a 1985).
Porém o primeiro diploma expedido pela Justiça Eleitoral, nos moldes atuais, foi em 1946, para Eurico Gaspar Dutra. Nos registros do TSE não consta ter havido solenidade de entrega dos diplomas ao presidente eleito naquele ano. Após o processo de redemocratização do país, Fernando Collor foi o primeiro a ser diplomado pelo TSE.
O documento é confeccionado e emitido pela Justiça Eleitoral, com código de autenticidade gerado pelo sistema de candidaturas. Devem constar no diploma o nome do candidato, o partido ou a coligação pela qual concorreu e o cargo para o qual foi eleito ou a sua condição de suplente.
De acordo com o calendário eleitoral de 2018, o prazo para diplomação vai até o dia 19 de dezembro. A responsabilidade de diplomar os eleitos para os demais cargos - governadores dos 26 estados e do Distrito Federal, senadores, deputados federais, estaduais e distritais - é dos tribunais regionais eleitorais de cada unidade da Federação.
Fonte: Estadão
(Foto: Reprodução)
Vaga exclusiva para o SineBahia de Morro do Chapéu
PROMOTOR DE VENDAS
Ensino Médio completo
Não exige experiência
Obrigatório possuir veículo (moto)
01 VAGA
Os interessados devem se apresentar a unidade do órgão com carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.
Em Morro do Chapéu, o SineBahia fica localizado na Praça Flaviano Guimarães, 314 – B, área central da cidade. Para mais informações, o telefone para contato é o (74) 3653-1025.
Fonte: Central Notícia
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Investigação levou à abordagem do veículo, que possuía chassi adulterado e registro de roubo — Foto: Polícia Civil...
Foto: reprodução
Foto: Reprodução