O projeto leva esporte radical, educação e cultura ao município e é voltado para o público de todas as idades
Para os praticantes de esportes e amantes da diversão, essa é a oportunidade perfeita para se exercitar e curtir com a família em Irecê. Isto porque a cidade irá receber entre os dias 25 e 28 de outubro a Arena Interativa Coca-Cola. O evento, que é destinado a toda população do município de forma gratuita, será realizado na Praça Praça do Requintes, a partir das 15h. Com o objetivo de promover a interação social através do esporte e de resgatar as praças do interior, a ação estima atingir cerca de 20 mil pessoas.
Entre os equipamentos disponíveis para grandes aventuras estão: a Girobike, uma bicicleta inédita desenvolvida pela Litoral Esporte que gira em 360º; o Full Pipe, um enorme balanço que permite giro de até 360º no eixo vertical; o Bungee Trapolim, que consiste em uma cama elástica sustentada por dois mastros elevando o participante até 10 metros de altura; e a Torre de Escalada. Além desses, outras atividades como skate, futebol de golzinho, basquete de rua, tênis de mesa, jogos de tabuleiro como o xadrez e apresentações artísticas e culturais irão entreter os presentes. Todos os aparelhos serão abertos ao público no período da tarde, de acordo com a disponibilidade de vagas.
Para o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, o evento é um convite para que as pessoas pratiquem atividades físicas e consumam a cultura local. “A prefeitura de Irecê apoia e comemora ações como a Arena Interativa Coca-Cola. Nosso município recebe de braços abertos e com muita alegria esse evento, que vai trazer, durante quatro dias, muita cultura, esporte e lazer para a população”, afirma.
O projeto, que estimula o contato com a comunidade e reforça a responsabilidade social, receberá a visita de 200 alunos da Rede Pública Municipal e Estadual, além de alunos da rede privada de ensino. Na ação, serão oferecidas diversas palestras didáticas e sustentáveis com temas como: educação ambiental, alimentação saudável, civismo, preservação ambiental, empreendedorismo, atividades físicas e qualidade de vida. Em seguida, os estudantes vão curtir as atividades da Arena.
De acordo com o Secretário de Cultura de Irecê, Sólon Barreto, a Arena traz ganhos para a comunidade ao estimular o esporte e a cultura local. “Este é um evento que parece ser surpreende, trazendo novidades de lazer com um cunho cultural e esportivo, além de possibilitar ao público de várias idades e classes o acesso a atividades interativas com viés educacional. Teremos um conteúdo cultural rico e diversificado, aliado a uma estrutura de alta qualidade. Será, sem dúvida, um grande evento, que oportunizará aos participantes uma experiência inesquecível”, finaliza.
Para a Solar Coca-Cola apoiar o projeto é uma forma de estreitar os relacionamentos, valorizando o caráter de integração dos eventos locais, como afirma o Coordenador de Marketing da empresa, Guilherme Valle. “Estamos felizes em fazer parte da história da cidade de Irecê colaborando em um projeto como esse. A Arena tem como principal objetivo estimular a convivência e pratica esportiva em espaços públicos, reforçando o sentimento de comunidade e o ambiente coletivo”.
A Arena Interativa Coca-Cola é realizada pelo IBDE (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte) com promoção da Litoral Esporte, patrocínio da Solar Coca-Cola e apoio do Governo do Estado da Bahia através do Faz Atleta, Prefeitura Municipal de Irecê.
PROGRAMAÇÃO CULTURAL
25/10 – QUINTA-FEIRA
15h20 - Apresentação de Cordel com Epaminondas
15h50 – Apresentação do Box - Teatro
16h20 – Apresentação do Sucatocando
17h – Apresentação do Grupo de Dança do Cras de Irecê
17h15 – Apresentação de dança – Felipe Mendes
17h30 – Rapirataria Grupo Hap
18H30 – DJ Lucas
18h30 - Apresentação do Espaço Multifuncional Endança
19h – Apresentação musical Fagner e Dami
26/10 – SEXTA-FEIRA
15h30 - Atividade da AABB Comunidade
16h10 - Aprresentação - Francisco Gui
17h10 – Literatura de Cordel com Silva Dias
17h30 - Sexto Sentido Grupo de Rap
18h30 - Bumba meu Boy e o boneco
18h30 - Apresentação do Espaço Multifuncional Endança
19h – Apresentação musical - Luan Gonçalves
20h - Apresentação de Cordel
21h – Apresentação Yan Paiva
27/10 – SÁBADO
15H - Street dance
15H30 - Apresentação do Espaço Multifuncional Endança
16H30 - Aulão de Aerozumbabox Dança
17H - Batalha de DJ
19H – Apresentação - Luan Gonçalves
20h - Apresentação de Cordel com Danilo Gonçalves
21h – Apresentação musical - Luan Dias
28/10 – DOMINGO
17H - Grupo de Capoeira Axe Brasil
17H30 - Capodança
18H - Batalha de Dj
20H - Apresentação do Espaço Multifuncional Endança
20H20 - Chama na Mente Grupo de Rap
21H – Batalha de Rap entre Sexto Sentido e Rapirataria
Fonte: Central Notícia/ Darana Relações Públicas
Venha conferir nossas linhas de hidratação capilar. Linha Capilar Bio Estrato.
Trabalhamos com Natura, Boticário, Jequiti e Hinode.
Paula Cosméticos, seu mundo da beleza!
Rua do Comércio, 44, em Central/BA
Contato: (74) 99934 1294
Fonte: Informe Publicitário
A Folha de S. Paulo entrou com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta terça-feira (23) solicitando à Polícia Federal que instaure inquérito para apurar ameaças contra uma jornalista e um diretor da empresa.
Os ataques começaram após a publicação da reportagem "Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp", na quinta-feira (18).
O jornal considera haver indícios de uma ação orquestrada com tentativa de constranger a liberdade de imprensa.
A autora da reportagem, Patrícia Campos Mello, recebeu centenas de mensagens nas redes sociais das quais participa e por e-mail.
Entre sexta-feira (19), dia seguinte à publicação, e esta terça (23), um dos números de WhatsApp mantidos pelo jornal recebeu mais de 220 mil mensagens de cerca de 50 mil contas do aplicativo.
O caso suscitou manifestações de repúdio por entidades internacionais nesta terça-feira.
Para Emmanuel Colombié, diretor do escritório da RSF (Repórteres Sem Fronteiras) na América Latina, "os ataques do candidato Jair Bolsonaro e de seus apoiadores contra o jornal Folha de S.Paulo são inaceitáveis e indignos de um partido que pretende governar o país".
O CPJ (Comitê para a Proteção dos Jornalistas), organização independente de defesa da liberdade de expressão, fez um apelo para que as autoridades brasileiras garantam a segurança da jornalista.
O WhatsApp de Patrícia foi hackeado. Na invasão, parte de suas mensagens mais recentes foi apagada e seu aparelho enviou mensagens pró-Bolsonaro para alguns dos contatos da agenda telefônica da profissional.
Ela recebeu duas ligações telefônicas de número desconhecido nas quais uma voz masculina a ameaçou.
As ameaças à jornalista também se alastraram por grupos de apoio ao presidenciável do PSL no WhatsApp. Foram distribuídas mensagens convocando eleitores do capitão reformado para confrontar Patrícia no endereço onde aconteceria um evento que seria moderado por ela, na próxima segunda-feira (29).
A jornalista foi alvo de memes com ofensas distribuídas por meio de Twitter, Facebook e outras redes.
Os agressores também fizeram circular uma foto anexada a um texto em que afirmam que era Patrícia uma mulher desconhecida que aparece na imagem abraçada ao presidenciável petista Fernando Haddad. O programa de checagem Folha Informações já desmentiu essa imputação.
Patrícia Campos Mello permanece na apuração do caso.
O diretor-executivo do Datafolha, Mauro Paulino, também foi alvo de ameaças, no seu Messenger e em sua casa.
Dois outros jornalistas da Folha de S. Paulo que colaboraram com a reportagem, Wálter Nunes e Joana Cunha, também foram alvo de um meme falso.
A mensagem simula uma conversa fantasiosa em que José Sergio Gabrielli, coordenador da campanha petista, teria encomendado a reportagem aos jornalistas.
Fonte: Folha de S.Paulo
Na última terça-feira (23), por volta das 10h, uma Guarnição da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido, recebeu denúncias que na rua 55, bairro BNH Novo, em Xique-Xique, havia uma residência com pessoas suspeitas de estarem armadas e comercializando drogas.
A guarnição deslocou até a referida residência e efetuaram a abordagem a Durval da cruz, proprietário da residência e sua nora Janaína Maia da Silva. No interior do imóvel foram encontrados e apreendidos duas espingardas tipo socadeira, carregadas, e 06 trouxinhas de maconha prontas para o consumo.
Durval informou à polícia que as duas armas eram de sua propriedade e que a maconha apreendida era de propriedade do seu filho de prenome Fabrício que não foi encontrado.
Os dois e todo material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil local.
Fonte: Central Notícia com informações da CAESA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou carta nesta quarta-feira (24) em que pede a união dos democratas em torno da candidatura de seu afilhado político, Fernando Haddad (PT). No texto, publicado no site do PT a quatro dias do segundo turno, Lula diz que "o desespero" não pode levar o Brasil a uma "aventura fascista".
Na carta, Lula não cita nominalmente Jair Bolsonaro (PSL) como o foco do que chama de “ameaça fascista”, mas faz um pedido aos atores políticos do "campo democrático" para se unirem em torno do adversário do capitão da reserva.
"Se há divergências entre nós, vamos enfrentá-las por meio do debate, do argumento, do voto. Não temos o direito de abandonar o pacto social da Constituição de 1988. Não podemos deixar que o desespero leve o Brasil na direção de uma aventura fascista, como já vimos acontecer em outros países ao longo da história", escreveu.
Lula afirmou ainda que a reta final do segundo turno, na qual Bolsonaro lidera as pesquisas com vantagem de pelo menos 14 pontos sobre Haddad, segundo pesquisa Ibope desta terça (23), aponta para a "ameaça de um enorme retrocesso" e que é preciso se unir para tentar vencer o capitão reformado.
"É o momento de unir o povo, os democratas, todos e todas em torno da candidatura de Fernando Haddad, para retomar o projeto de desenvolvimento com inclusão social e defender a opção do Brasil pela democracia", disse o petista, que completou pedindo voto para Haddad.
ANTIPETISMO
Também no texto, o ex-presidente faz uma espécie de reflexão sobre o sentimento antipetista que impulsionou a candidatura de Bolsonaro neste ano. "Minha maior preocupação é com o sofrimento do povo, que só vai aumentar se o candidato dos poderosos e dos endinheirados for eleito. Mas fico pensando, todos os dias: por que tanto ódio contra o PT?", questionou Lula.
“Será que nos odeiam porque tiramos 36 milhões de pessoas da miséria e levamos mais de 40 milhões à classe média? Porque tiramos o Brasil do Mapa da Fome? Porque criamos 20 milhões de empregos com carteira assinada, em 12 anos, e elevamos o valor do salário mínimo em 74%? Será que nos odeiam porque fortalecemos o SUS, criamos as UPAS e o SAMU que salvam milhares de vidas todos os dias?", completou.
Fonte: Bahia Notícias
Mulheres de Irecê e região participaram, na última terça-feira (23) de mais uma atividade da campanha Outubro Rosa, que vem sendo realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. A ação aconteceu na Unidade Saúde da Mulher, no complexo do Hospital Municipal, com a palestra “Câncer de Mama”, ministrada pela ginecologista Zilmara Gaio.
Na abertura do evento, a secretária de Saúde Dulce Nunes falou sobre a campanha, destacando a sua importância para o diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama. “Precisamos falar mais sobre essa patologia, desmistificá-la. É importante identificar a doença ainda na fase inicial, pois as chances de cura chegam a 95%”, alertou.
A gestora falou ainda sobre o apoio do Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec), instituição filantrópica sediada em Salvador que atende pacientes portadores de câncer, e que em agosto realizou uma capacitação em Irecê, em parceria com a Prefeitura. “Na ocasião falamos sobre o diagnóstico precoce do Câncer de Mama, Próstata, Pulmão e Linfoma, e conseguimos capacitar e certificar mais de 180 profissionais de saúde”.
Palestrante no evento, a ginecologista Zilmara Gaio ensinou como fazer a detecção precoce do câncer de mama através do autoexame. “Existem fatores de risco do câncer de mama não modificáveis, como a idade, geografia, raça e etnia, gênero e histórico familiar; e os modificáveis, como alimentação, consumo de álcool, tabagismo e atividade física”, explicou a médica. “Precisamos estar atentas”. O evento contou ainda com uma aula de Zumba, ministrada pelo professor Joca.
Fonte: Ascom/PMI
Todo o material furtado foi apreendido na casa do suspeito (Foto: Reprodução/ Cicom)
A polícia identificou e prendeu um suspeito de frutar uma loja de tecidos na cidade de Lapão, região de Irecê. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (21).
As investigações começaram a partir imagens cedidas por câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Comunicação (Cicom). Em diligência na residência do suspeito, a polícia encontrou no início da tarde desta segunda-feira (24), duas câmeras digitais, um netbook e diversas toalhas.
Levado para a Delegacia de Polícia Civil local, o suspeito que não teve o nome revelado, confessou o crime.
Fonte: Central Notícia
A Center Móveis e Eletros está com os preços baixinhos! Só a Center tem parcelinhas que cabem no seu bolso!
Center Móveis e Eletros a loja que vende mais barato na Bahia! Com entrega e montagem grátis em toda região.
Vem correndo aproveitar!
Irecê, João Dourado, Morro do Chapéu ou Xique-Xique.
Fonte: Informe Publicitário
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Investigação levou à abordagem do veículo, que possuía chassi adulterado e registro de roubo — Foto: Polícia Civil...
Foto: reprodução
Foto: Reprodução