A visita do ministro da Educação, Rossieli Soares, a Irecê foi cancelada após a assessoria de imprensa confirmar no início da manhã desta quarta-feira (3).
Segundo a asessoria de comunicação do Ministério da educação, a impossibilidade ocorreu devido a necessidade do comparecimento do ministro Rossieli a Brasília.
O desembarque do ministro na cidade de Irecê estava previsto para às 9h de hoje, no aeroporto de Irecê – onde participaria de evento para anúncio de curso de medicina em Irecê.
A vinda do prefeito de Salvador, ACM Neto, que também participaria do evento, não foi confirmada.
Fonte: Rede Caraíbas
Tijolos, areia, cimento, cerâmicas, pisos e azulejos em geral; cobertura, tintas, material elétrico, hidráulico e tudo o que você vai utilizar, do piso ao teto.
Venha conhecer as opções de pagamento. O Cimentão. Praça do Mercado, 23. Telefone (74) 99913 – 8444 ou 99970 – 4306, aqui, em Central-BA.
Fonte: Informe Publicitário
Na última terça-feira, dia 02, o Ministério Público estadual, via Centro de Apoio às Promotorias de Defesa do Consumidor (Ceacon) e o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) formalizaram acordo de cooperação técnica para potencializar a atuação das instituições, especialmente as ações fiscalizatórias, visando combater os crimes contra o consumidor.
A solenidade aconteceu na sede do MP no CAB, sendo o termo assinado pela coordenadora do Ceacon, a promotora de Justiça Márcia Câncio e pelo diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.
A assinatura do temo representa um marco de alta relevância para o fortalecimento da rede de proteção ao consumidor, por meio de ações interinstitucionais, propiciando, por exemplo, a requisição de inquérito policial junto a DECON, com base nas peças informativas remetidas pelo Ibametro, visando a persecução penal do fato.
Para o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, trata-se de uma atuação conjunta da maior importância para garantir a proteção da população contra os abusos do mercado. “É necessário uma atuação vigorosa contra ações danosas das empresas. Atuando de forma conjunta, ampliamos as condições de proteger a sociedade baiana”.
O acordo, com vigência de dois anos, potencializará ações, sobretudo no tocante as fiscalizações e iniciativas educativas do MP e do Ibametro, em âmbito estadual, através das nove agências regionais do Instituto instaladas nos principais municípios baianos e das Promotorias de Justiça, presentes nas comarcas do Estado. Na maioria dos municípios do interior, as Promotorias ficam no Fórum.
Fonte: Ascom - Ibametro: Foto: Elói Correia/ Gov BA
O Tribunal de Contas dos Municípios julgou e aprovou, nesta última quarta-feira (03), as contas de 2017 da câmara de vereadores município de Lapão, na região de Irecê. Os conselheiros Plínio Carneiro Filho e Fernando Vita, que funcionaram como relatores, apresentaram voto pela aprovação das contas, que foram acatados pelos demais conselheiros.
De acordo com o TCM, as contas do legislativo de Lapão, do vereador Luiz Carlos Lopes Gadea, foram aprovadas com ressalvas. O relatório de controle interno revelou falhas no registro de algumas despesas realizadas pelo órgão, mas as irregularidades não foram determinantes para aplicação de sanções ao gestor. Cabe recurso da decisão.
Fonte: Central Notícia com informações do TCM
Em nova pesquisa do Ibope Inteligência sobre a intenção de votos para a Presidência da República, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) tem 32% e Fernando Haddad (PT) soma 23%. Ciro Gomes (PDT) tem 10%, Geraldo Alckmin (PSDB), 7% e Marina Silva, 4%. João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) registraram 2% cada. Alvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota), 1%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Brancos e nulos somam 11% e 6% não sabem ou não responderam.
Votos válidos
De acordo com o Ibope, nos votos válidos, descontados nulos e brancos, Bolsonaro atinge 38%, Haddad, 28%; Ciro, 12%; Alckmin, 8%; e Marina, 4%. Amoêdo tem 3%. Meirelles, Alvaro Dias e Cabo Daciolo, 2%. Boulos tem 1%. Vera Lúcia, João Goulart Filho e Eymael não pontuaram. Conforme a legislação, se nenhum candidato atingir 50% mais um dos votos válidos, haverá 2º turno. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Evolução dos resultados
Os principais candidatos oscilaram na margem de erro na comparação com a pesquisa divulgada pelo Ibope na última segunda-feira (1º). Bolsonaro passou de 31% para 32%; Haddad de 21% para 23%, diminuindo de 10 para 9 pontos percentuais a diferença entre os dois candidatos nas primeiras colocações. Ciro oscilou negativamente de 11% para 10%; Alckmin de 8% para 7%; e Marina alcançou os mesmos 4% de intenção de votos. O número de eleitores que se declaram indecisos passou de 5% para 6% e o total de entrevistados que declaram votar em branco ou nulo oscilou de 12% para 11%.
Rejeição
A taxa de rejeição de Jair Bolsonaro é de 42% e de Fernando Haddad é de 37%.
Segundo turno
Conforme o Ibope, uma eventual disputa em 2° turno entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, o petista teria 43% dos votos e Bolsonaro, 41% – resultado considerado empate técnico por causa da margem de erro da pesquisa. Brancos e nulos somam 12% e não sabem, 3%. Se o segundo turno fosse entre Ciro e Bolsonaro, Ciro venceria com 46%, Bolsonaro teria 39%, com 13% de votos em branco ou nulo e 3% não declarados.
Alckmin (41%) também supera Bolsonaro (40%). A diferença está dentro da margem de erro. Nessa hipótese, 16% dos entrevistados declaram voto em branco ou nulo e 3% preferiram não declarar. Jair Bolsonaro (43%) venceria em um eventual confronto direto com Marina (39%). Nesse cenário, 16% dos entrevistados declaram voto em branco ou nulo e 2% preferiram não declarar.
O levantamento do Ibope foi realizado segunda e terça-feiras (1º e 2 de outubro) e ouviu 3.010 eleitores em 209 municípios. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (BR-08245/2018).
Saúde de Bolsonaro
Uma junta médica examinou na quarta (3) o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e recomendou que ele evite atividades que possam cansá-lo. Segundo o médico gastroenterologista Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, ele deve estar liberado para retomar o ritmo de campanha em uma semana a dez dias. De acordo com Vasconcellos Macedo, a avalição clínica e os exames laboratoriais de Bolsonaro estão bons e ele se recupera bem. O médico disse ainda que o candidato é “muito obediente” e segue as recomendações que são prescritas.
Bolsonaro foi esfaqueado no último dia 6, durante campanha de rua, em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ele fez duas cirurgias de grande porte: na primeira, recebeu uma bolsa de colostomia e na segunda, foi submetido a um procedimento para desobstrução. Desde então, ele evita contatos com grande quantidade de pessoas, utiliza basicamente os meios de comunicação e redes sociais para fazer campanha.
Fonte: Agência Brasil
Um caminhão carregado com tomates tombou na noite desta quarta-feira (03), em Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina.
O acidente aconteceu na rodovia BA-052, nas imediações da localidade de Mira Serra, entre Morro Chapéu e Piritiba.
Com ferimentos leves, o motorista que não teve o nome revelado foi socorrido para uma unidade hospitalar da região. A via ficou congestionada. A Polícia Rodoviária Estadual registra o acidente. Não há informação sobre o que causou o acidente.
Fonte: Central Notícia
A um mês das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o governo federal adiou o início do horário de verão para o dia 18 de novembro. O texto com a decisão será publicado no Diário Oficial da União. A data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019.
Nas redes sociais, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, comemorou a mudança. “Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos aos participantes.”
O pedido para mudar o início do horário de verão foi encaminhado pelo Ministério da Educação à Presidência da República. As provas do Enem estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro em todo o país. A previsão é de que 5,5 milhões de estudantes participem.
Locais
No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.
Normalmente, a mudança de horário ocorre em outubro, mas no final do ano passado, o presidente Michel Temer assinou decreto adiando o início para novembro. Também houve uma discussão em torno da mudança de datas em decorrência do período eleitoral – o primeiro turno é no próximo domingo, 7, e o segundo dia 28.
Fonte: Veja
O “Setembro Amarelo”, campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio, teve seu ápice em Irecê na ultima quinta-feira (27/09), com uma palestra no Centro Paroquial da cidade, ministrada pelo médico Georjane Franca para os agentes comunitários de saúde sobre o tema "Valorização da vida - Sua vida é a melhor escolha". A ação foi realizada pela Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Dias Melhores.
Segundo a coordenadora do CAPS, Vera Matos, a campanha de 2018 foi muito produtiva. “Tivemos diversas palestras sobre a valorização da vida em escolas e outros espaços da cidade, culminando com esta para os agentes comunitários, que são importantes multiplicadores desta mensagem", explicou. “Após o evento, saímos em direção ao centro da cidade em passeata para chamar a atenção da sociedade sobre o tema”.
Fonte: Ascom/PMI
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Investimento de R$ 500 milhões projeta impactos positivos em diversos setores econômicos e sociais da região - Imagem Ilust...
Investigação levou à abordagem do veículo, que possuía chassi adulterado e registro de roubo — Foto: Polícia Civil...
Foto: reprodução