Tijolos, areia, cimento, cerâmicas, pisos e azulejos em geral; cobertura, tintas, material elétrico, hidráulico e tudo o que você vai utilizar, do piso ao teto.
Venha conhecer as opções de pagamento. O Cimentão. Praça do Mercado, 23. Telefone (74) 99913 – 8444 ou 99970 – 4306, aqui, em Central-BA.
Fonte: Informe Publicitário
Irecê - “Que seja um projeto transformador e que ajude a trazer ainda mais desenvolvimento para a nossa cidade”. Com esse entusiasmo, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, falou sobre o projeto Cidade Empreendedora, apresentado pelo Sebrae para a gestão municipal, incluindo o vice-prefeito Erício Batista e todos os secretários municipais nesta quinta-feira, dia 30, no auditório do Hotel W4 em Irecê.
O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Sodré, ressaltou a importância da discussão em torno de ações que fomentem o empreendedorismo, e deu total apoio ao projeto Cidade Empreendedora. “Nosso povo é valente e criativo. Temos um grande potencial empreendedor e esse projeto vai nos orientar e abrir um leque de oportunidades que comtemplarão os micro e pequenos negócios e os produtores rurais da nossa cidade. Vamos fortalecer ainda mais a nossa Sala do Empreendedor”, avalia.
Durante o evento, os secretários construíram um cronograma de consultorias e conheceram alguns eixos que serão abordados ao longo do acompanhamento dos eixos pelos consultores do Sebrae. Na oportunidade, foi apresentada também a dinâmica do Prêmio Prefeito Empreendedor.
Para o prefeito Elmo Vaz, a integração das secretarias em prol de um projeto de desenvolvimento empreendedor para a cidade será um ponto muito positivo. “Vamos trabalhar em conjunto para abraçar da forma mais eficiente todas as ações que fomentem o empreendedorismo em Irecê. A Prefeitura será parceira neste projeto, que vai reforçar as ferramentas que já temos como a Sala do Empreendedor, e acolher outras práticas de fomento ao cenário empreendedor”, disse.
Ronaldo Miron, diretor da Superintendência de Trânsito e Mobilidade de Irecê (STM), destaca o papel importante do microempreendedor, que está ligado ao desenvolvimento e ao crescimento da cidade. “Como o órgão de trânsito é o responsável pela regulamentação do sistema de transporte de passageiros, vamos ter uma pessoa responsável para atender diretamente os mototáxis, taxistas e profisisonais de transporte de uma forma geral. É um suporte importante, que vai facilitar e desburocratizar o atendimento desses empreendedores”, avalia.
Edirlan Souza, gerente regional do Sebrae em Irecê, destaca a força empreendedora da cidade e fala sobre a importância desse projeto ser implantado. “O Cidade Empreendedora interliga eixos como a implementação da Sala do Empreendedor, compras públicas, levantamento de oportunidades, planejamento de desenvolvimento econômico, entre outros. O Sebrae será um braço de apoio para a prefeitura no que se refere à legalização dos novos empreendimentos com a desburocratização da lei, além da potencialização do mercado para o microempreendedor”, explica.
Cidade Empreendedora
O Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais.
O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa sejam implantados no município. O programa visa a implementação de políticas públicas promovam, de fato, um ambiente favorável aos negócios e para garantir mais recursos financeiros circulando localmente.
Fonte: Sebrae Irecê/ Nara Zaneli
A apresentadora Patrícia Abreu se manifestou nas redes sociais, após o anúncio de sua demissão da TV Record.
“Oi, gente! Escrevi aqui mais cedo que estava saindo de férias, né? Tô passando em consideração e respeito a todos vocês que me seguem! Assim que acabou o BA Record fui demitida”, confirmou a jornalista, que agradeceu aos ex-colegas, “sem exceção”, por tudo que viveram em um ano de programa.
Fonte: Bahia Notícias
Com ampla participação da comunidade escolar e moradores da região, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizou, nesta sexta-feira (31/08), o lançamento do projeto Escolas Culturais, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Xique-Xique (660 km de Salvador). Na oportunidade foram apresentadas atividades culturais e artísticas desenvolvidas por estudantes como poesia, dança, capoeira, música, incluindo fanfarras, além de grupos culturais da região.
A atividade contou com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, que destacou o projeto como uma das ações implementadas na rede estadual de acordo o novo perfil de oferta. "Seguimos a proposta de realizar uma mudança profunda na pedagogia das escolas da rede estadual. A comunidade de Xique-Xique ganha uma sede das Escolas Culturais para apresentar uma nova oferta de ensino para os estudantes, agregando arte e cultura à realidade local. Com apoio da Secretaria, a escola pode desenvolver ações que tragam os saberes regionais para os moradores transformando a unidade em um grande polo de atividades e valorização dos aspectos regionais”, afirmou.
Pinheiro ressaltou o alcance pedagógico e social do projeto. “Queremos que a comunidade faça parte da escola interagindo o conhecimento entre todos, aliando mais alternativas no aprendizado dos alunos. Acredito que não se aprende português sentado e olhando para o quadro. O Ensino Médio tem que passar por uma sacudida. A nossa proposta para o MEC é que todas as escolas tenham a possibilidade de ofertar qualquer modalidade de ensino, buscando suprir as necessidades de sua região. Já temos pelo menos um curso técnico de nível médio em 340 municípios e temos o objetivo de chegar a todos até o final do ano. Estamos desenvolvendo ações como o do Ciências na Escola, Cursos Técnicos com alternância, e-Nova Educação, em parceria com o Google, assim como ações de valorização dos professores com cursos online. É bom ressaltar, que as ações são discutidas com os professores e comunidades para vermos o que deve ser implantado", explicou o secretário, que também autorizou as obras da cobertura da quadra poliesportiva da unidade.
Integrante da banda Geração Lemma, implantada no âmbito da Escola Cultural, o estudante do 3º ano, Douglas Aleixo, 17, também falou sobre a experiência que já está vivenciando. "O projeto está mudando a cara da unidade. Começamos a banda há três meses e estamos muito empolgados. Acho que a Escola Cultural trouxe uma organização e foco para as atividades. Todos que gostam de música podem se reunir, praticar e trocar ideias", ressaltou.
Para o diretor Emílio Maciel, o grande diferencial das Escolas Culturais é trazer os artistas para dentro da unidade. "Nós trabalhamos com os projetos estruturantes e essa nova iniciativa deu a possibilidade que os alunos tivessem uma maior organização, além de trazermos artista e grupos regionais para a escola, interagindo com os alunos. A ação também tem grande aspecto social pois ocupa a mente dos jovens e começa a identificar muitos talentos”, afirmou.
A coordenadora cultural, Makileide Oliveira, explicou como o trabalho está sendo desenvolvido. "O cenário cultural de Xique-Xique é riquíssimo e esta iniciativa promove a valorização das atividades que são realizadas nas comunidades e na zona rural, ampliando o conhecimento dos alunos com sua própria realidade. Essa interação com certeza vai fortalecer o aprendizado e a cultura regional", destacou.
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia
A pavimentação em mais de 7 quilômetros da BA-849, do entroncamento da BR-242 até Palmeiras, na Chapada Diamantina, foi inaugurada na última quinta-feira (30). A obra recebeu aproximadamente R$ 3 milhões em investimentos.
Na região, outra estrada vai passar pela mesma intervenção. A ordem de serviço para a pavimentação da rodovia que liga a BR-122 até a BA-848, em Iraquara, foi assinada. As obras serão realizadas em 2 quilômetros da rodovia. O valor aplicado é de R$ 1 milhão.
Também está em andamento na região a restauração em 4,5 quilômetros da BA-427, entre Souto Soares e o distrito de Campo Alegre. A execução do serviço chega a 92%.
Além disso, o Consórcio Chapada Forte finalizou neste mês de agosto a manutenção na BA-148, de Boninal a Abaíra, passando por Piatã, e na BA-900, no acesso à cidade de Ibicoara.
Fonte: Central Notícia com informações do Jornal da Chapada
A Prefeitura da Barra, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou no último dia 02 de agosto o Dia da Apropriação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A Base Nacional Comum Curricular é um documento que determina as aprendizagens, habilidades e competências gerais e específicas essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da educação básica. A BNCC também determina que essas competências, habilidades e aprendizagens sejam as mesmas, independentemente de onde as crianças, adolescentes e/ou jovens moram ou estudam. Diante disso, compreendê-la é fundamental para que as redes (re)elaborem seus currículos, as escolas adequem seus projetos político-pedagógicos (PPPs) e os professores construam os planos de aula se adequando a essas novas diretrizes da educação, afirma a Secretaria Municipal de Educação de Barra.
A mobilização que contou com a participação de professores, coordenadores e gestores da rede pública e particular teve como facilitador o Dr. Wolney Melo, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação Educacional (GEPAVE) da Faculdade de Educação da USP-SP e doutor em Educação, também pela USP.
Para saber mais sobre a BNCC clique no link.
Fonte: Assessoria
Venha conferir nossas linhas de hidratação capilar. Linha Capilar Bio Estrato.
Trabalhamos com Natura, Boticário, Jequiti e Hinode.
Paula Cosméticos, seu mundo da beleza
Rua do Comércio, 44, em Central/BA
Contato: (74) 99934 1294
Fonte: Informe Publicitário
Um dos suspeitos de assaltar passageiros e incendiar o veículo de Aleomar Francisco Da Silva, Conhecido por Mar De Assis, atual vice-prefeito do município de América Dourada, na região de Irecê, foi preso na última sexta-feira (31) por agente da Polícia Civil.
Francisco Pereira da Silva, conhecido por Chico, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, que foi representado pela delegada Marisilva Bastos Barreto e expedido pela Justiça local. Outro acusado de participar do crime, o Jonh Lenon, também já está preso.
O caso ocorreu no final da manhã do dia 10 de agosto, quando o político seguia por uma estrada vicinal do município com o seu veículo conto 7 passageiros, momento em que foi abordado por dois homens que estavam fingindo cortar uma cerca de quiabento na estrada (leia mais).
Fonte: Central Notícia
A mansão do ex-governador Sérgio Cabral (MDB), à beira-mar, em Mangaratiba, será leiloada na próxima terça-feira (4). O futuro proprietário de um dos endereços mais famosos do condomínio Portogallo, na Costa Verde fluminense, deverá pagar pelo menos R$ 8 milhões. É o valor mínimo estipulado pela Justiça.
Com 462 metros quadrados, a mansão tem cinco suítes, sauna e churrasqueira, além de dois quartos de empregados. No quintal, há sala de ginástica, sauna com paredes de vidro e duas piscinas.
A venda dos bens do ex-governador do Rio, condenado em processos da Lava Jato e preso no Complexo de Bangu, pode ser acompanhada no auditório da Justiça Federal, no centro do Rio. Caso o comprador queira discrição, pode acompanhar o leilão pela internet.
A mansão de Mangaratiba, que recebeu dezenas de políticos e foi local de pousos de viagens de helicópteros de seus donos, no entanto, não é o único bem que o principal personagem da Lava Jato no Rio entregou para a Justiça.
Mais bens
Uma lancha de 80 pés (cerca de 24 metros), batizada de Manhattan Rio, também, vai a leilão. Com dois quartos e duas suítes, sala de estar, sala de jantar e bar, ela não sairá por menos de R$ 4 milhões.
Na lista de bens, ainda serão leiloados um jipe blindado, marca Land Rover, avaliado em R$ 120 mil, um veículo Hyundai Azera, também blindado, por R$ 76 mil; uma moto-aquática, por R$ 45 mil; e um bote inflável com motor, avaliado em R$ 50 mil. O total de bens de Cabral à venda soma R$ 12,5 milhões.
Outros
Outros réus na Operação Lava Jato, que faziam parte da equipe de governo de Cabral, também terão seus bens leiloados. Ary Filho, que era operador financeiro do ex-governador, terá cinco imóveis colocados à venda.
Na lista de bens de Ary Filho estão um apartamento com 268 metros quadrados, na Barra da Tijuca, a R$ 4,5 milhões; um apartamento, de 249 metros quadrados, também na Barra da Tijuca, a R$ 3,7 milhões; um apartamento, na Barra, com 289 metros quadrados, a R$ 3 milhões, todos na Avenida Lúcio Costa, à beira mar.
Também serão leiloados um apartamento em Jacarepaguá, de 100 metros quadrados, a R$ 580 mil, e uma sala comercial, de 95 metros quadrados, a R$ 830 mil. O total de bens de Ary Filho que serão leiloados soma R$ 12,9 milhões.
O ex-secretário de Obras e operador financeiro de Cabral, Hudson Braga, terá leiloados seis relógios de luxo, com preços que vão de R$ 5 mil a R$ 12 mil, totalizando R$ 53 mil.
Caso não haja comprador para os bens pelo preço mínimo, um novo leilão já foi marcado, para o próximo dia 13, pela melhor oferta, desde que o lance não seja inferior a 80% do valor.
Fonte: Agência Brasil
Venha conferir as Super Ofertas da Center Móveis e Eletros, em Irecê.
Center Móveis e Eletros, a loja que vende mais barato na Bahia, com entrega e montagem grátis em toda região.
Na Center Móveis e Eletros, você vai encontrar do simples ao sofisticado.
Mais de 70 modelos de sofás.
Rua Augusto Pereira Nunes, Irecê - BA
Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira.
Telefone: (74) 3641-2024
Fonte: Informe Publicitário
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Investimento de R$ 500 milhões projeta impactos positivos em diversos setores econômicos e sociais da região - Imagem Ilust...
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Investigação levou à abordagem do veículo, que possuía chassi adulterado e registro de roubo — Foto: Polícia Civil...
Foto: reprodução