Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018
Irecê

Foto: Danton

Um homem identificado por Vilevaldo Atanásio, de 61 anos, conhecido por “Vilezinho da Reciclagem”, foi morto a tiros na cidade de Irecê, nesta quarta-feira (29).

De acordo com a polícia, a vítima estava no seu estabelecimento comercial, um depósito de reciclagem, momento que foi surpreendido pelos disparos que ceifaram sua vida. O crime ocorreu nas imediações do Mercadão.

Segundo populares, o atirador fugiu a pé após os tiros. O corpo do comerciante foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê. O caso está sendo investigado pela
Polícia Civil.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018
Notícias

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) abriu na última terça-feira (28) as inscrições para seu curso gratuito de capacitação em redes de distribuição de energia elétrica. São 700 vagas em Salvador, 700 em Feira e 700 em Vitória da Conquista, totalizando 2.100 vagas.

O curso será o primeiro da Escola de Eletricistas, novo equipamento da Coelba, que funcionará em parceria com o Senai. Já é preciso ser eletricista para fazer a especialização.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site do Senai (clique aqui), até as 18h do dia 6 de setembro – ou até o limite de vagas por município ser atingido.

Para se candidatar, é preciso ter concluído ensino médio ou equivalente, ter pelo menos 18 anos, ter carteira de habilitação definitiva e ter certificado no curso de Eletricista Instalador Residencial de Baixa Tensão, com carga mínima de 120 horas, emitido por uma instituição credenciada pelo MEC e homologada pela Coelba. Uma lista com essas instituições estão no site.

A data do curso ainda será divulgada, mas as aulas serão de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábado, das 8h às 12h, com carga de 470 horas. As aulas acontecerão nas unidades do Senai de Salvador (Dendezeiros), Feira e Conquista.

O curso vai capacitar os alunos para executar atividades em instalações elétricas nas redes de distribuição de energia. Os alunos vão entrar no banco de talentos da Coelba, podendo ser chamados para futuras oportunidades de trabalho.

Fonte: Bahia Já



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018
Notícias

A megaoperação ocorreu na região Oeste da Bahia e prendeu 16 pessoas (Foto: Reprodução)

Durante uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas que ocorreu no Oeste da Bahia, na manhã desta quarta-feira (29), dois homens naturais de Irecê foram presos e um foi morto em confronto com policiais.

Em nota, a polícia informou que foram 10 meses de investigações, sendo que a Polícia Civil identificou 07 grupos de associados para o tráfico atuando não só em Barreiras, mas também nas cidades de Irecê, Angical, Cotegipe, São Desidério, Luís Eduardo Magalhães, Cristópolis, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, negociando drogas, armas e munições, sendo que, diante do quanto apurado, foi representado e deferido pela 2ª Vara Criminal de Barreiras/BA, 38 mandados de prisão preventiva, além de 02 mandados de busca e apreensão.

Clemilton alves Gaia, o popular Oreia, foi preso na manhã de hoje por uma equipe da Polícia Civil da cidade de Irecê. Ele estava com um mandado de prisão em aberto (Foto: Reproduçaõ)

Durante a ação, três acusados morreram e outros 16 foram presos. José Edilson Félix da Silva, o Didi é natural de Irecê e morreu em confronto. Já os primos Cleilton Alves Gaia, o Bodão e Márcio Benedito Gaia de Souza foram presos em São Félix do Coribe. Clemilton Alves Gaia, conhecido por Oreia, que é irmão de Bodão,  foi preso em Irecê.

Primos que foram presos na região Oeste da Bahia (Foto: Reprodução)

Participaram da ação equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações Especiais (COE), Grupamento Aéreo (Graer), Polícia Rodoviária Federal, 11ª Coorpin (Barreiras),  14ª Coorpin (Irecê), Rondesp Oeste, Cipe Cerrado, 24ª Coorpin (Bom Jesus da Lapa), 26ª Coorpin de Santa Maria da Vitória e outras unidades.

José Edilson Félix da Silva, o Didi, natural de Irecê. Ele foi morto em confronto com policiais durante a ação no Oeste da Bahia (Foto: Reprodução). 

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018
Política

Por 6 votos a 1, os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negaram nesta terça-feira (28) um pedido da defesa de Lula (PT) para que as redes de televisão façam a cobertura diária de seus atos de campanha à Presidência da República.

O petista está preso em Curitiba desde abril e, por isso, não faz atos de campanha.

O pedido para as TVs fazerem a cobertura diária de campanha já havia sido negado pelo ministro Sergio Banhos, relator do caso.

Durante o julgamento, ele destacou que a lei não garante tratamento isonômico dos veículos de imprensa a todos os candidatos, mas sim, que cabe às empresas decidir o que é interesse jornalístico.

Banhos ressaltou que os riscos foram assumidos pelo próprio PT ao lançar Lula candidato nas atuais condições. "Ele não tem agenda para ser divulgada", afirmou.

Os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Jorge Mussi, Tarcísio Vieira e Rosa Weber tiveram entendimentos semelhantes aos de Banhos.

Eles divergiram em alguns pontos, mas, basicamente, concordaram que Lula não tem agenda de campanha que deve ser acompanhada pela imprensa.

Também destacaram que cabe aos veículos de comunicação decidir o que é notícia e que o Judiciário não deve interferir na liberdade de imprensa, desde que não haja tratamento privilegiado.

Já o ministro Napoleão Nunes Maia divergiu dos colegas. Para ele, que participa de sua última sessão no TSE, a mídia está segregando o petista.

Em 15 de agosto o PT pediu o registro da candidatura de Lula à Presidência. O caso deve ser analisado pelo TSE na próxima semana. Nos bastidores do tribunal, a expectativa é que o pedido seja indeferido porque o petista foi condenado em segunda instância -condição barrada pela Lei da Ficha Limpa.

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018
Notícias

Foi preso na manhã desta quarta-feira (29), por policiais civis de Irecê, Clemilton Alves Gaia, 28 anos, popular Oreia, acusado de tráfico de drogas.

Segundo a delegacia de Irecê, Clemilton é fugitivo da delegacia de Barreiras, região oeste do estado. Clemilton é irmão de um homem conhecido por Bodão, envolvido com o tráfico de  drogas em Barreiras e Irecê, preso hoje em Santa Maria da Vitória, durante operação policial.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018
Notícias

O governador Rui Costa participou na manhã desta terça-feira, 28, de uma audiência no Supremo Tribunal Federal (em Brasília) para discutir a situação dos presídios de Irecê e Brumado, cidades do Centro Norte e Centro-Sul da Bahia.

Durante a reunião com a ministra e presidente do STF, Cármem Lúcia, o governador apresentou detalhes da ampliação e modernização dos presídios que estão dependendo de autorização da Justiça do Trabalho para serem inauguradas.

A causa do impeditivo está relacionado com o modelo de gestão proposto pelo Governo do Estado para a manutenção e funcionamento dos equipamentos presidiários. Presente no evento, o procurador geral do Estado, Paulo Moreno, defendeu que o modelo de cogestão, adotado há mais de 12 anos é eficiente e não substitui o modelo proposto pela Justiça do Trabalho, da gestão direta, pois o concurso para agente penitenciário expirou desde 2014.

A ministra Cármen Lúcia garantiu se inteirar melhor da situação e contribuir para um entendimento entre as partes.

OBRAS

As obras, iniciadas no ano de 2014 em Irecê, e 2015 no município de Brumado foram realizadas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) e receberam um investimento de R$ 19 milhões cada.

Fonte: A Tarde



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018
Irecê

 A Experiência e o Aprendizado construídos durante a formação acadêmica muitos não são   suficientes para garantir uma vaga no mercado de trabalho.

  Com isso, a Pós-graduação é Essencial para “Ampliar o Currículo” e conquistar mais           oportunidades.

  Pensando nisso, a  Faculdade Irecê ( FAI), por meio do seu programa de Pós-graduação, o    Pós-FAI traz cursos de excelência na Área da Saúde.

  Inscreva-se agora atrás do site:  faifaculdade.com.br/ensino/pos-graduacao

  Saiba mais: (74)3641-8000 ou (74) 9.9904-3106 (WhatsApp)

Fonte: Ascom/FAI



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018
Emprego

O SineBahia divulgou uma vaga de emprego disponíveis para esta quarta-feira (29), em Morro do Chapéu, região da chapada diamantina.

Os interessados devem se apresentar a unidade do órgão com carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Em Morro do Chapéu, o SineBahia fica localizado na Praça Flaviano Guimarães, 314 – B, área central da cidade. Para mais informações, o telefone para contato é o (74) 3653-1025.

Vaga exclusiva para Morro do Chapéu (29/08)

CUIDADOR DE IDOSO

Experiência na função

Obrigatório possuir disponibilidade para viagens

01 VAGA

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018
Notícias

Um homem de 40 anos, identificado por Valdeci Ribeiro Maia Filho, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê, na tarde desta terça-feira (28), por volta das 16h30, após um comentário calunioso contra policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Cipe Semiárido, em rede social.

Em outra postagem, o acusado pede desculpas aos policiais da Cipe Semiárido envolvidos num acidente na manhã de terça (lembre aqui). “  Quero aqui pedir desculpas ao policiais, pois sem pensar e por brincadeira infantil, falei que fizesse o teste do bafômetro”, diz um trecho do comentário.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp