A vítima ainda foi socorrida por uma equipe do SAMU, mas não resistiu (Foto: Montagem/ CN)
Na noite deste sábado (25), por volta das 20h, um rapaz identificado por Pedro Vitor Leite do Nascimento, conhecido por Pêu, de 22 anos, foi assassinado a tiros.
Segundo a polícia, o crime ocorreu dentro de um restaurante localizado nas imediações de um colégio, no bairro Arnóbio Batista. Testemunhas disseram à polícia que os executores estavam em uma moto. A vítima tinha passagem pela polícia.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu a vítima para o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, mas Pedro Vitor não resistiu aos ferimentos.
A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da 14ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Irecê). Até o fechamento dessa reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Fonte: Central Notícia
O cantor Beto Barbosa, de 63 anos, publicou na própria rede social o primeiro dia de quimioterapia após ter descoberto um câncer na bexiga e na próstata. Com 30 anos de carreira, ele ainda disse que deve continuar com a agenda de shows.
"Continuo amando Deus diante de todas as coisas, vocês, minha família e minha profissão", escreveu o cantor, que agradeceu ainda ao oncologista Fernando Maluf, responsável por seu tratamento.
Autor do sucesso "Adocica", ele contou ao UOL que os primeiros sintomas começaram no final do ano passado e que procurou, imediatamente, ajuda médica em Fortaleza, onde mora.
Sem sucesso no tratamento, decidiu vir a São Paulo, onde passou por exames no hospital Albert Einstein e foi diagnosticado com os tumores.
Fonte: UOL
Irecê - Foi realizada nesta quinta-feira, dia 23, no auditório do Sebrae em Irecê, o workshop Pratique Abordagem de Vendas. O evento reuniu os participantes do Programa Negócio a Negócio no município, e discutiu temas como atendimento ao cliente, técnicas de sondagem e eficiência.
Rosângela Rocha, da empresa Neurivan Motos, ressaltou a importância de estar capacitada para atender as necessidades dos clientes. “A oficina Pratique me mostrou a necessidade de conhecer o produto ou o serviço que a empresa oferece, para apresentar da forma mais eficiente para o cliente. Planejar as ações e atender com segurança também faz toda a diferença”, avalia.
Para a técnica do Sebrae em Irecê, Delian Mendes, o workshop é um momento de aprendizado e troca de experiências, que orienta o empresário, e apresenta ferramentas importantes para melhorar os resultados em vendas na empresa. “O empresário precisa estar preparado para atender com excelência e abordar o cliente de forma proativa. Durante a capacitação, os participantes puderam perceber como é importante realizar as ações de forma planejada. O cliente bem atendido, e que consegue resolver a sua demanda na empresa, geralmente, volta e indica aos amigos”, aponta.
Pratique
O programa Pratique Sebrae é formado por uma série de workshops para donos de microempresas interessados em melhorar a gestão dos negócios, possibilitando a aprendizagem na prática e os movimentos essenciais em áreas importantes, como mapeamento de processos,- gestão de equipes, gestão do tempo, atitude empreendedora, preço de venda , atendimento, design thinking, controles financeiros e abordagem de vendas.
Fonte: Sebrae Irecê/ Nara Zaneli
Câmeras de segurança do Centro Interligado de Comunicação (Cicom) flagraram um acidente na manhã desta sexta-feira (24), por volta das 08h, no contorno da Avenida Primeiro de Janeiro em Irecê.
Houve uma colisão de carro com uma moto. De acordo com o Cicom, a vítima que não teve o nome revelado, foi encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê.
Fonte: Central Notícia
A criação da primeira Brigada de Combate a Incêndio Florestal de Irecê é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Irecê, através do titular da pasta, Francisco Borges Chicão, com o apoio da SEMA - Secretário Estadual do Meio Ambiente.
Em Irecê cerca de 30 voluntários, que foram selecionados pelo critério de serem servidores efetivos, eles estão sendo treinados, com aulas teóricas e práticas ministradas por membros do Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim, que foram alocados pelo Estado.
Segundo o coordenador do curso, Tenente Rocha, pelas características do município de Irecê, uma brigada de combate à incêndio como esta, e até de um Corpo de Bombeiros se faz necessário. Ele nos informou que esta é uma ação do Governo do Estado, dentro do "Programa Bahia Sem Fogo", que envolve a SEMA, INEMA e prefeituras.
Disse ainda, que o projeto vem sendo implantado em 42 municípios em todo o Estado. A SEMA, entra com material e instrutores, o município com logística. Que a Brigada de combate a incêndio florestal de Irecê está preparanda para atuar também nas cidades da região. "O gestor entra com os custos da operação e equipe atuará. Estes voluntários serão multiplicadores com conhecimento na área de incêndio florestal e quem vai ganhar é o meio ambiente e todos nós", disse.
Fonte: Informações de Ray Cruz
O patrimônio deixado pelo jornalista Marcelo Rezende ficará intacto até que sua filha mais nova complete 18 anos. Segundo o jornalista Léo Dias, o valor total que o apresentador deixou não pôde ainda ser avaliado porque ele não pagava impostos.
Especula-se que a parte mais valiosa do patrimônio de Rezende é uma adega de vinhos que possui garrafas avaliadas em R$ 30 mil reais. Marcelo Rezende faleceu em setembro do ano passado vítima de um câncer no pâncreas.
Fonte: Informações do jornalista Léo Dias
Percurso de 401 quilômetros entre Barra (BA) e São Raimundo Nonato (PI) foi um dos mais duros desta edição, com trechos de areia fofa e pedras. Classificações tiveram mudanças importantes
A quinta-feira (23) do Rally dos Sertões foi marcada por uma etapa das mais duras entre as cidades de Barra (BA) e São Raimundo Nonato (PI). Os pilotos tiveram de encarar um percurso cronometrado de 401 quilômetros que, nas palavras de Luiz Facco, competidor dos carros, foi um verdadeiro “inferno”, dado ao grau de dificuldade enfrentado ao longo do dia, que trouxe problemas para diversos competidores.
“Imagina um inferno. Foi a especial de hoje. 200 quilômetros de areia fofa, tudo bem. Subidas grandes com areia bem fofa, tudo bem. Um calor infernal, tudo bem. Agora, pegar um toco e perder dois pneus ao mesmo tempo e ter de fazer 340 quilômetros de uma especial muito dura, sem estepe, aí ninguém merece”, disse Facco, que tem como navegador Humberto Ribeiro. “Tivemos de ter todo cuidado do mundo para chegar e não podíamos correr riscos, ainda mais que nos 57km finais tínhamos pedras, pedras e pedras e triais. Foi difícil, mas chegamos. Agora faltam dois dias”, completou o piloto.
Além da dupla dos carros, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, nos UTVs, e George Ximenes, nos quadriciclos, tiveram problemas mecânicos durante a quinta especial da 26ª edição da prova. Isso causou a troca de liderança nas duas categorias, ocupadas agora por Denísio Nascimento e Idali Bosse, e Wescley Dutra, respectivamente. Tunico Maciel, nas motos, e a dupla Cristian Baumgart e Beco Andreotti, nos carros, seguem líderes, mas viram suas vantagens caírem.
Nas motos, a vitória da especial ficou com Ricardo Martins, que completou o trajeto do dia em 5h22min45s, garantindo sua primeira vitória em um estágio nesta edição do Sertões. A segunda colocação ficou com Gregório Caselani, 3min33s distante do tempo de Martins. Tunico Maciel finalizou o dia com a terceira posição, e foi seguido por Túlio Malta. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Mário Marchiori.
Os cinco melhores pilotos do dia também dominam a classificação geral. Tunico Maciel lidera o Sertões com 21h08min11s, e carrega 28min19s de frente para Ricardo Martins, o segundo colocado. Gregório Caselani aparece em terceiro, enquanto Túlio Malta ocupa a quarta posição. A folha de tempos acumulados ainda conta com Mário Marchiori na quinta colocação.
Sylvio de Barros e Rafael Capoani triunfaram na especial dos carros ao completarem os 401 quilômetros do dia em 4h40min58s. Foi a segunda vitória em especial da dupla, que foi 6min10s mais rápida que os segundos colocados Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio. Cristian Baumgart e Beco Andreotti ficaram com a terceira posição, e foram seguidos por Rafael Cassol e Lélio Júnior. Gunter Hinkelmann e Fábio Pedroso ficaram com o quinto lugar.
A classificação dos carros aponta Cristian Baumgart e Beco Andreotti na liderança após cinco especiais, com 16h28min51s acumulados. A dupla, porém, viu a diferença para Sylvio de Barros e Rafael Capoani, os segundos colocados, cair para 7min13s. Rafael Cassol e Lélio Júnior aparecem na terceira colocação, seguidos por Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio. Luiz Facco e Humberto Ribeiro, o “Piauí”, são os quintos colocados.
Cristiano Batista e Robledo Nicoletti foram os vencedores do dia nos UTVs, após fecharem o estágio em 5h19min01s, marca 2min30s melhor em relação aos segundos colocados, Marcelo Gastaldi e Claudio Rieser. Denísio Nascimento e Idali Bosse ficaram com a terceira posição, e foram seguidos por Enrico Amarante e Breno Rezende, vencedores da especial de quarta. Denísio Casarini e Marcos Panstein fecharam o top-5. Com os problemas enfrentados nesta tarde, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin terminaram na 29ª posição.
A chegada ao Piauí marcou uma reviravolta na classificação geral dos UTVs. Denísio Nascimento e Idali Bosse assumiram a liderança do Sertões com 21h56min02s, e têm uma vantagem de apenas 22 segundos para Enrico Amarante e Breno Rezende, os segundos colocados. Gabriel Cestari e Jhonatan Ardigo são os terceiros, logo à frente de Edu Piano e Solon Fonseca. Marcelo Gastaldi e Claudio Rieser estão em quinto. Antes líderes, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin aparecem em sétimo.
Outra categoria que teve mudanças na classificação foi a dos quadriciclos. Giovanni Filho venceu a quinta especial do Sertões ao completar o percurso cronometrado em 6h29min30, marca 6min36s melhor que a de Wescley Dutra, o segundo colocado. Hélio Pessoa foi o terceiro. Vencedor de três especiais nesta edição dos Sertões, George Ximenes teve problemas mecânicos e foi apenas o sexto da especial.
A prova dos quadriciclos tem agora um novo líder: Wescley Dutra, que soma 27h17min13s, marca 54min51s melhor que a de Giovanni Filho, novo segundo colocado. George Ximenes caiu para o terceiro lugar, com um tempo 3h49min49s distante do primeiro colocado. Cival Alves é o quarto, seguido por Hélio Pessoa e Geison Belmont.
Após uma rápida passagem pelo Piauí, o Rally dos Sertões segue em direção ao Ceará, e chegará nesta sexta-feira (24) à cidade de Juazeiro do Norte. Os pilotos terão um percurso total de 602 quilômetros, com 226 deles cronometrados. Será a penúltima especial da atual edição, que terá a chegada em Fortaleza neste sábado.
Rápida e sinuosa, a especial segue pelo sertão do Piauí cruzando rios secos com pedras e alternando estradas arenosas. No meio da prova, os competidores passarão por uma região montanhosa com grandes lajes e pedras. Mesmo com essa alternância, esta será a especial mais rápida da edição. No último quarto de prova, ela volta a ficar mais travada e sinuosa, seguindo assim até o final.
O Rally dos Sertões é organizado pela Dunas Race e tem patrocínio da Mitsubishi Motors, Honda, Divino Fogão e Caixa. Apoio institucional: Detran Goiás, Estado de Goiás, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Prefeitura de Fortaleza e Conselho Nacional do SESI. Apoio: Cartões ELO, Fox Sports, Truckvan, S.A.S. Brasil, Infraero, Vigor, Fotop, Arco Media, 99 e Jovem Pan Goiânia e Fortaleza.
Fonte: Rally dos Sertões 2018
A operação está sendo realizada por equipes do COE e da 14ª Corordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Irecê (Foto: Polícia Civil)
Nesta sexta-feira (24), duas equipes do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia (COE) e 07 equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), composto por 36 policiais, realizaram a ocupação do bairro Morro do Urubu, na cidade de Irecê, com o objetivo a conhecer, operar e aproximar (COE), em uma comunidade que possui um índice alto em ocorrências de homicídios e tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que, por enquanto, conseguiu-se êxito na apreensão de um revólver, calibre 38, numeração suprimida. Continuando com a operação, foi possível realizar a prisão de Jonas Emanoel Besserra de Lima Silva, que possuía mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.
Fonte: Central Notícia com informações da 14ª coorpin e COE
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Vítima foi socorrida ao hospital e está fora de perigo; caso está sob investigação da Polícia Civil — Foto: Reprodução...
Investimento de R$ 500 milhões projeta impactos positivos em diversos setores econômicos e sociais da região - Imagem Ilust...
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Foto: Ilustração/Banco de i...