Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018
Justiça

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu provimento a recurso interposto pela Caraíbas FM na representação eleitoral que havia sido julgada em desfavor da emissora na primeira instäncia. 

Segundo estabelecido na decisão de primeiro grau, proferida pelo Juiz José Onofre, a emissora teria cometido ilícito de divulgação de pesquisa sem registro prévio em ano eleitoral. 

De acordo com o acórdão publicado pelo TRE e na contra-mão do quanto decidido em primeiro grau, a mera referência ilustrativa a dados de pesquisa previamente divulgados, que já eram de conhecimento público, não configura divulgação irregular de pesquisa eleitoral.

Dessa forma, ficou afastada a multa de R$ 53.000,00 (cinquenta e trës mil reais) que tinha sido imposta à emissora pelo Juiz José Onofre.

O advogado da Rede Caraíbas de Comunicação, Dr. Fred Góis, afirmou que "foi uma decisão infeliz proferida pelo ex-juiz eleitoral, Dr. José Onofre, que claramente atentava contra a liberdade de imprensa, na medida que considerava algo regularmente noticiado como ilícito eleitoral".   

Segundo Ângelo Dourado, presidente da Rede Caraíbas de Comunicação, "a emissora, ao longo da sua história,  sempre prezou pela realização de um jornalismo lícito e ético, jamais adotando qualquer comportamento irregular que viesse de encontro à legislação eleitoral".

Fonte: Rede Caraíbas



Compartilhar no Whatsapp






Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018
Notícias

Imagem da loja Center Móveis e Eletros na cidade de Irecê (Foto: Central Notícia)

A rede lojas Center Móveis e Eletros foi destaque na edição da Revista Móveis de Valor deste mês, por ser uma empresa que possui um diferencial de atendimento e que tem o cliente como sendo o seu maior patrimônio, oferecendo produtos de qualidade e facilidades, desde a compra até a entrega e montagem, o que tem conquistado a região norte do estado da Bahia.

Para o diretor da empresa, o sucesso da rede deu-se a partir da adoção de um processo que vai desde o atendimento inicial até o pós-venda, onde é feita uma avaliação com cada cliente, o que leva a empresa a realizar melhorias constantes e a possuir os índices de qualidade e satisfação elevados, fidelizando assim os seus clientes, conquistando novos e ampliando as suas relações com as comunidades em que possui lojas.

“As minhas lojas são reconhecidas por prestar um bom serviço para os clientes, atendimento que não é encontrado no segmento. Com isso, as vendas da Center Móveis têm aumentado”, afirmou.

Graças a essas estratégias o diretor comemora que hoje independente do que a concorrência oferece, existe uma grande gama de clientes que é fiel a Center Móveis pelos serviços prestados, o que resulta no sucesso e na ampliação das unidades da loja, que até o fim do ano chegará a vinte e três.

Ainda de acordo com o empresário, o mesmo aprendeu a trabalhar e conhecer a cultura de cada cidade para gerar os melhores serviços e o atendimento mais personalizado possível.

Para ele, o sucesso de qualquer empresa deste ramo é a satisfação do cliente.

Confira a entrevista completa aqui.

Fonte: Informações da Revista Móveis de Valor



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Levado aos holofotes midiáticos após determinar a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o desembargador Rogério Favreto entregou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sua defesa no processo aberto pelo órgão para apurar se houve alguma irregularidade na polêmica decisão dele.

De acordo com o jornal O Globo, na peça, o magistrado disse que não é amigo do ex-presidente Lula e fez também duras críticas à Polícia Federal e o juiz Sergio Moro, argumentando que eles descumpriram uma ordem judicial superior. Ainda segundo ele, o magistrado responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba foi colocando na condição de “figura mitológica que combate o mal”.

“Estranhamente, como descrevemos, sua ordem não foi cumprida pela carceragem do ex-presidente, que decidiu consultar o juiz Sergio Moro, alçado a figura mitológica que combate o mal, como se fosse uma autoridade superior. Este ato de desrespeito à ordem judicial por uma autoridade policial deveria ser apurado pela Corregedoria da Policia Federal”, diz a peça de defesa de Favreto.

As críticas de Favreto foram ao fato de Moro, mesmo estando de férias, emitir um despacho para a PF determinando que a ordem de soltura dada pelo desembargador não fosse cumprida.

Para o magistrado, o juiz da Lava Jato deveria ter respondido para a PF que não poderia se manifestar porque se tratava de uma decisão de autoridade superior e por estar de férias no exterior..

“Existe uma nova organização judiciária que coloca um juiz de piso como autoridade judicial que precisa ser consultada quando um magistrado do Tribunal emite uma ordem judicial? E o juiz com superpoderes poderia ter sequer respondido ao questionamento da polícia? Lógico que não!”, diz a defesa de Favreto.

Fonte: O Globo



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018
Irecê

A Polícia Militar da Bahia lançou oficialmente, nesta quarta-feira (15), a Ronda Escolar durante solenidade realizada na sede do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Irecê. O evento contou a participação do prefeito Elmo Vaz, do vice-prefeito Erício Batista, secretários municipais e membros da comunidade escolar do município, entre outros. A Ronda Escolar conta com duas guarnições atuando em três turnos durante a semana.

A Ronda já está atuando desde 16 de julho nas escolas públicas da zona urbana, e segundo o comando da PM em Irecê, a operação vai se estender em breve também para os distritos e povoados do município. A atuação da Ronda Escolar foca especialmente em problemas que mais afetam adolescentes e jovens em idade escolar, como bullying, uso de drogas e a exploração sexual.

São 4 policiais atuando em duas guarnições, que se dedicam exclusivamente a Ronda Escolar no período entre 8h e 22h. De acordo com a PM, os policiais integrantes da Ronda tem experiência profissional no campo educacional, tendo mais aptidão para lidar com o universo escolar. O novo comandante geral do 7º BPM em Irecê, Florisvaldo Ribeiro, afirma que a criação da Ronda era o seu primeiro objetivo ao assumir o comando em Irecê. "Assim que cheguei ao município para assumir o batalhão busquei dialogar com a Prefeitura sobre esse projeto, que foi imediatamente acolhido com grande interesse. Contamos com o apoio do poder público municipal para fortalecer a Ronda", afirmou Ribeiro.

O Prefeito Elmo Vaz parabenizou o 7º BPM pela iniciativa, e enfatizou o apoio irrestrito da Prefeitura. "Nós vamos apoiar a PM em tudo que for necessário e estiver ao nosso alcance, seja no campo material ou logístico", afirmou Elmo. Já o secretário de Educação, Agnaldo Freitas, aponta o benefício imediato para a comunidade escolar.

Fonte: Ascom/PMI



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018
Coluna Social

Sueine e Aline são naturais do município de Central, na região de Irecê (Foto: Montagem/ CN)

Durante o ensino superior, conciliar estágio e estudos, tirar boas notas, entregar o TCC são desafios muito grandes, e enfrentados por duas centralenses, Sueine Dourado e Aline Santana.

As centralenses estão prestes a se formar em Direito em uma faculdade de Luís Eduardo Magalhães, região oeste do estado. A nota publicada por este veículo serve de incentivo para a classe discente de Central e região, ressaltando que é possível o ingresso no ensino superior, basta ter determinação, esforço e vontade de vencer.

Sueine e Aline, assim como tantos outros exemplos, encararam desafios em busca de conhecimento e, em breve, poderão retornar à terra natal para atender a sociedade.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018
Publicidade

Venha conferir nossas linhas de hidratação capilar. Linha Capilar Bio Estrato.

Trabalhamos com Natura, Boticário, Jequiti e Hinode.

Paula Cosméticos, seu mundo da beleza

Rua do Comércio, 44, em Central/BA

Contato: (74) 99934 1294

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018
Esclarecimento

A Embasa ( Empresa Baiana de Água e Saneamento), informou nesta quarta-feira (15), que um caminhão carregado quebrou a adutora que abastece Uibaí,  e alguns povoados, causando a falta de água no município. 

Os técnicos da Embasa já estão no local para consertar o trecho da tubulação. Até o fim do dia, os serviços serão concluídos. O abastecimento deverá ser regularizado nesta, quinta-feira (16) nestes locais. E completando a nota a empresa também informa que em Presidente Dutra, um vazamento na adutora causou a falta de água nos povoados de Sapecado e Zumba. A previsão também é que o fornecimento seja restabelecido até amanhã, quinta-feira.

Fonte: Ascom/Embasa



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018
Região

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (15), votou pela procedência de denúncia formulada por vereadores do município de Central, na região de Irecê,  contra o prefeito Uilson Monteiro da Silva, por irregularidades na contratação direta de escritório de advocacia durante situação de emergência decretada no município. O conselheiro José Alfredo Dias, relator do parecer, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual para que seja apurada a eventual prática de ato de improbidade administrativa. O prefeito ainda foi multado em R$8 mil.

O gestor, em seu defesa, não conseguiu demonstrar a notória especialização da empresa contratada, nem a natureza singular dos serviços prestados, que são requisitos indispensáveis à inexigibilidade de licitação. Segundo a relatoria, esses requisitos devem ser demonstrados objetivamente nos respectivos processos administrativos, e não apenas através de mera arguição retórica.

Também não foi demonstrada, de forma inquestionável, a ausência de alternativas ou de concorrência para a prestação dos serviços que se pretendia contratar, já que a alegação da defesa, de que se trataria de um “serviço especialíssimo, sem concorrência no mercado”, não encontra nenhum respaldo nos documentos apresentados.

O Ministério Público de Contas também se manifestou pela procedência da denúncia com multa proporcional à gravidade das ilegalidades cometidas. Cabe recurso da decisão.

Fonte: TCM/BA



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018
Região

Por volta das 14h20 desta quarta-feira (15),  esta CIPE foi informada sobre um ataque a um veículo de transporte de valores no trecho entre Canarana e Lapão, na região de Irecê. De imediato as guarnições de serviço foram remanejadas para o local.

Foi constatado que houve uma investida contra um carro forte da empresa Prossegur na saída de Canarana, sentido Irecê. Os marginais estavam a bordo de um Fiat Doblo, cor verde, p.p. não anotada com o apoio de uma caminhonete Toyota Hillux de cor branca. Os vigilantes não souberam precisar o número exato de criminosos. Não houveram feridos e nem o cofre do CF conseguiu ser violado.

Durante as diligências uma Gu desta UOE conseguiu localizar a Doblo utilizada na investida queimada.

Guarnições do 7° BPM, CIPE SEMIÁRIDO e 14 COORPIN se encontram em diligências na região.

Fonte: Cipe Semiárido



Compartilhar no Whatsapp