Quinta-feira, 15 de Março de 2018
Publicidade

Por que respeita o consumidor, oferecendo produtos de qualidade, com os melhores preços. Sua cesta básica custa bem menos no Supermercado do Povo, que além de produtos alimentícios, dispõe de materiais de higiene e limpeza, utilidades domésticas.

Aceitamos cartões de crédito e débito!

Tudo que um completo supermercado precisa ter, o Supermercado do Povo têm. Praça do Mercado, em nossa cidade.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 15 de Março de 2018
Política

A Justiça de São Paulo negou pedido do ex-presidente Lula (PT) para ser indenizado por danos morais pela revista Veja. O petista reclama de uma capa da publicação que trouxe a foto da ex-primeira-dama Marisa Letícia e a afirmação de que ele, em depoimento ao juiz Sergio Moro, responsabilizou a esposa no caso do tríplex de Guarujá.

Sob o título "A morte dupla", escrito em letras maiúsculas, a publicação escreveu na capa de 17 de maio de 2017: "Em seu depoimento ao juiz Moro, Lula atribui as decisões sobre o tríplex do Guarujá à ex-primeira-dama, falecida há três meses". O ex-presidente, segundo seus advogados, achou "de um desprezível e repugnante mau gosto" a manchete. No processo, ele pede a condenação dos autores por danos morais e indenização de R$ 100 mil.

"Não entendo que houve excesso nas expressões usadas pelos jornalistas réus, considerando o contexto da matéria crítica jornalística", escreveu a juíza Andrea Ferraz Musa, em decisão tornada pública na terça-feira (13). "Assim, embora [a reportagem] contenha certa carga demeritória, não transborda os limites constitucionais do direito de informação e crítica."

No interrogatório feito por Moro, Lula atribuiu à ex-primeira-dama, morta em fevereiro de 2017, as decisões sobre a compra do imóvel -cujo imbróglio levou à condenação dele à prisão, confirmada em janeiro pela segunda instância da Justiça Federal. Para o ex-presidente, a revista atacou Marisa, uma "pessoa de notória idoneidade moral", e "quis insinuar visão distorcida e preconceituosa sobre o depoimento" dele a Moro. Houve, diz ele, antecipação de julgamento, de maneira "vã e cruel".

Segundo documento da defesa do petista no processo, a publicação sugeriu que ele "'matou' a sua mulher pela segunda vez ao supostamente atribuir a ela o protagonismo nas ações" relacionadas à compra do apartamento no litoral paulista. A magistrada da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, entretanto, rejeitou o argumento de que a Veja "buscou demonizar" Lula e o de que, "de forma maliciosa, distorceu as palavras e propósitos" dele.
Ela reproduziu na sentença trechos do depoimento a Moro e afirmou que a revista foi fiel às declarações. "A matéria também analisa o depoimento, faz críticas e chega a conclusões. Não há irregularidade nesse procedimento", escreveu.

A juíza citou em sua decisão preceitos como direito de informação e liberdade de expressão. Para a magistrada, Lula está sujeito a críticas e questionamentos por ser uma pessoa pública. Em sua defesa, a editora Abril, que publica a Veja, relatou à Justiça que outros veículos de comunicação fizeram leitura semelhante. Anexou até uma propaganda das lojas Marisa que pegou carona no caso para promover sua marca e citou "a existência de vários memes que divulgavam que tudo 'era culpa da Marisa'", registra a sentença.

Lula afirmou na época do depoimento, via advogados, que a Operação Lava Jato atentava contra a memória de Marisa. A defesa do petista pode recorrer da decisão envolvendo a revista. Procurados pela Folha, os advogados do petista não se manifestaram sobre o caso.

Fonte: Folhapress



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 15 de Março de 2018
Notícias

Irecê - “Aumente os resultados e solucione os problemas a partir da gestão de estoque”. Esse é o tema da Clínica Tecnológica que será realizada pelo Sebrae em Irecê, no dia 20 de março, às 19h. A capacitação acontecerá na sala de treinamento da instituição no município, que fica na Rua Réggio Emília, 62, na Praça das Rádios. O evento é gratuito e terá certificado, e as vagas são limitadas.

A Clínica Tecnológica vai ajudar o participante a compreender a gestão de estoque como uma área estratégica para o sucesso do negócio. O conteúdo aborta temas como “Predispor-se a se controlar”, “Avaliar e gerenciar o estoque” e “Desenvolver controles e ações estratégicas para avaliar e gerenciar o estoque da empresa com eficácia”.

Para a técnica do Sebrae em Irecê Rosiane Cordeiro, a participação em cursos e capacitações, é fundamental para quem quer inovar e adquirir conhecimento específico em áreas como gestão, finanças e marketing. “A Gestão de Estoque é uma área importante e deve ser tratada como prioridade para o sucesso do empreendimento. Uma gestão eficiente e focada faz toda a diferença nos resultados da empresa”, explica.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente, no Sebrae em Irecê, ou pelos telefones (74) 3641-4206 e 3641-3991.

Fonte: Sebrae/ Nara Zaneli



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 15 de Março de 2018
Entrevistas

O Central Notícia entrevistou o empresário centralense Ilmário Caetano, que falou do fechamento de escolas no município, cenário político local, administração municipal e ameaças recebidas.

Avaliação sobre fechamento de escolas

Há casos que realmente são necessários, porém o município em contrapartida tem que ofertar transporte de qualidade e as escolas que estão recebendo estes alunos precisam ter uma excelente estrutura. Agora fechar escola (prédio público) para alugar imóveis particulares? Aonde está a economia que o motivou a fechar as escolas? E como ficarão aquelas obras abandonadas, refiro a Escola de Nova Vista, do bairro Eusébio Brito e a creche da rua Tiradentes?

Demolição da escola Iolanda Costa e Silva

O prefeito errou em não ouvir a população para mostrar o laudo que segundo ele nas redes sociais, diz que tem um laudo técnico apontando falha nas estruturas desta escola, porém não foi levado ao conhecimento de ninguém, ele deveria reunir pelo menos com os moradores vizinhos da escola e mostrar este documento (antes da demolição), mas simplesmente tomou a decisão, esta escola faz parte da história de Central e daqueles estudantes que ali estudaram. Sugiro que publique este laudo técnico.

Segundo dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), dos 5.565 municípios do Brasil, Central aparece na 4238ª posição. O que fazer para reverter esse quadro?

 Levar a educação a sério, investir de fato na educação, investir na qualificação profissional da equipe, melhorar a estrutura física das escolas para que o ambiente se torne mais aprazível, colocar ar condicionado nas salas, merenda de qualidade, fardamentos e transporte de qualidade, pagando bem e em dia aos proprietários dos carros (tem dono de carro do transporte escolar que recebe pouco mais de 900 reais assumindo combustível e a manutenção do carro) e ainda demora receber.

Análise da administração do prefeito de Central

Na realização de pavimentação na sede tá razoável, inclusive quero sugerir que a Avenida João Durval Carneiro (conhecida como rua da batedeira) seja reformada, ali ficará muito bonita, pavimentando com asfalto, colocando um canteiro central e sinalização. Vejo que boa parte das obras executadas é resultado de convênios assinados pelas gestões que o antecedeu, no tocante a saúde a população reclama e com razão quando dizem que o hospital de Central não faz cirurgias e que só foram feitas no período da eleição e que nem exames laboratoriais está fazendo (a exemplo disso o meu avó ficou internado no hospital recentemente e os exames foram feitos fora do HMC e foram pagos pela minha família) sobre a educação os dados do PNUD falam por si, pagando o salario dos servidores com atraso. Falando nisso a última parcela do 13º foi pago?

Ameaças

 Amigos e alguns vereadores que estavam na abertura dos trabalhos na Câmara, me disserem que ele falou que o de “Ilmário está guardado”. A população já conhece o perfil dele, vale lembrar que há pouco tempo um vereador entrou com uma representação na justiça por algo parecido. Desconheço os motivos, não tenho inimizade com ele, porém há anos que não tenho contato pessoal nem por telefone com ele. Quanto as providências, coloquei nas mãos de Deus e se algo de concreto vier acontecer tomarei as devidas providências judiciais.

Desenvolvimento

Geração de emprego, Central tem a arqueologia que pode ser explorada em benefício da população, falta interesse por parte da administração em buscar parceiros (empresas privadas e os Governos) para executarem um projeto de desenvolvimento turístico visando atrair turistas de toda parte do mundo, este é apenas um dos caminhos para a geração de emprego. Os Centraleses sem dúvidas se sentirão honrados em ter mais uma fonte de renda e os seus retornando para a nossa cidade, pois muitos foram embora por falta de oportunidade.

Relacionamento com as lideranças políticas locais

É a melhor possível, pois este período de 2004 até hoje tem me dado bons frutos de amizade, te digo que me relaciono bem com todas as lideranças políticas, vereadores e ex prefeitos, converso com todos, inclusive com pessoas que fazem parte da administração atual.

Atual grupo político do prefeito Monteiro

 Vejo como um campo minado devido o grande número de pretensos a candidato a sucessão dele, não sei como ele vai administrar o interesse de três ex-prefeitos que lá estão e o interesse de outras lideranças que também querem ser candidatos a prefeito(a) na próxima eleição, só dentro do grupo sabe-se que cinco tem interesse em ser candidato a prefeito e que contam com o apoio dele, porém um já disse que é candidato com ou sem o apoio dele.

Considerações

Agradeço ao CN pela entrevista, quero aproveitar e desejar uma excelente semana para todos e dizer que a liberdade é um bem que agrada a todos.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 15 de Março de 2018
Notícias

O deputado José Carlos Araújo (PR) foi vaiado e hostilizado por dezenas de pessoas que participavam de um evento na manhã desta quarta-feira, 14, na cidade de Várzea Nova no interior do estado da Bahia.
 
As vaias se perduraram durante todo o discurso do parlamentar que constrangido disse que esta ação era oriunda da “turma do prefeito da cidade de Morro do Chapéu”, sendo que na realidade o ato foi uma forma de protesto de inúmeros sindicalistas, servidores e trabalhadores rurais da cidade de Várzea Nova, que estão descontentes com a posição do parlamentar frente à reforma trabalhista e previdenciária, ao qual o mesmo votou a favor e defende, sendo um verdadeiro cúmplice das últimas ações do governo federal.
 
Em conversa com os populares, os mesmos se mostravam furiosos com a atitude do republicano. “Este homem sempre teve votos em nosso município, o defendemos, fomos às ruas, conquistamos votos para ele e assim vai, e na primeira oportunidade de mostrar serviço ele simplesmente vota a favor da ‘reforma da destruição’, colocando em xeque o trabalho e a luta de tantos homens e mulheres de bem, que pagam os salários de políticos como ele”, destacou uma manifestante.

Fonte: Augusto Urgente



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 15 de Março de 2018
Notícias

O Ministério da Educação (MEC) avaliou de forma positiva o hospital Dr. Mário Durado Sobrinho – o Regional de Irecê – que está habilitado pelo órgão do governo federal para se tornar uma Unidade de Ensino Universitário.

A informação foi ratificada pelo médico Fernando Fidelis, avaliador do Ministério da Educação (MEC), que no último mês de fevereiro esteve no complexo hospitalar para uma visita técnica. “O Hospital Regional possui mais de 80 leitos e tem capacidade técnica, insumos e equipamentos em qualidade e quantidade suficientes para se tornar um hospital de ensino. Para isso, também será necessário a implantação de duas residências médicas na unidade”, disse.

O credenciamento do hospital Regional visa participar da formação de estudantes de graduação e de pós-graduação de um curso de medicina que será instalado na cidade de Irecê.

A cidade de Irecê atende as exigências do edita, onde tem uma população com mais de 65 mil habitantes, distante mais de 50 km de uma faculdade de Medicina, com uma rede de Atenção Básica com no mínimo 17 equipes, além de possuir um Hospital Regional com mais de 80 leitos.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 15 de Março de 2018
Notícias

Um homem identificado por Marcelo Silva de Jesus, de 37 anos, natural de Xique-Xique/BA, foi morto a tiros no final da rua Irecê, no bairro Conquista, em Luís Eduardo Magalhães, região oeste do estado. O crime aconteceu no final da manhã da última terça-feira (13), por volta das 11h40. As informações são do Blog Braga.

Segundo a polícia, a vítima estava em frente um ponto comercial, quando foi surpreendida por homens armados que estavam numa moto. Após a vida da vítima ser ceifada pelos tiros, os suspeitos fugiram.

Uma equipe da Polícia Técnica foi acionada para realizar a perícia e a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Barreiras. O crime será investigado pela Polícia Civil.

A polícia suspeita que sua morte esteja ligada ao tráfico de drogas, mas também não descarta que o crime tenha sido por vingança, já que ele era acusado de cometer um homicídio em sua cidade natal.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 15 de Março de 2018
Notícias

Articuladora da implantação da Policlínica Regional, autora de indicação ao Governo Estadual para implantação da Ronda Maria da Penha e da duplicação e iluminação da BA-052, junto ao Mercado do Produtor, relatora do projeto que elevou a comarca de Irecê de entrância intermediária para final: a lista de realizações do mandato da deputada Fabíola Mansur para Irecê e região deve ganhar reforços nos próximos dias.

Vamos fazer o gramado do campo da Boa Vistada creche e vem ambulância no final do mês. Enfim, que venham muito mais conquistas para Irecê”, anunciou a parlamentar, durante a cerimônia de inauguração da quadra poliesportiva coberta da Escola ACM pelo prefeito Elmo Vazna última sexta-feira, 9.

Tenho muito a agradecer à deputada Fabíola Mansur por sempre defender nossos projetos. Sou grato a ela que desde o início apostou que chegaríamos aonde estamos”, declarou Elmo, durante a solenidade que contou ainda com a primeira–dama, Cynara Barbosa, o ex-prefeito Zé das Virgens, além de vereadores, secretários municipais, diretores, professores, pais e alunos.

Junto com a gestão municipal estamos conseguindo alavancar obras e projetos que irão beneficiar a cidade. Tudo é retribuição ao carinho e respeito que a população de Irecê tem por esta mulher, que de forma humilde chegou aqui, pediu licença e veio apoiar esse que vai ser sem dúvida nenhuma um dos melhores prefeitos da Bahia”, afirmou Fabíola.

O prefeito e a deputada fizeram um tour pelos principais bairros da cidade onde estão sendo realizadas obras da atual gestão. Em seguida, eles participaram do encontro daAssociação de Bandas e Artistas da Região de Irecê (Abari), para tratar dos festejos juninos da cidade. Durante o encontro a deputada anunciou uma emenda parlamentar para apoiar o São João de Irecê, que em 2017 foi premiado como o melhor da Bahia pelo jornal A Tarde.

Eu defendo que apoiar festas como as de São João é propor a valorização da cultura e por isso destaco que a emenda será para beneficiar as atrações regionais”, pontuou Fabíola. A reunião contou com a presença do ex-prefeito Zé das Virgens, dos vereadores Meirinha Joyce, Fabiano Bia e Figueredo Amorim, além dos artistas.

Com agenda intensa no município, no sábado (10) Fabíola Mansur seguiu para uma visita no povoado de Angical, zona rural de Irecê, com o subsecretário de Saúde do município, Daniel Araújo, e o representante do povoado, Cledison Angical. No local, a deputada aproveitou para conhecer pessoas da comunidade, ouvir as principais demandas e se comprometeu ajudar a comunidade. 

Durante a tarde, a deputada foi convidada pela vereadora Meirinha para participar do encontro feito pelo grupo Aracema Estudos Feministas, para discutir sobre temas pertinentes ao mês da Mulher. “Fico muito feliz em saber que aqui na região existe um grupo como esse que propõe ações de valorização e defesa em prol das mulheres. Quero reforçar aqui meu apoio por esta causa e dizer que essa é uma luta de todos nós”.

Em seguida, Fabíola Mansur marcou presença na Associação Beneficente ao Ancião de Irecê (ABAI), que está comemorando 26 anos de fundação. A Abai, que tem como presidente Vera Lúcia Machado, realiza um trabalho social extraordinário, acolhendo 33 idosos que não têm familiares. No local, eles contam com atendimento médico e são bem cuidados pelos 20 funcionários que fazem parte da associação. Durante a visita a deputada percorreu as instalações, conversou com os idosos e com os administradores sobre ações que podem ser feitas através do seu apoio.

Fiquei muito tocada com o lindo trabalho que vocês fazem com esses idosos. Tenho certeza que a Abai exerce uma função muito importante na vida dessas pessoas. Desde já quero deixar claro o meu apoio à equipe e dizer que foi um prazer passar esse momento com vocês, deixou o meu dia mais leve e feliz”. 

Para fechar a agenda no município, a parlamentar aproveitou para conhecer a I Vaquejada do Parque Auta Rosa. Bastante movimentada e bem organizada, a vaquejada foi bem avaliada por Fabíola. “Em seu primeiro ano, a festa já dá indícios de que tem potencial para ser um sucesso e também beneficiar a economia da região e gerar emprego e renda para a população”, concluiu.

Fonte: Ascom/ Deputada Fabíola Mansur



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 15 de Março de 2018
Notícias

O prefeito de Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru, Everton Carvalho Rocha (PSDB), e mais três pessoas, além de uma empresa [T N Vieira Entretenimentos-ME], tiveram as contas e bens bloqueados no total de R$ 3,9 milhões. A sentença, da juíza Maria Luzia Nogueira Cavalcanti, tem a ver com contratações irregulares para o São João da cidade  de 2017, e o dinheiro será para ressarcir os cofres públicos.

O prefeito foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA). Na ação civil pública, o MP acusa o gestor de contratar sem licitação uma empresa, e em período de decreto de emergência, que seria responsável pelas atrações artísticas dos festejos juninos. O gasto foi de mais de R$ 2,5 milhões em contratações de atrações e estrutura do evento. A decisão foi publicada  nesta terça-feira (13) no Diário da Justiça Eletrônico.

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 15 de Março de 2018
Publicidade

Você sonha REALIZAR SEU CURSO SUPERIOR? Chegou a sua vez! TÁ ESPERANDO O QUÊ? A FAI abriu as últimas duas datas para o seu VESTIBULAR AGENDADO em março! Anote aí: nos dias 17 e 24 de março! Você poderá escolher um dos 10 cursos presenciais da Faculdade que mais cresce na Bahia - a FAI!

Agende seu Vestibular agora mesmo através do nosso portal:
http://www.faifaculdade.com.br/vestibular
Ou pelo Telefone(whatsapp) 74. 9.9904-3106!
Se optar em fazer a prova no meio da semana também podemos AGENDAR!
Está esperando o quê? Abra as portas para o seu futuro! Se ligue nas novas datas e Venha ser FAI!

Fonte: Ascom/FAI



Compartilhar no Whatsapp