A seleção brasileira venceu o Paraguai, na noite dessa terça-feira (1) em Belo Horizonte. As redes do Mineirão balançaram quatro vezes e o Brasil conquistou sua 12ª vitória nas eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Com a vitória, a seleção brasileira atingiu o recorde histórico de 32 partidas sem perder.
Antes da goleada em Minas Gerais, o Brasil havia empatado em 0x0 com o Equador, em Quito. O recorde supera os números da própria seleção, que antes havia ficado 31 jogos sem perder entre 1954 e 1993. A última vez que o Brasil foi batido nas Eliminatórias foi na estreia das Eliminatórias em 2015, quando levou 2 a 0 do Chile, em Santiago. Na ocasião, Dunga ainda era o técnico.
Os gols da noite saíram dos pés de Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo.. Os dois primeiros começaram como titulares e foram bem. Raphinha foi o protagonista do ataque brasileiro no primeiro tempo e Coutinho teve a boa partida coroada com um gol de fora da área. Antony e Rodrygo entraram na segunda etapa e não precisaram de muito tempo para mostrar talento colaborando para aumentar o placar.
Os bons números também colaboram para as estatísticas do técnico Tite que chegou a 69 jogos no comando da Seleção, com 50 vitórias, 14 empates e cinco derrotas, aproveitamento de 79,2% dos pontos.
Nas Eliminatórias, a Seleção já está classificada com cinco rodadas de antecedência, a Seleção soma 39 pontos na ponta da tabela e só volta a campo agora no final de março para cumprir as últimas duas rodadas das Eliminatórias, contra Chile, em Salvador, e depois diante da Bolívia, em La Paz.
Fonte: Metro1
Canaã vence o Juventus nos acréscimos e avança às oitavas de final da Copa São Paulo
Foi com emoção, mas o conto de fadas do Canaã, equipe modesta de Irecê, interior da Bahia, segue mais vivo do que nunca. Até os 45 minutos da segunda etapa, a equipe baiana empatava por 0 a 0 com a Juventus da Mooca, jogando na Rua Javari, e a partida caminhava para os pênaltis, até que Victor Manuel, de cabeça, fez o gol solitário da partida e ajudou o time a se classificar para as oitavas de final da Copinha
O jogo começou com a pressão natural do Juventus, impulsionado pela torcida a favor. No entanto, o Canaã soube resistir e fez uma partida visando o contra-ataque. Depois de quase 90 minutos de placar zerado, a equipe de Irecê conseguiu um escanteio.
Josué foi para cobrança. O jogador colocou a bola na primeira trave, e Victor Manuel subiu mais alto que todo mundo para testar para o fundo das redes. O goleiro do Juventus até tentou fazer a defesa, mas entrou com bola e tudo.
Agora, com vaga garantida nas oitavas de final da Copinha, o Canaã aguarda o vencedor de Flamengo e Oeste, que se enfrentam neste sábado (15), logo mais às 19h30.
Campanha histórica
Na primeira fase, o time de Irecê conquistou a primeira colocação do grupo 31, com duas vitórias e uma derrota. A equipe baiana ficou à frente do Juventus, que somou quatro pontos, e da Portuguesa Santista, que somou os mesmos quatro pontos, mas não avançou pelos critérios de desempate.
Fonte: R7
Vinicius Souza e Wendell marcaram para o Canaã - Foto: Reprodução/Eleven Sports
Na tarde desta quinta-feira (13), o Canaã Esporte Clube venceu o Real Brasília por 2 a 1 e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O jogo ocorreu no estádio Nicolau Alayon, em Água Branca. Os gols do time de Irecê foram marcados por Vinícius Souza e Wendell.
Juntamente com o Bahia que ganhou do Vila Nova/GO, o clube ireceense avançou para a terceira fase do torneio de juniores. Vitória e Camaçariense deixaram a disputa logo na primeira fase. Já a Jacuipense caiu no mata-mata para a Ponte Preta.
No próximo desafio, o Canaã vai enfrentar o Juventus-SP, pela chave 16.
Fonte: Da Redação
O Canaã Esporte Clube venceu na tarde desta segunda-feira (10) a Portuguesa Santista pelo placar de 2 a 1, garantindo a classificação para a próxima fase da Copinha, Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os gols do time de Irecê foram marcados por Vinny Souza e Vitor Manoel. Além do Canaã, Bahia e Jacuipense também foram classificados para a segunda fase do torneio.
Com o triunfo de hoje, o ‘Vento Forte do Sertão’ chegou a seis pontos, garantindo-se entre as duas melhores campanhas do Grupo 31.
Agora, o clube ireceense espera a definição dos jogos da própria chave e do Grupo 32, para conhecer o adversário da segunda fase da competição.
Para ler mais notícias de Irecê e região no Central Notícia, clique em www.centralnoticia.com.br. Siga também no Facebook e Instagram.
Fonte: Da Redação
O Canaã Esporte Clube venceu nessa terça-feira (04) o CRB na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O time de Irecê venceu por 3 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo 31, com três pontos. Portuguesa Santista e Juventus-SP empataram por 1 a 1 nessa terça à tarde e estão em segundo, com um ponto cada. O CRB é o lanterna da chave.
Os gols do Canaã foram marados por Vinícius, de pênalti, Wendel e Paulo Vinícius, também de pênalti.
Na próxima sexta-feira (07), o Canaã volta a jogar às 13h, contra o Juventus-SP. Conforme o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam no torneio.
Fonte: Da Redação
O Canaã Esporte Clube vai disputar pela segunda vez na história a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No ano passado o torneio foi cancelado. Agora, o time de Irecê terá mais uma chance de jogar a Copinha e aparecer em todo o Brasil, já que é um campeonato com vários times grandes.
Os meninos de Irecê fizeram uma preparação intensa para disputar a competição, jogando amistosos com alguns clubes de nível nacional, inclusive, vencendo o Bahia e Vitória.
Mas, antes de viajar para São Paulo, o Canaã jogou contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Apesar da dedicação e esforço, os meninos de Irecê perderam a partida nessa sexta-feira (31) pelo placar de 2 a 0. “Hoje foi dia de mais um amistoso preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o resultado não veio, mas o que fica é a certeza de estar fazendo um bom trabalho”, postou o clube no Facebook.
O time de Irecê vai jogar na rua Javari, tradicional campo paulistano. O grupo é formado pelo Juventus, CRB e Portuguesa Santista.
A primeira partida será contra o CRB, nesta terça-feira (04), às 15h15.
Para ler mais notícias de Irecê e região no Central Notícia, clique em www.centralnoticia.com.br. Siga também no Facebook e Instagram.
Fonte: Da Redação
Em maio de 1993, um garoto franzino de 16 anos estreou no time profissional do Cruzeiro. Ronaldinho já chamava a atenção na categoria de base pela sua técnica e capacidade de finalizar. Quase 30 anos depois, já como o Ronaldo Fenômeno, um empresário, e comprou 90% do Cruzeiro por R$ 400 milhões.
O acordo foi divulgado pelas duas partes no início da tarde desse sábado (18). Ronaldo e Cruzeiro já estava acertados, com intermediação da XP Investimentos, aguardando somente a mudança no estatuto do clube, o que aconteceu na noite de sexta. Agora uma S.A.F (Sociedade Anônima do Futebol.
As mudanças de texto liberaram a instituição a vender até 90% de suas ações. A redação anterior previa que o clube deveria deter 51% das ações, o que inviabilizava qualquer tipo de acordo com investidores.
O dinheiro da venda será usado para pagar dívidas emergências e na montagem do elenco celeste para 2022. Até o momento o Cruzeiro já anunciou nove reforços.
Cruzeiro e Ronaldo Fenômeno já estavam conversando há muito tempo. Em janeiro, o presidente cruzeirense, Sérgio Santos Rodrigues, visitou o ex-jogador e postou uma foto no Instagram. No texto, o mandatário postou uma mensagem que se confirmou quase um ano depois.
"Em São Paulo, para reuniões de planejamento do ano de 2021 tanto no futebol como de negócios. Dentre elas, tive o prazer de assentar com Ronaldo, que saiu do Cruzeiro pro mundo. Virão coisas boas aí. Obrigado pela recepção, Fenômeno!"
O próximo passo é escolher um CEO para comandar o clube. O futebol ficará sob responsabilidade de Alexandre Mattos, que já tem atuado diretamente nas contratações para 2022, mas será anunciado somente em janeiro.
Fonte: UOL
O Vitória está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A notícia ruim foi confirmada com a derrota por 1 a 0 diante do Vila Nova neste domingo, no Barradão, pela última rodada da competição. O gol foi marcado por Éder Monteiro, nos minutos finais.
Mesmo se tivesse vencido em casa, o Vitória cairia. O Londrina venceu o Vasco por 3 a 0 e se salvou. O Remo empatou em 0 a 0 com o Confiança e se juntou aos baianos na queda. Os demais times já rebaixados com antecedência eram Confiança e Brasil-RS.
O Vitória criou poucas chances e pareceu desanimado com as informações positivas para o Londrina no Estádio do Café. O Remo tentou até o fim diante do rebaixado Confiança em casa, mas também não saiu do zero.
Remo, Vitória, Confiança e Brasil estão rebaixados. Lá em cima, o campeão Botafogo subiu para a Série A junto com Coritiba, Goiás e Avaí.
Fonte: Terra
Como roteiro de uma grande final de Libertadores, não faltou emoção na vitória por 2 a 1 do Palmeiras diante do Flamengo. O jogo foi decidido na prorrogação com o atacante Deyverson fazendo o gol do terceiro título do Porco na principal competição do futebol sulamericano.
A final em jogo único foi realizada no lendário Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, com a presença de cerca de 45 mil torcedores, a maioria deles flamenguistas.
O Palmeiras se mantém no topo da América do Sul pelo segundo ano consecutivo, já que no ano passado conquistou o título diante do Santos. O primeiro título da Libertadores do Porco foi em 1999, quando levantou a taça diante do Deportivo Cali (COL).
O jogo
O Palmeiras abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com o meia Raphael Veiga batendo rasteiro depois de receber o passe quase na marca do pênalti.
Com a vantagem, o Palmeiras se fechou e aguardou o Flamengo tomar a iniciativa, para aproveitar os contra-ataques. O primeiro tempo seguiu truncado após o gol do Porco, que não levou muitos sustos na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou mais ligado pressionando mais e assustou a zaga alvi-verde em algumas oportunidades que a bola rondou a área. Uma delas ocorreu aos 14 minutos com uma cabeçada de Bruno Henrique que passou raspando no pé da trave.
Mas aos, 26 minutos, Gabriel recebeu na diagonal dentro da grande área e bateu forte e rasteiro entre o goleiro Ederson e a trave.
Com o empate, o jogo seguiu para a prorrogação. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo do tempo extra, o atacante Deiverson do Palmeiras aproveitou a falha de Andreas Pereira, invadiu a área e bateu rasteiro no canto direito de Renan Alves.
Fonte: Metro 1
Brasil e Venezuela realizam um duelo de opostos, a partir das 20h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (7) no estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022).
Enquanto a seleção brasileira chega como líder incontestável da competição, com 100% de aproveitamento (8 vitórias em 8 partidas), a Vinotinto ocupa a lanterna da classificação com apenas 4 pontos em 9 jogos realizados.
Em entrevista coletiva realizada na última quarta (6), o técnico Tite disse que o Brasil terá mudanças para o confronto com a Venezuela, e confirmou a equipe titular com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus.
O treinador afirmou que o bom momento na competição permite a realização de experiências, como a entrada de Arana na lateral no lugar de Alex Sandro: “A campanha permite abrir mais o leque de oportunidades. Coisa que, na campanha de 2018, não foi possível. Agora a própria campanha nos permite das oportunidades aos atletas. É o caso do Arana”.
Sobre o adversário, o comandante do Brasil afirmou que o respeito é fundamental para se buscar um triunfo fora de casa: “Temos muito respeito pela Venezuela. Tem links dos atletas que foram campeões no sub-17. Era uma equipe que sempre propunha o jogo. No Morumbi, o jogo ficou vivo. É uma equipe que vem jogando mais. Com isso, quem ganha é a qualidade do espetáculo”.
Se o Brasil não pode contar com a sua principal referência técnica, o atacante Neymar, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, a Venezuela também chega à partida sem contar com peças importantes, como o meia Savarino, do Atlético-MG, e os atacantes Rondón, do Everton (Inglaterra), e Josef Martínez, do Atlanta United (EUA).
Fonte: GE
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...