Sexta-feira, 29 de Junho de 2018
Publicidade

As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.

Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.

Atacadão da Roupa

Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp






Sexta-feira, 29 de Junho de 2018
Notícias

A quatro dias para o Desfile do Dois de Julho, os estudantes integrantes das fanfarras da rede estadual intensificaram os ensaios para o evento cívico. Ao todo 1.759 estudantes de 28 colégios estaduais de Salvador e Região Metropolitana e mais 930 alunos da rede do interior irão participar do Desfile do Dois de Julho, na próxima segunda-feira (2). Até lá, os ensaios acontecem diariamente em suas respectivas unidades escolares. Nesta quinta-feira (28), por exemplo, os 54 componentes da fanfarra do Colégio Estadual Desembargador Pedro Ribeiro, no bairro de São Caetano, na capital baiana, passavam o repertório que irá apresentar durante o desfile.

O estudante Jumário Nascimento, 16, 1º ano, é um dos integrantes da fanfarra e toca cornetão. Ele fala sobre sua expectativa para o 2 de Julho. “Defino a fanfarra em uma palavra: família. Porque aqui temos amor, atenção, discussões, fidelidade e cumplicidade. É uma experiência que nos faz crescer cada vez mais. Estou na maior expectativa e espero que a emoção seja a mesma que tive quando desfilei do 7 de Setembro”, revela o aluno.

O colega Cauã Santos, 17, 2º ano, há oito meses na fanfarra do Pedro Ribeiro como mor-comandante, conta que está com um misto de sentimentos: feliz, ansioso e “um pouco nervoso”, já que desfilará pela primeira vez. “O nosso regente Tiago Levi busca nos tranquilizar e me sinto confiante, mas não posso negar que sinto um frio na barriga, afinal é algo novo para mim. Mas sei que vai ser uma experiência inesquecível, como já está sendo fazer parte da banda”.

O diretor da unidade, Sandever Barreto fala de sua felicidade ao ver o entusiasmo dos estudantes. “Os meninos vislumbram o desfile como um momento de alegria e realização. É quando eles buscam mostrar o melhor de si. Participar da fanfarra é uma experiência que muda a vida deles, pois melhoram como alunos, se tornando mais compromissados com a sala de aula e, consequentemente, ganham no seu processo de ensino e aprendizagem”, destaca o gestor.

Desfile do Dois de Julho – O cortejo cívico em comemoração aos 195 anos de Independência da Bahia começa às 9h, no Largo da Lapinha, e segue para o centro da cidade, percorrendo locais como Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia e Praça Municipal. Durante o trajeto, as fanfarras apresentam um repertório formado por música popular brasileira, clássica e internacional.

Intercolegial – Os dez grupos que participam do Intercolegial de Bandas e Fanfarras, das escolas da rede estadual de ensino, estão ensaiando diariamente, das 14h às 17h, em suas respectivas escolas, conforme o regente Hermival Rego, responsável pelo Intercolegial. São eles os colégios que integram o Intercolegial: João Caribé, Carlos Alberto Cerqueira, Desembargador Pedro Ribeiro, CEEP Navarro de Brito, Helena Mateus, Visconde de Mauá, Roberto Santos, Noêmia Rego e IAT. Esta última unidade terá ensaio no sábado (30), das 14h às 17h.  

Fanfarras da rede – As fanfarras da rede estadual desempenham um papel que vai além dos desfiles cívicos e campeonatos, funcionando como um ambiente de aprendizagem e de incentivo ao protagonismo estudantil. Trata-se, sobretudo, de uma oportunidade de trabalhar a disciplina dos estudantes e a educação artístico-cultural, estabelecendo-se uma relação direta da escola com as comunidades do entorno.

Colégios de Salvador e Região Metropolitana que vão participar do desfile:

- Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão Negócios e Turismo Luiz Navarro de Brito

- Colégio Desembargador Pedro Ribeiro

- Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães

- Colégio Estadual da Bahia – Central

- Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira

- Colégio Estadual Deputado Luís Eduardo Magalhães

- Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes

- Colégio Estadual Dois de Julho

- Colégio Estadual Duque de Caxias

- Colégio Estadual Helena Matheus

- Colégio Estadual João Caribé

- Colégio Estadual Kleber Pacheco

- Colégio Estadual Nelson Mandela

- Colégio Estadual Polivalente San Diego

- Colégio Estadual Presidente Getúlio Vargas (antigo Colégio Estadual Carneiro Ribeiro Filho)

- Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida

- Colégio Estadual Professora Elisabeth Chaves Veloso

-Colégio Estadual Professora Marileine da Silva (antigo Colégio Estadual Márcia Méccia)

-Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo

-Colégio Estadual Raphael Serravalle

- Colégio Estadual Visconde de Mauá

- Colégio Ruben Dário

- Escola Estadual Castro Alves

-Escola Professor Roberto Santos

-Colégio Estadual Alfredo Agostinho de Deus (Lauro de Freitas)

- Colégio Estadual Américo Simas (Lauro de Freitas)

-Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon (Simões Filho)

-Colégio Estadual Professor Edilson Souto Freire (Dias D’Ávila)

Colégios do interior que vão participar do desfile:

- Colégio Estadual Cristo Reis (Barra)

- Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (Itabuna)

- Colégio Estadual Polivalente de Gandú (Gandú)

- Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins (Valença)

- Colégio Estadual Ana Lúcia Castelo Branco (Brejões)

- Colégio Estadual Edivaldo Boaventura (Povoado em Brejões)

- Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora (Juazeiro)

- Colégio Estadual Luiz Viana (Santa Rita de Cássia)

-Colégio Estadual Professor Magalhães Neto (Ruy Barbosa)

- Colégio Estadual Normal de Pintadas (Pintadas)

- Instituto de Educação Euclides Dantas (Vitória da Conquista)

- Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus (Paulo Afonso)

-Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro (Porto Seguro)

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 29 de Junho de 2018
Esporte

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, falou na zona mista do estádio do Spartak Moscou sobre a situação do lateral-esquerdo Marcelo. Ele disse que o início de tratamento foi animador, mas pediu cautela sobre o aproveitamento do jogador nas oitavas de final, segunda-feira, diante do México.
 
- Está muito cedo para dar uma previsão. Ele respondeu muito bem ao tratamento, a medicação que foi feita, a expectativa é positiva. Aguardar 24h ou até 48h.
 
Marcelo foi substituído aos 8 minutos do primeiro tempo por Filipe Luís. O defensor levou as mãos às costas e se agachou após um ataque da Sérvia (Veja no vídeo acima). Sentiu uma contratura na região lombar e foi direto para o vestiário na vitória brasileira por 2 a 0.
 
De acordo com Rodrigo Lasmar, o problema não tem relação por ser fim de temporada na Europa e nem por uma possível sobrecarga nos treinamentos.
 
- Talvez tenha relação com o colchão um pouco mais macio no hotel. Ele teve um mau jeito na coluna. Mas é cedo para prever o que vai acontecer nos próximos dias. Amanhã (quinta) ele segue tratamento, e em um ou dois dias poderemos ter uma conduta mais concreta.
Melhores momentos de Sérvia 0 x 2 Brasil pela Copa do Mundo 2018
 
O médico da Seleção aproveitou para atualizar as situações de Danilo e Douglas Costas, que ficaram em Sochi, em tratamento. O lateral-direito, com lesão no quadril, está em recuperação mais avançada e deve voltar primeiro a ser relacionado por Tite. O atacante, com lesão na coxa direita, vai demorar mais tempo.

Fonte: GE



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 28 de Junho de 2018
Notícias

Estudante de Xique-Xique fará parte da equipe de alunos que irá defender o estado da Bahia nessa competição

Pela primeira vez, a Universidade do Estado da Bahia/UNEB Campus XV, vai participar da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos do WASHINGTON COLLEGE OF LAW, que acontecerá Washington, EUA, no primeiro semestre de 2019.

A competição é um evento que ocorre desde 1995 e visa treinar os acadêmicos do curso de Direito no uso do sistema legal interamericano como um núcleo legítimo para a reparação de violações de direitos humanos.

São reunidos estudantes de várias partes das Américas para debater casos específicos apreciados no âmbito do sistema interamericano de Direitos Humanos. Cabe a cada equipe a elaboração de um memorial escrito, assim como a sustentação oral perante especialistas que desempenham o papel de juízes da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

A equipe da UNEB, será formada pelas discentes do Curso de Direito: Andréa Souza, Bianca Teixeira, Bruna Oliveira, Érica Landim e Eucileine Santos, sob a responsabilidade do professor e advogado Diogo Assis Cardoso Guanabara.

"Há alguns custos de participação que precisam ser cobertos. No momento, esse é o nosso maior obstáculo. Diante disso, pedimos a sua colaboração" ressaltou Érica Landim, que é de Xique-Xique, a 107 Km de Irecê e fará parte dessa equipe de guerreiras.

Doe qualquer quantia e faça parte dessa corrente do bem.

Ajude a UNEB chegar a Washington, nos Estados Unidos. Saiba mais aqui.

Fonte: Equipe/Uneb



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 28 de Junho de 2018
Publicidade

Venha conferir nossas linhas de hidratação capilar. Linha Capilar Bio Estrato.

Trabalhamos com Natura, Boticário, Jequiti e Hinode.

Paula Cosméticos, seu mundo da beleza

Rua do Comércio, 44, em Central/BA

Contato: (74) 99934 1294

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 28 de Junho de 2018

A defesa do Luiz Inácio Lula da Silva entrou na noite de ontem (27) com novo recurso, dessa vez uma reclamação constitucional, contra a decisão do ministro Edson Fachin que remeteu o mais recente pedido de liberdade do ex-presidente para julgamento do plenário da Corte.

Os advogados de Lula argumentam que Fachin agiu de forma “arbitrária”, sem amparo em normas legais ou no regimento interno do Supremo Tribunal Federal STF), ao remeter o caso ao plenário, numa manobra para evitar que o ex-presidente fosse solto pela Segunda Turma.

Na peça, a defesa quer que a nova reclamação seja julgada por um dos outros ministros integrantes da Segunda Turma – Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Os advogados pedem que seja concedida uma liminar (decisão provisória) dando liberdade a Lula enquanto o caso não é apreciado na Segunda Turma, e não no plenário.

Pedido prejudicado

O pedido de liberdade estava marcado para ser julgado na sessão de terça-feira da Segunda Turma do STF, a última antes do recesso de julho do Judiciário. O colegiado é, a princípio, o responsável por julgar ações penais contra pessoas que não sejam o presidente da República ou do Congresso, por exemplo.

O caso foi retirado de pauta por decisão de Fachin, que julgou o pedido de liberdade prejudicado após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negar, na última sexta-feira (22), seguimento ao recurso extraordinário, destinado ao STF, contra a condenação a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex no Guarujá (SP). 

Segundo a defesa, que se amparou em reportagens e análises de veículos de comunicação “abertamente antagônicos” ao ex-presidente, “teria havido intenção deliberada em remeter o processo do reclamante [Lula] para apreciação por outro órgão colegiado ante o temor de que o resultado do julgamento por seu juiz natural, a Segunda Turma, pudesse conduzir a resultado que lhe fosse favorável — situação aparentemente indesejada pelo relator [Fachin]”.

“Por que somente os processos envolvendo o Reclamante são remetidos ao Plenário, embora veiculem argumentos enfrentados — e por vezes acolhidos — em outros casos pela 2ª. Turma, o juiz natural?”, indagaram os advogados na reclamação protocolada na noite de quarta-feira (27).

Dirceu solto

A nova reclamação de Lula foi protocolada após a Segunda Turma do STF ter mandado soltar o ex-ministro José Dirceu, na mesma sessão em que o pedido de liberdade de Lula seria julgado.

Dirceu foi solto, por 3 votos a 1, tendo como justificativa a mesma argumentação manejada pela defesa de Lula, de que o recurso extraordinário contra a condenação, a ser porventura analisado pelo STF, possui argumentos plausíveis, motivo pelo qual a prisão para execução de pena após condenação em segunda instância não poderia se dar de forma automática.

Votaram nesse sentindo, concedendo a Dirceu a aguardar o julgamento do recurso extraordinário em liberdade, os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Somente Fachin voltou em contrário. O ministro Celso de Mello não participou da sessão.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 28 de Junho de 2018
Irecê

Os 40 anos do São João de Irecê foram comemorados em grande estilo em sua edição de 2018. A festa, que homenageou o seu criador, o saudoso professor Jorge Rodrigues, contou com atrações de peso como Adelmário Coelho, Dorgival Dantas, Jonas Esticado, Luan Estilizado, César Menotti e Fabiano, Carlos Pitta, Wallas Arrais, Jorge de Altinho, Fernando Mendes, Os Nonatos e Gilliard; reunindo grandes públicos nos seus três circuitos - Praça Clériston Andrade, Vila Caraíbas e Mercadão do Zé Bigode.

Entre os dias 21 e 25 Irecê respirou a mais autêntica cultura junina, indo além das apresentações musicais. A abertura contou mais uma vez com uma belíssima Cavalgada pelas ruas da cidade, seguida do tradicional Desfile de Carroças, atração que acontece desde a sua primeira edição. Uma inovação deste ano foi o Corredor do Forró na avenida que liga os dois circuitos principais de shows. Nela, o Trator do Forró arrastou os foliões de um local ao outro, fazendo a festa acontecer praticamente sem intervalo.

A Vila Caraíbas, cidade cenográfica que recebe réplicas de construções antigas da cidade, também se consolidou como espaço ideal para famílias curtirem atrações culturais como quadrilhas juninas, reisado, bumba meu boi, casamento caipira, dentre muitas outras manifestações.

Assim como em 2017, o São João deste ano se destaca pela paz. Para o coordenador dos festejos, Jazon Júnior, neste período a cidade se envolve pelo clima de alegria, o que contribui para uma maior tranquilidade. "Diante de todas as condições que precisamos nos preocupar para o sucesso do evento, como estrutura, decoração e grade de atrações, a segurança é a mais importante, e graças à nossa parceria com as corporações, o trabalho mais uma vez foi impecável”.

Segundo o delegado da Polícia Civil Ernandes Júnior, houve redução na maioria dos números da segurança da festa esse ano. Foram registradas apenas 12 ocorrências por furto/roubo, três termos circunstanciados por uso de drogas, um por lesão corporal simples e não houve registros de apreensões de armas de fogo e arma branca nos circuitos.

Os dados também apontam que nos três postos de saúde instalados nos circuitos foram registrados 311 atendimentos, sendo que as ocorrências mais frequentes se relacionam a consumo excessivo de álcool e aferição de pressão arterial.

Para o prefeito Elmo Vaz, o São João de Irecê 2018 cumpriu o seu papel cultural, socioeconômico e turístico. “Temos orgulho em fazer uma das maiores e melhores festas do interior do Estado, que se consolida como um dos principais eventos juninos do Nordeste e que também é importante ferramenta de desenvolvimento para a região", afirma. “Para o próximo ano, além de grandes shows, continuaremos enaltecendo a nossa cultura, que, afinal, é o grande esteio disso tudo”.

Fonte: Ascom/PMI



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 28 de Junho de 2018
Irecê

Os festejos de Irecê começaram na quinta-feira, dia 21/06/2018 e teve seu curso até à madrugada de terça-feira, perfazendo 05 (cinco) dias de festa ininterruptamente.

Foram 120 horas de festa para animar os cidadãos ireceense, bem como os visitantes da própria região, como turistas de todo o brasil. uma festa que transcorreu dentro da normalidade, com baixo índices de violência, não sendo registrado no período nenhum Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI.

Esta paz que reinou nesses dias dos festejos, só pode ser atribuída a ação do estado, que disponibilizou as forças de segurança pública, Polícia Civil e Polícia Militar, que já iniciaram os trabalhos na própria quinta-feira, quando tivemos a realização da Operação São João Limpo, com o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão, sendo utilizado para tanto um efetivo de mais de 60 (sessenta) policiais civis e militares, o que com toda certeza contribuiu para o sucesso deste momento, razão pela qual venho agradecer a todos os servidores da Polícia Civil (delegados, escrivães e investigadores), e em especial ao nosso diretor do Depin-Departamento de Polícia do Interior, Flávio Augusto de Andrade Góis, que nos disponibilizou o apoio com uma equipe do Cati/Depin que teve à frente o nosso diretor adjunto, Cristiano Mangueira. Muito obrigado a todos vocês que garantiram a segurança dos foliões, que Deus continue a nos proteger.

Aproveitar o ensejo e agradecer a administração pública municipal, na pessoa do prefeito Elmo Vaz, que soube muito bem programar e organizar os festejos juninos de Irecê,  dando todo o apoio necessário as forças de segurança públicas,  que sem sombra de duvidas foi tranquilo, com considerável redução nos índices de violência. Parabéns ao prefeito Elmo Vaz e toda a sua equipe.

Almir Fernandes

Coordenadoria Regional de Irecê.

Fonte: Polícia Civil



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 28 de Junho de 2018
Publicidade

Prova 01 De Julho

1ª Mensalidade a partir de R$ 59,00 reais.

Ainda dá tempo estudar na melhor opção EAD em Irecê e Região: A UNOPAR!

Cursos semipresenciais ou 100% online. Administração, Pedagogia, Educação Física, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica,  Nutrição, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e muitos outros.

Tá Esperando o quê?

Aqui seu Sucesso é Garantido!

Somos a maior e a melhor plataforma de ensino do País!

Inscreva-se agora mesmo pelos telefones 74. 3641.8000 ou (74) 9.9904.3106

Qualidade, Compromisso e Confiança tem nome UNOPAR!

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp