O município de Ipupiara, a cerca de 630Km de Salvador, se destaca no interior da Bahia por seu comércio forte, sobretudo no segmento de confecções.
Vista de cima, o verde das serras, um misto de vegetação da Caatinga e da Chapada Diamantina fica ainda mais bonita nessa época do ano. E vale registrar, também, o povo acolhedor, ordeiro e receptivo da cidade.
A cidade de Ipupiara é conhecida como a Capital da Moda – Foto: Divulgação/ID
E quando o assunto é moda na cidade, a atenção se volta, naturalmente, para a Distribuidora Ipupiara, sob o comando do jovem casal Marcus Vinícius e Letícia Andrade. A empresa atende a lojistas e sacoleiras com vendas no atacado em toda a Bahia.
Criando oportunidades
Além de oferecer o melhor aos lojistas, a Distribuidora abre oportunidades de crescimento profissional principalmente às sacoleiras, que conquistam sua independência financeira e sua própria renda, comprando e revendendo os produtos da empresa.
“Geramos emprego e renda para muitas famílias, contribuindo assim para o fortalecimento da nossa economia e para o progresso da nossa cidade. Somos referência em moda, pois atuamos nesse mercado com transparência e respeito aos nossos clientes. Além de termos a melhor qualidade em produtos, agilidade na entrega e um atendimento diferenciado”, realata Marcus.
Região de Irecê
“Além disso, é uma satisfação ver pessoas crescendo através da nossa empresa, construindo sua renda própria, realizando sonhos e crescendo na vida pessoal e profissional com a revenda dos nossos produtos. Na região de Irecê, por exemplo, temos muitos clientes e estamos expandindo cada vez mais nosso raio de atuação. Temos um carinho enorme por essa região!”, complementou Letícia.
A Distribuidora Ipupiara iniciou suas atividades em 2015 e hoje é a maior distribuidora de toda a região. Oferecendo serviços e atendimento eficientes, a empresa atende lojistas e sacoleiras com um grande mix de itens de qualidade em confecções, incluindo a moda masculina, feminina, e infantil; e também acessórios como bolsas, relógios, óculos e calçados. Além disso, oferece os melhores preços e condições de pagamentos!
Contatos: (77) 99124-9412 (77) 98157-2129 (77) 98162-2184
Fonte: Ascom - ID
O Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê, implantado pelo governo federal por meio da Codevasf nos municípios baianos de Itaguaçu da Bahia e Xique-Xique, deu um importante passo nesta semana. Um dos produtores do empreendimento assinou com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) o primeiro contrato de financiamento agrícola para a área empresarial do projeto. Ao todo, o BNB já concedeu mais de R$ 2 milhões em financiamentos para agricultores do Baixio — de perfis familiar e empresarial.
“Para nós é uma conquista muito grande porque estamos lutando há tempos. Agora, acredito que não para mais. É o primeiro, e tomara que venham logo os outros”, diz Mário Fornasier, produtor contemplado com o financiamento para a área empresarial. “Dentro da normalidade, temos a expectativa de que em agosto já possamos até começar a plantar. A gente quer começar 2022 gastando o dinheiro da safra desse ano. A produção será de áreas mistas. A minha produção será baseada em grãos, de início, até preparar o solo. Mas a vocação maior para o futuro é a fruticultura”, explica o produtor, que produzirá em área de 50 hectares.
Em dezembro de 2020, os primeiros agricultores familiares do Baixio do Irecê também assinaram contratos de financiamento com o Banco do Nordeste do Brasil. “Agradeço, em nome dos outros produtores, à Codevasf. É realmente um sonho para a gente. Agora, vamos começar. Com o pé no chão, vamos arregaçar as mangas e ir ao trabalho”, afirmou o produtor Gilberto Bezerra da Silva, quando assinou o contrato de financiamento.
“Esse é um dos maiores exemplos do grande potencial de parceria, sinergia e complementariedade entre as missões do Banco do Nordeste e da Codevasf. Serão cerca de R$ 80 milhões aportados pelo BNB somente nesse ano de largada, beneficiando dezenas de produtores rurais, para gerar milhares de empregos e estimular a economia de uma região que precisa de desenvolvimento e melhoria das condições de vida das pessoas”, diz José Gomes da Costa, superintendente do BNB na Bahia.
Localizado nos municípios de Itaguaçu da Bahia e Xique-Xique, na região do Médio São Francisco, o projeto de irrigação Baixio do Irecê abrange 105 mil hectares, sendo 48 mil hectares de área irrigada. O projeto está dividido em nove etapas. Duas delas, que correspondem a 16,5 mil hectares irrigados, já estão em fase de ocupação e têm início de produção previsto para este ano.
“Essa assinatura deve ser celebrada por todos, principalmente pelos pequenos produtores e agora os empresários que tiveram a resiliência e acreditaram no trabalho e na redenção do Projeto Baixio de Irecê. Todo o êxito desse processo se deve à grande parceria firmada entre a Codevasf e o Banco do Nordeste do Brasil. O crédito rural significa o vetor de fomento para que o Baixio de Irecê, construído pela Codevasf, transforme a vida de milhares de cidadãos dessa região tão necessitada do Brasil”, afirma Harley Xavier, superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA).
Fonte: Ascom - Codevasf
O Polo Agroindustrial e Bioenergético baiano é uma realidade. Prova disso, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), é a evolução que já pode ser vista no Médio São Francisco da Bahia. O primeiro empreendimento sucroalcooleiro em implantação, a Fazenda Serpasa, do Grupo Paranhos, já tem 12 pivôs de 110 hectares (ha) em operação, uma área de 1,3 mil ha de cana de açúcar plantada e as obras da usina estão avançadas. A previsão é que a primeira moagem tenha 400 mil toneladas de cana e ocorra no segundo semestre de 2021. Também estão aceleradas a implantação da Fazenda Escola Modelo CEEP Águas, que vai capacitar mão de obra da região, e a construção da ponte que liga Barra à Xique-Xique.
“Nós queremos produzir açúcar e álcool, pois importamos 90% e 80% respectivamente de cada produto. Precisamos produzir e gerar emprego. No início de tudo, contratamos a Ridesa e a Universidade Federal de Alagoas e fizemos as primeiras experiências, que tiveram resultados excepcionais, na Fazenda Serpasa, com uma produtividade média esperada de 300 toneladas/ha. Costumo dizer que o Grupo Paranhos é o nosso ‘quebra-gelo’, acreditou no projeto e está avançando em concretizá-lo”, afirma o vice-governador João Leão, entusiasta do projeto.
Além dos Paranhos, explica Leão, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico, a Bevap Bioenergia já assinou protocolo de intenções para instalar a segunda usina sucroalcooleira no Polo. “Visitei recentemente usinas de açúcar e etanol de Pernambuco e Alagoas, na semana passada, em busca de novos investidores. Queremos montar, no mínimo, 10 usinas sucroalcooleiras”, ressalta.
A previsão da SDE é que sejam instalados 15 empreendimentos agrícolas, pecuários e agroindustriais no Polo Agroindustrial e Bioenergético do São Francisco. Já estão em implantação também os projetos de grãos Barracatu e Canto da Salina e agropecuário Euroeste e Cativa Agroindustrial, todos em Barra.
Primeira usina
O Grupo Paranhos, que está implantando a primeira usina do projeto, tem a perspectiva de gerar 1 mil empregos diretos e 3 mil indiretos, na primeira safra. Além de 300 empregos na indústria e 700 empregos no campo. Atualmente gera cerca de 500 empregos em todo o empreendimento. A Fazenda Serpasa tem uma área total de 8.310 ha, cultiva as canas do tipo RB 92579, VAT e RB931003 e pretende instalar ainda outros 48 pivôs. A usina terá capacidade instalada para moer 2 milhões de toneladas de cana e 300 mil litros de etanol por dia, além de produzir etanol hidratado e anidro.
Construção da usina na Fazenda Serpasa (Divulgação)
“Nós temos 12 pivôs com produção estimada de 400 mil toneladas para o primeiro ano e a ideia é chegar em terra própria até 50 pivôs. Estamos em processo árduo de implantação. Não é fácil implantar uma unidade industrial em uma área nova, mas estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento da cana, a perspectiva de mercado e tenho certeza que teremos sucesso nesta empreitada”, afirma Sérgio Paranhos, CEO do Grupo.
A gerente Agrícola da Fazenda Serpasa, Cristiane Cacique, explica que o grande diferencial da região é o solo fértil e a possibilidade de irrigação. “Nossa expectativa é atingir médias acima de 250 toneladas por hectare e extrair todo potencial genético que a variedade pode nos oferecer. Temos canas adultas e maduras, só esperando a indústria ficar pronta para a gente começar a rodar”, diz.
Fazenda Escola
O agrônomo Nelson Meira, que atua na implantação da Fazenda Escola Modelo, em Barra, explica que foi concluído o plantio de 150 hectares de capim e que daqui 3 meses será feita a incorporação da matéria orgânica do capim, para então iniciar o plantio das diferentes culturas. “O objetivo da gente é fazer a reestruturação do solo. Daqui três meses, aproximadamente, vamos incorporar todo o material no solo para daí entrarmos com a cultura de interesse”, afirma.
O projeto, com área de 250 hectares, vai desenvolver técnicas agropecuárias irrigadas, de sequeiro, agroindustriais e servirá como suporte de formação, capacitação profissional e de experiência para o Polo Agroindustrial e Bioenergético.
Fonte: Ascom - SDE
Na manhã dessa quarta-feira (03), 25 municípios baianos, incluindo Irecê, Presidente Dutra, Lapão e Barra, manifestaram interesse em aderir ao consórcio público que visa adquirir vacinas contra a Covid-19.
A iniciativa é organizada desde a última segunda-feira (1º) pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que planeja dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.
Além de Salvador, também manifestaram interesse no consórcio os municípios de Feira de Santana, Itabuna, Porto Seguro, Candeias, Mata de São João, Entre Rios, Governador Mangabeira, Coribe, Camamu, Itagimirim, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Simões Filho, Eunápolis, Tapiramutá, Luís Eduardo Magalhães, Juazeiro, Conceição do Coité, Cachoeira e Barrocas.
No total, 649 prefeituras, distribuídas pelos 26 estados brasileiros, integram a lista. A quantidade de municípios supera o número de associados da FNP, que engloba apenas as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes no Brasil. Para ver a lista na íntegra, clique aqui.
Até o momento, 132.916 baianos já completaram sua imunização, recebendo as duas doses da vacina contra a Covid-19. O número representa menos de 1% da população do estado.
Fonte: Bahia Notícias
De acordo com o prefeito Elmo Vaz, o mais importante é salvar vidas.
Diante da responsabilidade social da gestão municipal, o prefeito Elmo Vaz assinou, nesta terça-feira (02), a manifestação de interesse na participação do consórcio para compra de vacinas contra o coronavírus. O grupo é formado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para suprir a grande demanda não atendida pelo Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal. Em vídeo nas redes sociais, o prefeito de Irecê tranquilizou os comerciantes e fez um apelo à população.
"A solução, com certeza, é a vacina. Se cuidem! Usem máscaras!”, disse Elmo Vaz, em sintonia com as medidas restritivas e de preservação da vida adotadas pelo Governador Rui Costa. Os especialistas afirmam que o mês de março será um dos mais difíceis desde o início da pandemia. Para Elmo, adquirir mais vacinas é o melhor caminho para salvar mais vidas.
Fonte: Sertão Baiano
No dia 08 de agosto de 2013, o jovem Éverton Aragão, com apenas 14 anos, foi morto a facadas por um homem na cidade de João Dourado, região de Irecê.
A Policia Civil iniciou as investigações chegando ao nome do suspeito, que era conhecido como Gago se Mundinho. Sendo decretada a prisão do mesmo por essa comarca.
Ocorre que desde o cometimento do bárbaro crime, que chocou toda a cidade, Gago de Mundinho fugiu da cidade.
No ano de 2020, após a Polícia Civil ser procurada pelo pai da vítima que clamava por Justiça, a Polícia civil iniciou a caçada em busca de informações do paradeiro do homicida.
Nessa terça (02), após mais de um ano de investigações e análises de inteligência, com apoio da Superintendência de Inteligência, foi possível localizar o paradeiro do indigitado.
A Polícia Civil da Bahia realizou contato com a Delegacia de Homicídios da cidade de Piracicaba (SP), que logrou êxito no cumprimento de prisão de Antônio Robério Gomes da Silva, “Gago de Mundinho”, que estava há mais de 07 anos foragido da justiça.
Por fim, mais uma vez a parceria entre as Polícias Civis do Brasil surte efeito e mais um homicida é retirada da sociedade.
Fonte: Polícia Civil
Quem sua marca quer alcançar? Para quem ela deseja produzir e distribuir conteúdos? Quem sua empresa tem condições de atender com excelência?
Afinal, qual a persona da sua empresa? Se você não souber sobre isso, seus resultados ficam comprometidos, e isso você não quer, não é mesmo?
Essas são perguntas básicas que sua empresa precisa fazer, pois qualquer estratégia de marketing precisa ser direcionada ao público certo. A CN Comunicação, que é uma agência especializada em Marketing de Conteúdo, pode ser importante parceira da sua organização no sentido de adotar estratégias que trazem resultados consistentes.
É para sua persona que toda estratégia de marketing e vendas é criada, o que ajuda a ter ações mais certeiras e alinhadas aos interesses da jornada on-line do consumidor e clientes.
Para se ter uma ideia quanto ao volume de vendas online, a previsão para 2020, é de que o volume deve chegar a 106 bilhões de reais, um avanço de 18% em relação ao não de 2019.
Por isso, neste artigo você vai conferir como atingir sua persona através do marketing de conteúdo no ambiente on-line e fazer mais conversões e vendas.
O que é uma persona?
Quem criou a definição de persona foi Alan Cooper, designer e programador de softwares, ao criar um sistema de gerenciamento de projetos, isso foi em 1983.
Então, persona é uma representação fictícia, mas com base em dados e comportamentos reais e que representam um tipo de cliente ideal para uma empresa.
O objetivo é identificar um tipo de cliente, de modo que a marca possa traçar estratégias baseadas em sua persona.
Como alcançar sua persona através do marketing e conteúdo?
Saiba que criar uma relação de engajamento e conexão é o objetivo do marketing de conteúdo, de modo que a conversão de pessoal para leads ocorra de forma mais qualificada.
Para se ter uma ideia da importância do marketing de conteúdo, 73% das empresas das empresas nacionais adotam essa modalidade digital na sua estratégia de aquisição de clientes, essas informações são da Content Trends.
Com o marketing de conteúdo, você consegue, aos poucos, atrair as pessoas certas para seu negócio, pois uma vez que as publicações de conteúdos ocorrem com frequência, e alinhadas ao que a empresa quer atingir como público, as pessoas buscam por novos conteúdos, diariamente. E assim, se convertem em leads ou clientes.
Isso porque a marca que publica tais conteúdos passa a ser referência para essas pessoas, as quais vão buscar por novas publicações, sempre que elas tiverem um desafio a resolver.
Há, então, uma conexão entre a estratégia de marketing de conteúdo da sua empresa com o público para o qual a empresa publica seus conteúdos.
O que faz com que, a cada dia, mais pessoas se interessem e engajem nos conteúdos da sua marca e, assim, o processo de gerar leads fica mais fácil.
Depois disso, é preciso trabalhar as estratégias de conversão e vendas para sua empresa.
Como criar uma persona?
A criação de uma persona é um processo de pesquisa, análise de comportamento e construção.
Basicamente, a empresa deve seguir esses passos ao criar uma persona:
Coletar dados dos seus potenciais clientes que acessam seus conteúdos;
Fazer perguntas a esse público, enquetes, etc (você pode usar, para isso, ferramentas como Typeform, Google Forms, SurveyMonkey etc).
Analisar esses dados coletados
Estruturar ou criar a persona
Difundir esse perfil com toda a equipe de marketing e vendas.
Por isso, ao criar conteúdo, é preciso ver quais conteúdos tiveram mais engajamento das pessoas, e isso precisa ser reforçado nos conteúdos seguintes, inclusive, na definição de novas pautas.
De modo que a empresa saiba identificar o que é importante para essas pessoas, bem como o que elas desejam e valorizam.
Digamos que esses são pilares fundamentais na hora de conhecer e estruturar uma persona.
Concluindo
Neste post, você conferiu mais sobre como alcançar o cliente ideal com a estratégia de marketing de conteúdo.
Sabemos que ter uma persona definida é vital para o sucesso das estratégias usadas por qualquer empresa.
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Fonte: Ascom - CN Comunicação
Operação que apura ilegalidades na compra de testes de COVID-19 cumpriu seis mandados de busca e apreensão na Bahia
O Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), participou na manhã dessa quarta-feira (3) com a Polícia Civil da 4ª Fase da ‘Operação Falso Negativo’, realizada pelo MP do Distrito Federal. A operação, que visa apurar ilegalidades na compra de testes de COVID-19, cumpriu seis mandados de busca e apreensão em escritórios de advocacia, empresas de auditoria e consultoria em Salvador e nos Municípios de Lauro de Freitas e São Grabiel.
Foram apreendidos documentos, computadores, notebooks, pendrives, além de arquivos eletrônicos. O objetivo é apurar irregularidades que teriam ocorrido por meio de dispensa de licitação devido à situação de emergência causada pela pandemia do coronavírus, quando cerca de R$ 40 milhões teriam sido desviados de contratos para compra de testes que detectem a doença.
Estão sendo investigados possíveis crimes de fraude a licitações, lavagem de capitais e organização criminosa.
Participaram das ações promotores de Justiça do Gaeco, além de equipes dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP) e Coordenação de Operações Especiais (COE). Todo o material apreendido será encaminhado para análise do Ministério Público do Distrito Federal.
Fonte: MP-BA
Entidade é contra a suspensão dos serviços não essenciais - Foto: Divulgação/Prefeitura de Irecê
A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Irecê se posicionou de forma contrária ao decreto que prorrogou as medidas restritivas por mais 48h, a contar do dia 1º de março, em grande parte da Bahia.
De acordo com o decreto, até as 5h da manhã do dia 3 de março de 2021, é permitido somente o funcionamento dos serviços essenciais, em especial as atividades relacionadas a saúde e comercialização de gêneros alimentícios, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde.
A entidade defende a sobrevivência da economia ireceense e a manutenção dos empregos, razão pela qual, não considera minimamente coerente fechar o comércio da cidade.
“ A CDL considera que não existe razão para que o comércio de Irecê permaneça fechado. A prorrogação do decreto é um ato de total irresponsabilidade tendo em vista o baixo número de casos registrados da covid-19 e a 100% de adesão as medidas de combate no âmbito das diversas atividades econômicas”, diz trecho da nota.
De acordo com a Prefeitura de Irecê, na segunda-feira (1º), o município recebeu mais novos 78 resultados (teste rápido e RT-PCR). 18.033 pessoas já foram testadas, e, destas, 12.912 com resultados negativos.
Sobre a vacinação contra a doença, a prefeitura informa que até o momento foram vacinadas 2.815 pessoas na cidade, sendo que 1.128 já receberam a segunda dose.
Ainda conforme o último boletim, 32 resultados foram positivos, somando, no momento, 91 casos positivos ativos. São 4.973 casos recuperados e 57 óbitos decorrente da doença. Já são 5.121 casos positivos desde o primeiro confirmado, em 13 de abril do ano passado.
Leia abaixo na íntegra o Posicionamento Oficial da CDL sobre o fechamento do comércio de Irecê
Fonte: Da Redação
Em um esforço para reduzir a pressão na rede assistencial que atende pacientes graves com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19), o Governo da Bahia abriu 27 novos leitos neste final de semana, sendo 17 de UTI nos hospitais estaduais em Santo Antônio de Jesus e Seabra.
No Hospital da Chapada, em Seabra, foram implantados 20 leitos, sendo dez de terapia intensiva e dez clínicos. Com esta ampliação, a unidade passa a contar com 40 leitos dedicados a Covid-19, sendo 20 de UTI e 20 de enfermaria.
Já no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) foram acrescidos sete leitos de UTI ao três existentes. Assim, estão disponíveis dez leitos de terapia intensiva para a região.
De acordo com a subsecretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim, “nos próximos dias será inaugurado o Hosital de Campanha Arena Fonte Nova, com 80 leitos, sendo 50 de UTI, ampliando ainda mais a oferta para a população”, afirma a subsecretária.
Neste domingo (28) a Bahia conta com 2.240 leitos ativos dedicados ao atendimento de pacientes com o diagnóstico de coronavírus. Destes, 1.171 são de UTI adulto e pediátrica.
Vacinação
Com 433.274 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 98.673 receberam também a segunda dose, até as 15 horas de ontem (27), a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel da Sesab.
Fonte: Ascom - Sesab
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