O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), renunciou do cargo do chefe do Executivo da cidade neste sábado (7). Agora, o gestor da Princesa do Sertão é o emedebista, Colbert Martins.
O democrata deixa suas funções para concorrer ao governo do Estado na chapa que seria encabeçada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Contudo, este último desistiu de deixar o comando do Palácio Thomé de Souza.
Ronaldo faz coletiva na manhã deste sábado (7) para anunciar sua decisão oficialmente.
Apesar de ser o nome defendido pelo prefeito, circulam informações de que Zé Ronaldo ainda não é nome de consenso, visto que o PSDB já ventilou a possibilidade de lançar o deputado federal João Gualberto (PSDB) ao governo.
Fonte: Bocão
Na hora de fazer as compras do dia, da semana ou do mês prefira sempre o Alto Giro Super. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene e limpeza e utilidades domésticas.
Dona de casa que sabe economizar compra mais no Alto Giro Super, o endereço dos melhores preços.
Praça do Mercado, 04, bem no centro. Entrega suas compras em sua casa.
Telefone: (74) 3655 1130
WhatsApp: (74) 99959 7380
Alto Giro Super, o rei dos preços baixos!
Fonte: Informe Publicitário
Mobílie a sua casa com o seu jeito. Conforto e funcionalidade você encontra na loja de Móveis Potiguar Móveis.
Jogos de quarto, sala, e cozinha. Os melhores preços, a maior qualidade e condições de pagamento que você procura.
Na Hora de Mobiliar o seu lar, visite a loja de Móveis Potiguar, Praça do Mercado, 210, em Central/BA
Em João Dourado, na Avenida José Alves de Andrade
Fonte: Informe Publicitário
Fonte: Estadão Conteúdo
O cantor capixaba Anderson Freire é a primeira atração confirmada para o Festival Cultural Gospel de Irecê. A confirmação veio através de uma publicação do prefeito de Irecê, Elmo Vaz, na rede social Facebook.
O evento será realizado nos dias 30 e 31 de maio, na Praça Clériston Andrade. Além de ratificar a presença de Anderson Freire, a Prefeitura também anunciou a participação da banda Som & louvor.
Fonte: Central Notícia
A Secretaria da Educação do Estado autorizou a criação, organização e funcionamento de mais três Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) na rede estadual. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Estado (D.O), nesta sexta-feira (6), os Centros serão implantados nos municípios de Feira de Santana, Jequié e Irecê. Os Centros Juvenis têm o objetivo de ampliar a jornada escolar e a diversificar o currículo dos estudantes com oficinas, cursos e atividades voltadas à arte, cultura, inovação e ciência. Cinco unidades do CJCC funcionam nos municípios de Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Barreiras e Itabuna.
O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, destacou a importância do CJCC no âmbito do programa Educar para Transformar. “Este projeto dos Centros Juvenis vai ao encontro daquilo que estamos debatendo nas escolas com educadores sobre a mudança no eixo pedagógico na Educação com um novo perfil de oferta. Criar novas unidades pelo Estado é proporcionar aos estudantes o acesso a um currículo diversificado, com atividades voltadas para a Ciência, Tecnologia, Inovação, mas também para a música, dança, teatro, gastronomia, entre outras, sendo parte integrada da formação e não apenas ações esporádicas. O objetivo também é de criar unidades em diferentes localidades para atender todos os territórios baianos”, ressaltou.
O coordenador do CJCC, Iuri Rubim, explicou como vai acontecer o processo para das unidades. “A partir das portarias de criação, nos próximos dias estaremos publicando o edital para seleção dos gestores, que corresponde a um diretor e três vices, que vão passar por uma avaliação técnica do currículo, além de entrevistas. Paralelamente, estaremos realizando a estruturação das unidades em cada município e, logo após, estaremos fazendo a seleção de professores”, disse.
Iuri ainda contou que a iniciativa para a criação de mais unidades mostra a ascensão do projeto que vem beneficiando a aprendizagem dos alunos. “O CJCC caminha junto com os pilares que norteiam a Educação do Estado. São professores desenvolvendo um currículo diferenciado, os estudantes motivados, pois não há obrigação de estarem lá, mais sim, o interesse voluntário de participarem das diversas atividades desenvolvidas na unidade, além de estarmos conectados com a Educação no século XXI”, concluiu.
Fonte: ASCOM/Secretaria da Educação do Estado da Bahia
O SineBahia divulgou três vagas de emprego disponíveis para a próxima segunda-feira (09) em Morro do Chapéu, região da chapada diamantina.
Os interessados devem se apresentar a unidade do órgão com carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.
Em Morro do Chapéu, o SineBahia fica localizado na Praça Flaviano Guimarães, 314 – B, área central da cidade. Para mais informações, o telefone para contato é o (74) 3653-1025.
Vagas exclusivas para Morro do Chapéu (09/04)
ELETRICISTA INDUSTRIAL
Ensino Médio completo
Experiência na função ou cursos na área
01 VAGA
MECÂNICO INDUSTRIAL
Ensino Médio completo
Obrigatório possuir disponibilidade para residir na região de Iraguara
Desejável experiência na função ou cursos na área
01 VAGA
PADEIRO
Experiência na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em Jacobina
01 VAGA
Fonte: Central Notícia
Para mais novidades, acesse agora mesmo nosso site! www.atacadaodaroupa.com
Fonte: Publicidade
Fonte: G1
Visando corrigir um elevado nível de distorção entre a idade e ano escolar dos alunos, a Prefeitura de Irecê está promovendo o Praseguir (Projeto Piloto de Correção da distorção idade/Ano) em quatro escolas da Rede Municipal de Ensino. O projeto é realizado pela Secretaria de Educação no Colégio Odete, nas Escolas ACM, Luiz Viana Filho e Municipal de Angical. O projeto atenderá mais de 200 adolescentes que em sua maioria apresentam alguma vulnerabilidade social.
Para Graça Gonçalves, coordenadora técnico-pedagógica do ensino Fundamental II, “esse projeto tem como principal objetivo promover a efetiva aprendizagem dos alunos da Rede Municipal, com um trabalho para diminuir os índices de reprovação, de evasão e atraso escolar, criando condições para a continuidade dos estudos”.
Ainda de acordo com a coordenadora, o projeto busca também inserir práticas pedagógicas diferenciadas que possibilitem a recuperação da aprendizagem dos estudantes que por algum motivo interromperam o processo educacional.
Fonte: Ascom/PMI
Foto: Reprodução/PM
Parceria com a CAR reforça compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento rural Nesta sexta-feira, 24...
Foto: Reprodução A Bahia, m...
Foto: Reprodução
Vítima foi socorrida ao hospital e está fora de perigo; caso está sob investigação da Polícia Civil — Foto: Reprodução...